Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um computador gamer até 7500K:dicas, sugestões e recomendações


Posts recomendados

Inicialmente, boa noite a todos os membros do grupo.

Estou interessado a montar uma máquina a qual eu possa jogar jogos como Cs, Valorant, Gta 5, CyberPunk 2077, Cod Cold War e alguns simuladores de corrida. Meu interesse é de rodar tais games na qualidade ultra e em full hd. Atualmente, já possuo todos os periféricos necessários(Fone, Mouse,Teclado e Monitor), então minha maior dúvida é quanto a escolha das peças que farão parte do PC. Após uma breve pesquisa com alguns vídeos e consultando alguns conhecidos mais entendidos da área, eu cheguei em uma configuração que me aparenta ser de boa qualidade(imagens abaixo). Todavia, sou um tanto quanto leigo nesse mundo da computação, o que me fez ficar receoso quanto a qualidade das minhas escolhas. Por conta disso, achei melhor pedir ajuda daqueles que já são experientes no ramo.  No dia de hoje(27/11/2020), esse pc está saindo por volta de 7700 reais. Gostaria de saber se nessa faixa de preço seria o melhor que eu poderia montar ou se seria possível ter algo melhor e com um custo benefício melhor. Agradeço muito toda e qualquer ajuda desde já!

 

Ps: enquanto escrevia esse post, o ryzen 7 3700x que eu estava considerando comprar esgotou. Assim, estou procurando sugestões para um processador compatível com tais especificações.

 

Boa noite e excelente final de semana a todos!

 

 

 

 

 

1827143620_CapturadeTela(84).thumb.png.7dc7f17bff3532c45015ceb4e45ca40f.png


 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LFBG Você pode pedir para a loja onde você está comprando a placa-mãe atualizar a BIOS para F60c para que possa usar os Ryzen 5000 e pegar um Ryzen 5 5600X pegar o SSD BX500 da mesma quantidade pois geralmente é mais barato e é melhor que os A400 da kingstom.

outra coisa é essa fonte ta superdimensionada essa daqui já é o suficiente e tem uma economia melhor e é muito mais barata.

A GPU também, a RX 5600XT tem o mesmo desempenho e geralmente é mais barata que a 2060.

https://www.kabum.com.br/produto/110670/memoria-xpg-gammix-d10-16gb-2x8gb-3200mhz-cl16-vermelho-ax4u320038g16a-dr10?gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYhMb2ibwJsyPSw4sWziOUy8PszUc1iEvdBQVYUxnIUGDafIlVBGsbxoCUAUQAvD_BwE

Memorias mais rápidas e um pouco mais baratas.

Alias qual gabinete ta pensando em comprar ? https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro esse é uma boa opção.

De cooler um GAMMAX 400/400 V2 já da pro gasto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit tá bom, mas eu trocaria essa CX da Corsair. Modelos CX e TX é sem condição de recomendar.

Leia esse tópico abaixo para entender:

 

E outra, R$600 numa CX é ridículo. Com R$550 você pega uma Gigabyte GP FULL Modular de 750w. link aqui.

Tem a superflower de 550w por R$500 e poucos na Terabyte, mas a Terabyte tá praticamente a quase 2 dias sem funcionar, então...

 

Essas memórias estão meio salgadas.. Tem a XPG 8GB 3200MHz por R$244 clica aqui.

 

Processador eu recomendo o Ryzen 5600x invés do 3700x. Entretanto tem um pequeno problema. Terá que aguardar sair a atualização da bios para o modelo F60c (como o membro acima citou) para conseguir usar o 5600x na B450. E essa atualização está ""programada"" para janeiro de 2021.

 

SSD 480GB mais barato do que o da Kingston clica aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre

16 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Processador eu recomendo o Ryzen 5600x invés do 3700x. Entretanto tem um pequeno problema. Terá que aguardar sair a atualização da bios para o modelo F60c (como o membro acima citou) para conseguir usar o 5600x na B450. E essa atualização está ""programada"" para janeiro de 2021.

Na verdade já lançou, faz um mês pelo jeito vai no site da Gigabyte para você ver.

 

16 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E outra, R$600 numa CX é ridículo. Com R$550 você pega uma Gigabyte GP FULL Modular de 750w. link aqui.

Eu não encontrei nada sobre essa fonte da gigabyte (achei outros modelos mas esse específico não) e a Cooler Master que recomendei é uma fonte Tier B que compete com as CX, não seria mais seguro pegar ela ao invés dessa da giga ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E outra, R$600 numa CX é ridículo. Com R$550 você pega uma Gigabyte GP FULL Modular de 750w. link aqui.

 

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu não encontrei nada sobre essa fonte da gigabyte (achei outros modelos mas esse específico não)

Essa Gigabyte não é boa opção. A não ser que estivesse muito barata.

