Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem esse setup - Ryzen 5600x + RTX3070...


Posts recomendados

Olá salvadores! Montei um novo PC e, claro, quero ter certeza que está nos "conformes", se passou algo que não percebi e haverá alguma incompatibilidade e esse tipo de coisa!

 

Segue ele:

 

 

- Processador: Ryzen 5600x (à caminho)

 

- Placa de Vídeo: RTX 2070 ou RTX 3060 TI (decidindo)

 

- Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 (já em mãos, chegou ontem, ou seja, ainda no tempo de reembolso qualquer coisa)

 

-memória: 32gram (2x8gb HyperX Fury, 8Gb, 2400MHz, DDR4) + (2x8Gb HyperX Fury, 8Gb, 2133mhz, DDR4) - ( eu já tinha a 2133mhz e a 2400 chegou ontem e estou usando provisioramente na minha atual pla-mãe enquanto n chega a citada acima - ainda no tempo de reembolso qualquer coisa quanto à dupla de 2400MHz )

 

-Watercooler Corsair h80i (já tinha)

 

-Fonte: SEASONIC S12G 80GOLD PLUS 750W (já tinha)

 

SSD: KINGSTON 240 (já tinha)

 

-HD: Western Digital 2tera (já tinha)

 

 

1 - Fiquei em dúvida agora quanto a placa-mãe Asus Prime B450M junto com as RTX 3070 ou 3060TI ! Dá conta do setup? Vi placas-mãe custando mais de R$ 1000,00, então fiquei com uma pulga atrás da orelha!

 

2- Mesmo os componentes que já tinha e estou reaproveitando, se acharem algum problema em conjunto com os novos que comprei à caminho, por favor me digam qual seria a recomendação!

 

Acredito que a fonte seja suficiente, o SSD só deixo o windows e 1 jogo e o resto no HD!

 

 

valeu pessoal!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, dmarks disse:

1 - Fiquei em dúvida agora quanto a placa-mãe Asus Prime B450M junto com as RTX 3070 ou 3060TI ! Dá conta do setup? Vi placas-mãe custando mais de R$ 1000,00, então fiquei com uma pulga atrás da orelha!

O problema não é a placa de vídeo, é a placa-mãe. Começa que ela ainda não é compatível com o 5600x, só depois que sair atualização de bios, e quando sair, você vai ter que comprar um processador compatível para poder atualizar. E termina que, mesmo depois desse rolê todo, continua sendo uma placa-mãe meia boca.

 

17 minutos atrás, dmarks disse:

- Placa de Vídeo: RTX 2070 ou RTX 3060 TI (decidindo)

 

Considerando que a 3060ti é basicamente uma 2080 Super, e que nem tem no Brasil ainda, fica meio complicado fazer essa comparação.

 

De resto, está tudo okay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

O problema não é a placa de vídeo, é a placa-mãe. Começa que ela ainda não é compatível com o 5600x, só depois que sair atualização de bios, e quando sair, você vai ter que comprar um processador compatível para poder atualizar. E termina que, mesmo depois desse rolê todo, continua sendo uma placa-mãe meia boca.

 

Considerando que a 3060ti é basicamente uma 2080 Super, e que nem tem no Brasil ainda, fica meio complicado fazer essa comparação.

 

De resto, está tudo okay.

 

Obrigado pela resposta :)

 

Sim eu vi sobre esse problema da atualização da BIOS! Mas isso aconteceu no início, a incompatibilidade com série Ryzen 3000! Os lotes mais recente agora já vem com a bios atualizada, tanto que está estampado em destaque na caixa da placa "SUPORTA RYZEN 3000" - EU SEI QUE A MINHA É A RYZEN 5600x, mas acredito que essa atualização da bios conte pra ela também, uma vez que antes a principal reclamação era ela não estar atualizada nem para a série 3000!

 

1 - Quanto a placa ser "meia-boca" o que você quer dizer com isso! Realmente é um componente que não tenho conhecimento - poderia citar alguma alternativa para eu comparar?

 

2- Escrevi errado, a dúvida é justamente entre a 3060ti e 2080 Super - a 3060ti acabou de ser lançada mas logo ficou indisponível na kabum (lançamento foi ontem) - como ambas tem a performance parecida (e acredito a mesma exigência de pci express) mas que tudo indica que a 3060ti será mais barata, citei elas pra ter uma ideia! Eu estava prestes a comprar a 2080 Super quando vi sobre o lançamento da 3060ti, entregando a mesma performance e por um preço menor (lá fora, pelo menos e, ao que indicou quando apareceu em algumas lojas aqui, tb mais barato no Brasil)!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, dmarks disse:

Sim eu vi sobre esse problema da atualização da BIOS! Mas isso aconteceu no início, a incompatibilidade com série Ryzen 3000! Os lotes mais recente agora já vem com a bios atualizada, tanto que está estampado em destaque na caixa da placa "SUPORTA RYZEN 3000" - EU SEI QUE A MINHA É A RYZEN 5600x, mas acredito que essa atualização da bios conte pra ela também, uma vez que antes a principal reclamação era ela não estar atualizada nem para a série 3000!

Não é assim que funciona, o fato de ser compatível com os 3xxx não tem nada a ver com os 5xxx, que lançaram mal tem 2 semanas. De novo, você vai precisar de uma atualização para esses novos processadores.

