Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador (às vezes) desligando em jogos.


Posts recomendados

Pessoal e o seguinte, já possuo este computador a quase 2 anos, sempre joguei diversos que nunca tive problema, mais nessa ultimas semanas, ele começou a desligar, enquanto jogava, só que isso ocorre intermitente (dia sim dia não), acredito que seja a fonte mais não tenho certeza, temperatura do processador esta alta também em alguns jogos esta batendo 82 graus, limpei o isolante térmico e troquei pasta térmica mais nada mudou, peço ajuda pois não conheço muito de hardware, desde já agradeço qualquer um que quiser me ajudar.

 

Configuração do meu pc:

 

Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570

Amd ryzen 7 3800x

Placa de vídeo Gtx 960

2 x 8 ram corsair cmw16x4m2c3200

M.2 1000G Adata Sx6000PnP

SSD 120G Kingston Sa400S37120g

Fonte 500 watts C3 tech Ps-500

 

utilizei 3 programas qualquer informação a mais que precisarem e só pedir 

1.png.67a4ed40fbfc743adc3fe5354a1999d8.png

 

placa-mãe:

3.thumb.png.947ec4b16f6b79b34f91bb9ee7955fe9.png

 

Cpu:

2.thumb.png.7c8abde707db59cf0dfeaf04ba509c2d.png

 

em jogos 

4.thumb.png.92d44c74d09bbe2fc547e0b28388c85c.png

 

ao carregar:

9.thumb.png.9840455062d2338f6c7293b3038928c3.png

 

jogando:

10.thumb.png.2b5c8ebc0ff8021ada33f8853b85650e.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Computador com processador mid-end, placa-mãe com chipset topo de linha, uma boa placa de vídeo e uma fonte medíocre, infelizmente a má construção da fonte, a baixa qualidades dos componentes levam a esse tipo de problema, você tem muita sorte que a fonte não queimou e levou seu processador e sua placa-mãe junto com ele, eu recomendo você a trocar de fonte urgentemente, uma boa fonte de 500W já supre tranquilamente sua demanda caso você não mecha com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro, há boas opções no mercado se você pensa em custo/benefício.

  • PCYes Electro V2, 550W.
  • Corsair CV550, 550W.
  • Cooler Master MWE. 550W.
  • Super Flower, 550W.
  • Pichau Nidus, 500W.
  • Deepcool DA500, 500W.

 

Se você puder pagar mais em boas fontes:

  • XFX XTR2, 550/650W.
  • XPG Core Reactor, 650W.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A exigência aumenta e a fonte não consegue entregar, por isso ela desarma. O projeto como um todo é ruim, se puder testar outra fonte bem construída para os testes por desencargo de consciência, mas eu apostaria na troca da fonte, vale a pena, fonte é muito subvalorizada por falta de conhecimento, porque ela não dá "FPS", logo, na cabeça dos leigos, não é necessário investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal descobrir meu problema, fiquei me questionando por que meu pc as vezes desligava, e por que não era constante, então comecei a eliminar peça por peça, descobrir que o usb do meu telefone era o causador do problema, uso ele como microfone, sempre que eu jogo, fiz os testes com ele e sem, o problema não era a fonte mais de qualquer forma irei trocar ela por uma de qualidade, agradeço a todos que tentaram  me ajudar e ao pessoal do Clube do Hardware por ter feita um site muito funcional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!