Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar um processador de 77W em uma Fonte 220V?


Posts recomendados

Já que ninguém respondeu meu último post, resolvi comprar um processador melhor, só que o meu antigo tinha 66W de potência, e agora quero comprar outro que tem 77W, será que a minha fonte irá suportar? Estou dando um upgrade no meu PC aos poucos, e agora não vai dá para comprar uma fonte, mas futuramente pretendo comprar uma de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

220 volts não tem nada a ver com os watts.

Mas, como tô observando que tá utilizando fonte genérica com chave seletora de tensão, tudo irá depender do seu hardware aí.

Dependerá do processador, placa de vídeo, etc. De forma geral, não se utiliza fontes vagabundas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M4USE_GM Tava com preguiça de abrir o gabinete pra ver kkkk, mas ela é uma Elcoma, ah e a potência é 250W

@M4USE_GM E não, não tem Placa de Video, como falei estou querendo fazer um upgrade nele, e primeiramente quero comprar uma Memória RAM e um processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Precoce na TI Isso é fonte de PC do tipo Casas Bahia e afins. É uma tremenda cilada Bino! Não prestam! Só de pensar em colocar uma placa de vídeo churumelas ela já vai dar PT.

Passa todo o seu hardware aí, tudo tudo, e a grana que você tá pensando em gastar agora, pra gente ver o que seria melhor fazer de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Como falei, pretendo investir em uma de 500W, e tenho essa desde que comprei o PC, há uns 8 anos atrás. E é como estou dizendo, não pretendo gastar muito agora, vou aos poucos, fiz um orçamento, e tenho R$ 350, e quero primeiramente investir no processador, e na memória RAM, já encontrei bons descontos na AliExpress (O processador é usado, mas é muito melhor que comprar um aqui). O processador que eu quero é compatível com a minha placa-mãe, assim como a memória RAM também, por isso só queria saber se vai dar alguma ***** com essa fonte? Mas como o amigo falou @M4USE_GM, não tem Placa de Video por enquanto, então deve rodar tranquilo.

 

Processador Intel Pentium G620 2.60 (2 CPUs)

placa-mãe IPMH61RE

Fonte Elcoma 250w

Memória RAM DDR3 4GB 1066 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá pensando em colocar um Xeon aí?

Esta placa é da PCWARE, outra bomba. Cuidado com processadores de terceira geração, pois talvez não funcionem aí. Xeon idem. A não ser que você descubra o real fabricante da placa (Pegatron, Positivo, Megaware, PCWARE, apenas remarcam as placas) e faça um flash com o BIOS atualizado apropriado.

 

Outra coisa, trocou o processador por um que tenha maior TDP, terá tmb que trocar de cooler. Sem placa de vídeo esta sua fonte deverá aguentar sim. Já prepara mais grana pra RAM tmb, mínimo hoje é 8GB.

Já prepara a paciência tmb importando no Aliexpress em final de ano e com covid. Isso vai demorar uns 3~6 meses pra chegar na sua casa (vai chegar no BR em uma semana, mas em Curitiba vai ficar mofando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Estou olhando um I5 3570, vi que ele é compatível com a minha placa, e também que seria necessário fazer uma atualização na bios. Sei dos riscos da AliExpress, mas não tem jeito, já comprei outras coisas, e tive experiências boas. Em relação ao cooler, não havia pensado nisso kkk. No caso eu teria que comprar também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Precoce na TI Pois é. E vai atualizar como se nem site a PCWARE tem mais? Terá que descobrir o real fabricante da sua placa e forçar um flash por cima.

Quanto ao modelo do processador, tu economiza mais pegando Xeon equivalente, é a mesma coisa, só que mais barato.

 

E sim, você vai sair de um Pentium dual core para um quadcore com maior clock, com certeza terá que trocar de cooler. E onde você mora neste caso não importa muito.

