Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um computador gamer até 7500K:dicas, sugestões e recomendações


Posts recomendados

Inicialmente, boa noite a todos os membros do grupo.

Estou interessado a montar uma máquina a qual eu possa jogar jogos como Cs, Valorant, Gta 5, CyberPunk 2077, Cod Cold War e alguns simuladores de corrida. Meu interesse é de rodar tais games na qualidade ultra e em full hd. Atualmente, já possuo todos os periféricos necessários(Fone, Mouse,Teclado e Monitor), então minha maior dúvida é quanto a escolha das peças que farão parte do PC. Após uma breve pesquisa com alguns vídeos e consultando alguns conhecidos mais entendidos da área, eu cheguei em uma configuração que me aparenta ser de boa qualidade(imagens abaixo). Todavia, sou um tanto quanto leigo nesse mundo da computação, o que me fez ficar receoso quanto a qualidade das minhas escolhas. Por conta disso, achei melhor pedir ajuda daqueles que já são experientes no ramo.  No dia de hoje(27/11/2020), esse pc está saindo por volta de 7700 reais. Gostaria de saber se nessa faixa de preço seria o melhor que eu poderia montar ou se seria possível ter algo melhor e com um custo benefício melhor. Agradeço muito toda e qualquer ajuda desde já!

 

Ps: enquanto escrevia esse post, o ryzen 7 3700x que eu estava considerando comprar esgotou. Assim, estou procurando sugestões para um processador compatível com tais especificações.

 

Boa noite e excelente final de semana a todos!

 

 

 

 

 

1827143620_CapturadeTela(84).thumb.png.7dc7f17bff3532c45015ceb4e45ca40f.png


 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LFBG Você pode pedir para a loja onde você está comprando a placa-mãe atualizar a BIOS para F60c para que possa usar os Ryzen 5000 e pegar um Ryzen 5 5600X pegar o SSD BX500 da mesma quantidade pois geralmente é mais barato e é melhor que os A400 da kingstom.