Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar D-Link DI-524 no DIR-819?


Posts recomendados

Olá, hoje o DIR-819 está num quarto. Seu sinal, porém, não alcança (ou alcança às vezes e muito fraquinho) a sala, há muita "sombra" de laje e paredes. Mas há um cabo de rede abandonado entre o quarto e a sala, já no conduíte e tudo. Como tenho um DI-524 parado, aqui, com duas portas de saída queimadas (mas com o wireless bom), pensei em ligar esse 524 na sala, com a entrada RJ45 dele numa das saídas do 819 e estou com algumas dúvidas, quem sabe alguém me ajuda?

 

1 - Funciona ligar assim?

2 - Se sim os terminais de saída do 819 e entrada do 524 devem ser iguais ou tem alguma cor que deve cruzar com outra, algo assim...

3 - Teria como configurar o 524 de forma que os usuários não precisem mudar nada em seus celulares para acesso ao sinal dele? Hoje os celulares acessam o 819 normalmente... bem, normalmente onde o sinal consegue chegar, né? Ou será que teria que criar uma segunda rede wireless, só do 524? Poderia usar a mesma senha para as duas redes? E como o celular "decide" que rede usar quando estiver num lugar em que ambas as redes chegam (cozinha por exemplo)?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1Funciona sim

2Nao precisa cruzar nada

3No dir 819 configure manualmente o canal, a frequencia , largura, use todo em modo manual, nao pode usar o modo automatico,

Agora vai no 524 e coloque as informações indenticas, Frequencia ,canal, Largura, Depois de tudo configurado, Desligue o DHCP do 524 e coloque o cabo que vem do DIR 819 em qualquer porta LAN do 524.

 

Se tudo der certo, ao instalar wifiAnalyzer em um celular, o seu wifi aparecera uma setinha mostrando que dentro desse nome de wifi contem dois aparelhos.

 

2.jpg.a4d4e4deac50a791c838b211798291b9.jpg

 

RELEMBRANDO, o segredo do sucesso é as informaçoes estarem no modo manual em ambos os aparelhos e ficarem identicos. igual no exemplo assima onde:

Nome da rede 5g - Canal 4 -- largura canal 80 mhz -   assim ao se movimentar pelo terreno o celular usa o sinal mais forte automaticamente.

 

No caso do 524 ele so tem 2,4ghz é so fazer a mesma coisa explicada acima.

 

 

1141130448_Semttulo-1cpia.jpg.d08fad01dd8bada7f540e6dfb7f697f9.jpg

1489886921_Semttulo-2.png.eae6c0356f598df83fa312b46a65ec67.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato, @Tio Chang. Já dei uma olhada no 819, que é o que está ligado, e parece tudo fácil. O nome da rede, se o 524 não perdeu (faz tempo que está desligado) é "lazzari", também. Se perdeu é só colocar de novo.

 

Uma pequena dúvida: para 2,4GHz o canal escolhido automaticamente é o 1; para a 5GHz, é o 36. Em ambas, desabilitando a auto-varredura, dá para mudar. Mas e se eu, abrindo para o manual, deixar assim mesmo, 1 para a 2,4GHz e 36 para a 5GHz, e aí, amanhã, coloco o 524 e ajusto a 2,4GHz para 1, mesmo... que tal? Ou não, será que é melhor mudar tudo para 1, inclusive a 5GHz?

 

Agora na caixa "Velocidade de Transmissão (MBit/s)" não dá prá fazer nada: quando se puxa a setinha, a única opção é "Melhor (Automática)".

 

Já a caixa "Largura do Sinal", que está no 20/40MHz no 2,4GHz e 20/40/80MHz no 5GHz, ali dá para deixar no manual, mas aí fica só no 20MHz na duas, 2,4GHz e 5GHz. Se botar 20MHz manual não perde nada? E se deixar só essa aí no automático, pode?

 

Se ajudar alguma coisa, olha uns prints, aí:

 

1453738941_Wi-fi24.thumb.png.596df78dd55f10e5b72c56a97d882c5e.png

 

242972168_Wi-fi5.thumb.png.3b6edeaea115aed4d722500f938ae4fd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rmlazzari58 disse:

Uma pequena dúvida: para 2,4GHz o canal escolhido automaticamente é o 1; para a 5GHz, é o 36. Em ambas, desabilitando a auto-varredura, dá para mudar. Mas e se eu, abrindo para o manual, deixar assim mesmo, 1 para a 2,4GHz e 36 para a 5GHz, e aí, amanhã, coloco o 524 e ajusto a 2,4GHz para 1, mesmo... que tal? Ou não, será que é melhor mudar tudo para 1, inclusive a 5GHz?

é que na verdade funciona assim: Eu pego por exemplo o meu melhor celular e dou um teste de velocidade utilizando o 2,4ghz no canal 1

 

e obtenho o resultado de 30 megas velocidade. Eu deveria pular para o canal 2 e refazer o teste de velocidade e perceber se deu maior ou menor velocidade comparado ao canal 1

 Eu faço isso ate chegar no canal de numero 13.

 

Faz de conta que no canal de numero 13 meu celular atingiu a velocidade maxima de 50 megas no teste de velocidade eu ja sei que esse é o canal que tem menor poluiçao e que passa mais banda, entao eu travo o aparelho nesse canal.

 

4 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Agora na caixa "Velocidade de Transmissão (MBit/s)" não dá prá fazer nada: quando se puxa a setinha, a única opção é "Melhor (Automática)".

nao mude nada ai.

 

4 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Já a caixa "Largura do Sinal", que está no 20/40MHz no 2,4GHz e 20/40/80MHz no 5GHz, ali dá para deixar no manual, mas aí fica só no 20MHz na duas, 2,4GHz e 5GHz. Se botar 20MHz manual não perde nada? E se deixar só essa aí no automático, pode?

Sim deixe esse no Automatico.

 

5 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Se perdeu é só colocar de novo.

O principio é esse, tudo que tu fizer no dir 819 tu faça o mesmo no 524. de preferência bata uma foto do 819 para amanhar relembrar o que colocar no 524

A unica coisa a mais que será feita no 524 é desativar o DHCP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rmlazzari58 o mesmo principio vale para o 5ghz cujo o canal inicial começa de 36 e vai ate 161

 

Com o seu melhor celular 5g tu tens que definir qual é o melhor canal que passa mais banda.

Porque eu digo com o seu melhor celular, porque vai ter celular que vai se dar bem, outros ja nem tanto. Por isso tu usa o melhor aparelho, ou seja aquele que mais vai ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente,@Tio Chang, acho que o 524 está queimado mesmo. O led de WAN não dá sinal de vida, nem usando exatamente o mesmo cabo que funciona perfeito na WAN do 819. Na verdade não consegui nem conectar nele através de nenhuma daquelas 4 portas, (usando 192.168.0.1) para ver o canal em que ele está setado, para tentar fixar o canal do 819 igual... gozado que quando liguei ele na tomada, no notebook apareceu mais uma wireless, chamada simplesmente "dlink". Mas por ela também não dá para encontrar o 192.168.0.1... Enfim, acho que já era.

 

Quanto à "sombra", vou dar uma sapiada, ver se tem um router baratinho por aí, para servir só como repetidor. Ou talvez um puro repetidor com entrada por cabo, se houver... Xeretarei. Encontrando, venho te perturbar de novo, rs...

 

Agradeço demais sua assessoria.Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!