Sim, demora mais pra chegar na Paraíba, mas o problema mesmo reside na aduana em Curitiba. Estas peças vão ficar mofando lá em final de ano e covid. Se não tiver paciência pra esperar 3~6 meses, nem compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Precoce na TI Tu encontrou o da própria PCWARE, que só lançou uma, a mesma que tá na sua placa. Não sei se funciona com 3ª geração, e muito menos com Xeons.

Tu deve encontrar um Xeon 4c/8t pelo mesmo preço deste 3570. Um exemplo seria o E3-1240 V2 (Ivybridge, terceira geração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Acredito que não, porque a versão da bios que está no meu é mais antigo. Essa que peguei foi em um fórum aqui mesmo, que era para atualizar para a BIOS H61H2-M12. Ah, e respondendo ao outro comentário, falta de paciência não é o problema, para quem está há 8 anos com o mesmo PC, com certeza dar para esperar mais 3 ou 6 meses, chegando é o importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Precoce na TI

Procure no mercado livre a fonte Seasonic 300W, voce deve encontrar ela por uns 60 reais e com certeza será muito melhor que essa sua atual!

Ela ja foi testada aqui no forum e obteve acima de 84% de eficiência (80 plus bronze), e um ripple super baixo comparável as fontes Gold...

Essa fonte não tem tanta potência mas consegue segurar com sobras uma GTX 1650 por exemplo.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1570164316-fonte-300w-seasonic-mini-atx-pfc-ativo-80-plus-ss-300sfe-_JM#searchVariation=58651559213&position=11&type=item&tracking_id=2c2b7d51-a7c7-4e62-a07e-d9834dda710d

 

Existem 2 modelos dessa fonte, um é slim para gabinetes ITX, mas essa do link que postei é pra gabinete mini ATX.

Procure por outros vendedores tambem pois eu nem olhei se esse vendedor é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara me responde só mais essa, encontrei um i5 de segunda geração, um i5-2500, praticamente pelo mesmo preço que aquele da terceira, único empecilho que não me fez comprar foi essa atualização, estou com medo de perder a placa, mas eu queria saber o que é melhor para essa minha placa-mãe, tipo, seria melhor arriscar no de terceira geração, ou seria melhor ir no i5 de segunda geração, sem a preocupação de atualizar? Ah, e descobri por aqui mesmo, que essa placa-mãe da PCWARE é fabricada pela ECS (Que ainda fornece atualizações), mas mesmo assim ainda estou com um pé atrás.

@gutopereira O ruim do mercado livre é o frete, não compensa, a fonte tá a 60 conto, e o frete por 100, fica tudo por 160.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Precoce na TI H61 já é feita para os Sandybridge (2ª geração 2xxx). Este você pode tacar de olho fechado. Mas ele é mais fraco que os processadores discutidos até então.

EU, eu caçaria o BIOS correto e atualizaria, depois tacava um Xeon como o que sugeri (similar ao I7 3770). Mas eu sei me virar, se der errado a atualização sei utilizar o bootblock, ou faria a reprogramação do EEPROM externamente. Enfim, vai do seu conhecimento. Na dúvida, não mexa em time que tá ganhando e vá pelo seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Estou pensando em ir no seguro kkkk, mas futuramente pretendo comprar uma Placa de Video, e já vi que também seria necessário atualizar a bios. Ou seja, de toda forma terei que quebrar cabeça com essa bios, seja agora, ou depois. Vi um tutorial aqui no Youtube de um cara que fez isso, atualizando de uma IPMH61RE para a ECS H61H2-M12, e tem vários comentários positivos, acho que vou arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Precoce na TI Onde você mora? Já cansei de desfazer estas lambanças de placas "nacionais" aí. E se der errado, se não me engano o EEPROM desta placa aí é de slot, ou seja, tu pode comprar pela net um EEPROM programado com o BIOS da tua placa aí (faça backup do BIOS!) e instalar. Custa uns 20 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!