Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 75hz 5ms tem muita diferença pra um 75hz 1ms?


Posts recomendados

agora, Acvale7 disse:

Não, acho mais interessante você ver as outras diferenças entre os monitores. 

Já eu considero bem relevante pelos seguintes motivos:

A frequencia do monitor se torna algo irrelevante quando o tempo de resposta do pixel é alto. Dá ghosting e acaba que nao gera nitidez nem fluidez nenhuma.

Se levarmos em conta o IPS para monitores de LED mais atuais isso pouco influencia.

Tempo de resposta é bem aproveitado para pessoas que jogam, se esse é o caso do autor do post acredito que ele ficará satisfeito.

Resolução de tela acredito que o FullHD atenda 90% dos usuarios de pc hj em dia, qualquer coisa acima disso ja não é qualquer placa de video que consegue rodar com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando mais em diferenças como nitidez de cores e a luminosidade do monitor. E concordo com o que você diz, mas 5ms teoricamente é um tempo de resposta suficiente para suportar uma taxa de 75Hz. Isso pode depender da qualidade do teste que classificou o tempo de resposta como 5ms, então acho que o mais ideal é assistir testes específicos de cada monitor que abordem o efeito ghosting, pra ver se na prática há alguma diferença entre os dois, frente à imprecisão de medidas muito presente na indústria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Geralmente os testes pra latencia de monitor são os GTG, então provavel que esse também seja o caso. 

Confesso que é bem difícil achar monitores sem ghosting com latencia acima de 4ms, mesmo sendo de marcar renomadas.

Na dúvida eu iria no 1ms mesmo. Mas interessante sua ponderação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silas Neto disse:

GTG

Sim, mas o problema é que testes GTG realizados por empresas diferentes podem considerar tons de cinzas ligeiramente diferentes, levando a uma imprecisão no tempo de resposta. Acho que o ideal é buscar avaliações dos monitores pelo seu modelo e não exclusivamente por seu tempo de resposta e latência, mas concordo que provavelmente o monitor de 1ms vá atender melhor as necessidades do usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!