Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de fone de ouvido !!!!


starplaysj7

Posts recomendados

vamo lá, miha irmã me deu um fone de ouvido apple original. bom como eu nunca tive eu não tirava do meu celular nunca, até um dia em que parou de funcionar e eu notei que estava com a ponta torta, pensei, vai ser fácil de colocar uma ponteira p3 de qualquer outro fone... me deparei com isso

WhatsApp Image 2020-12-02 at 14.35.15.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez precise bipar algumas coisas com o multimetro...

https://help.longtailproducts.com/hc/en-us/articles/207970396-Smartphone-Headset-Standards-Apple-iPhone-AHJ-CTIA-OMTP

 

eu usava a ponta do ferro de solda mesmo pra detectar o que era o que.

botava os fone nazoreia e encostava o fio no ferro de solda, a impedância do alto-falante permitia existir uma ddp na bobina que faz um ruido, se o  ruido é dos dois lados, esse fio é o gnd, se era do lado esquedo ele ia na pontinha se era no direito era no primeiro anel (da ponta pra base) e se não fazia barulho era do microfone. 

 

ai se o mic desse fone tem polaridade eu nao sei responder, so testando com osciloscopio mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!