Até explodiu em testes:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki  olá, boa noite, muito obrigado pela resposta meu caro. Pesquisei aqui as suas sugestões e achei essas duas peças https://www.terabyteshop.com.br/produto/14404/placa-de-video-asus-radeon-navi-rx-5600-xt-evo-6gb-gddr6-192bit-dual-rx5600xt-t6g-evo (a placa de vídeo) e https://www.terabyteshop.com.br/produto/15692/processador-amd-ryzen-5-5600x-37ghz-46ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4 (o processador). Você acha que com essas configurações o desempenho do pc será de alta qualidade também? E outra, há alguma placa-mãe que já vem com a BIOS compatível com esse processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LFBG

2 minutos atrás, LFBG disse:

Você acha que com essas configurações o desempenho do pc será de alta qualidade também

A 5600 XT é quase uma RTX 2060 Super e o Ryzen 5 5600X consegue até vencer o i7 10700k em quase tudo.

 

3 minutos atrás, LFBG disse:

E outra, há alguma placa-mãe que já vem com a BIOS compatível com esse processador?

Você pode pedir para que a loja atualize a BIOS da B450 ou comprar uma X570/B550 mas eu ainda não conheço os modelos bons desses chipset então não posso recomendar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Olá Igor, boa noite, muito obrigado pela ajuda. Olhei as alterações que foram sugeridas por você e de fato o preco do pc fica mais em conta. Todavia, fiquei com duas dúvidas. A primeira delas seria a de que com essas alterações, haveria a necessidade de trocar a fonte ou algum outro componente? E a outra seria se haveria alguma placa-mãe que já está saindo de fábrica com essa atualizacão da bios, ou o jeito seria esperar?

@PlayerUzumaki Entendi, muito obrigado mesmo pela ajuda! Vou acompanhar essa questão da placa-mãe e a viabilidade da alteração. Quanto a essa placa de vídeo, confesso que fiquei surpreso em saber que o desempenho dela é tão bom assim. Irei ler algumas analíses sobre ela, porém curti o custo benefício que ela aparentemente entrega

@Shanks. Boa noite amigo, fico grato com a resposta. Quanto a questão da fonte, haveria algum modelo que você poderia me recomendar que seja compatível com essas specs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LFBG disse:

Quanto a essa placa de vídeo, confesso que fiquei surpreso em saber que o desempenho dela é tão bom assim. Irei ler algumas analíses sobre ela, porém curti o custo benefício que ela aparentemente entrega

@LFBG Mas lembrando essa RX 5600XT não tem Ray Tracing e a versão do DLSS dela é pior do que a da Nvidia (lembrando que o nome é outro).

 

7 minutos atrás, LFBG disse:

A primeira delas seria a de que com essas alterações, haveria a necessidade de trocar a fonte ou algum outro componente?

V

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

outra coisa é essa fonte ta superdimensionada essa daqui já é o suficiente e tem uma economia melhor e é muito mais barata.

Essa fonte já da conta de tudo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@IgorAlexandre

Na verdade já lançou, faz um mês pelo jeito vai no site da Asus para você ver.

Bom, no caso ele teria que trocar para uma B450 da Asus, porque é a primeira marca que já tem driver (fiquei sabendo agora por você). A gigabyte ainda não tem driver, quase toda hora fico indo no site atualizar para ver se sai a atualização e não vejo nada.

 

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu não encontrei nada sobre essa fonte da gigabyte (achei outros modelos mas esse específico não) e a Cooler Master que recomendei é uma fonte Tier B que compete com as CX, não seria mais seguro pegar ela ao invés dessa da giga ?

Concordo contigo, mas citei a Gigabyte porque desde de quando a Gigabyte começou a se destacar com os modelos GP pelo seu custo/beneficio, ele foi muito indicado aqui no Fórum e nas lives da TecLab tá tendo muito pedido para testarem os modelo GP da Gigabyte. Eles já testaram o modelo B700H da Gigabyte, é uma boa fonte, foi aprovada, mas apesar de ser de 700w é bem de entrada com capacitores e componentes de segunda/terceira linha (link do teste aqui). E eu particularmente acredito que esse modelo da Gigabyte seja um modelo melhorado (posso estar bem enganado) mas ela também teve muita recomendações. Mas como não tem nenhum teste comprovando ela, acredito sim e sem sombras de duvida de que a escolha mais sensata e segura seria a Cooler Master MWE por ser Tier B, inclusive eu nem tinha vista no site da Kabum, por isso recomendei a Gigabyte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre

1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

A gigabyte ainda não tem driver, quase toda hora fico indo no site atualizar para ver se sai a atualização e não vejo nada.

Já tem sim eu errei ali na verdade, A asus eu ainda não sei se lançou foi a Gigabyte que lançou.

1 minuto atrás, Shanks. disse:

@LFBG SF Leadex III 550:https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

É bem superior a MWE citada. É uma das melhores fontes do mercado nacional.

Eu teria recomendado ela só que o site da terabyte tava offline faz alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E eu particularmente acredito que esse modelo da Gigabyte seja um modelo melhorado (posso estar bem enganado) mas ela também teve muita recomendações. Mas como não tem nenhum teste comprovando ela,

O teste que eu enviei o link  não vale?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eles já testaram o modelo B700H da Gigabyte, é uma boa fonte, foi aprovada, mas apesar de ser de 700w é bem de entrada com capacitores e componentes de segunda/terceira linha (link do teste aqui). E eu particularmente acredito que esse modelo da Gigabyte seja um modelo melhorado (posso estar bem enganado) mas ela também teve muita recomendações

Pelo o que vi essa GP na verdade é um modelo de entrada com selo gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!