 

29 minutos atrás, dmarks disse:

1 - Quanto a placa ser "meia-boca" o que você quer dizer com isso! Realmente é um componente que não tenho conhecimento - poderia citar alguma alternativa para eu comparar?

Basicamente, tem uma entrega de energia fraca, sem possuir dissipador para dar uma aliviada. Não é a toa que é uma das B450 mais baratas de todas.

 

Quanto a comprar outra... bem, já que você vai usar com um Ryzen 5xxx, por enquanto suas únicas opções são uma B550 ou X570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Imakuni disse:

Quanto a comprar outra... bem, já que você vai usar com um Ryzen 5xxx, por enquanto suas únicas opções são uma B550 ou X570.

O que acha dessa: https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-?gclid=Cj0KCQiAtqL-BRC0ARIsAF4K3WGysCtpUFCYPfN87X8D-k8ZNzK5m2tFMdls6YEiOMqYx-xjJoQ9U34aAoZbEALw_wcB ?

 

tem o aviso: * Placa já com suporte para a série de Processadores AMD Ryzen 5000.

 

E mais barata que as duas que você citou!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dmarks disse:

O que acha dessa: https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-?gclid=Cj0KCQiAtqL-BRC0ARIsAF4K3WGysCtpUFCYPfN87X8D-k8ZNzK5m2tFMdls6YEiOMqYx-xjJoQ9U34aAoZbEALw_wcB ?

 

tem o aviso: * Placa já com suporte para a série de Processadores AMD Ryzen 5000.

 

E mais barata que as duas que você citou!

Também vai precisar atualizar, mas essa placa tem Bios Flashback, então você consegue fazer isso só com a placa sem precisar de um processador compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Também vai precisar atualizar, mas essa placa tem Bios Flashback, então você consegue fazer isso só com a placa sem precisar de um processador compatível.

Interessante  Bios Flashback!

E a diferença pra outra 550 (sem o M) de dissipação de calor é tanta assim ou estou pagando mais caro só pela comodidade do flashback?

 

Eu tenho um WaterCooler Corsair Hydro Series H80i V2! Acha que isso ajuda em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dmarks disse:

E a diferença pra outra 550 (sem o M) de dissipação de calor é tanta assim ou estou pagando mais caro só pela comodidade do flashback?

"outra"... qual? B550 é só o chipset, e as que tem M são só as mATX. Precisa ser um pouco mais específico.

 

2 minutos atrás, dmarks disse:

Eu tenho um WaterCooler Corsair Hydro Series H80i V2! Acha que isso ajuda em alguma coisa?

É um cooler okay, o 5600x não é tão ruim de resfria que um WC de 120mm seja problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Imakuni disse:

Quanto a comprar outra... bem, já que você vai usar com um Ryzen 5xxx, por enquanto suas únicas opções são uma B550 ou X570.

 

Essa 550 que você citou, imagino que se referia a esta: https://www.kabum.com.br/produto/115702/placa-m-e-asrock-b550-pro4-amd-am4-atx-ddr4-

 

foi a "550" mais barata que encontrei no site!

 

Já a X570 encontrei esta: https://www.kabum.com.br/produto/102833/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-d-radeon-rx570-4g-gddr5

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dmarks disse:

Essa 550 que você citou, imagino que se referia a esta: https://www.kabum.com.br/produto/115702/placa-m-e-asrock-b550-pro4-amd-am4-atx-ddr4-

 

Não me referia a nenhuma em particular.... qualquer placa B550 já tem BIOS para os novos processadores. Dito isso, todas precisam de atualização, então você precisa ou comprar numa loja que faça isso para você ou então comprar uma com esse recurso de atualizar sem precisar de processador.

 

Em todo caso, quanto a essa em particular, não tem esse recurso (você pode dar uma olhada rápida nessa tabela, no campo de bios flash), e o Kabum não faz esse serviço de atualizar, então não serve para você.

 

6 minutos atrás, dmarks disse:

Não não, isso é uma placa de vídeo RX 570. É diferente de uma placa-mãe X570. Não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não não, isso é uma placa de vídeo RX 570. É diferente de uma placa-mãe X570. Não tem nada a ver.

opa, erro meu, coloquei o link errado, era este: https://www.kabum.com.br/produto/108346/placa-m-e-asus-tuf-gaming-x570-plus-br-amd-am4-atx-ddr4

@Imakuni  Resumindo, meu setup está assim:

 

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-?gclid=Cj0KCQiAtqL-BRC0ARIsAF4K3WGysCtpUFCYPfN87X8D-k8ZNzK5m2tFMdls6YEiOMqYx-xjJoQ9U34aAoZbEALw_wcB (graças ao Bios Flashback ela funcionará com meu ryzen 5600x)

 

Placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15323/placa-de-video-gainward-geforce-rtx-3070-phoenix-8gb-gddr6-256bit (imagino que ela não tenha problema na placa-mãe acima correto? Como alguma incompatibilidade com o "Barramento:PCI-Express Gen 4 x16" ?

 

Só quero confirmar contigo que essa dupla acima não terá problema de compatibilidade!

 

Agradeço muito mesmo a ajuda e o tempo que você está me dando! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, dmarks disse:

Exatamente a mesma coisa:

14 minutos atrás, Imakuni disse:

quanto a essa em particular, não tem esse recurso (você pode dar uma olhada rápida nessa tabela, no campo de bios flash), e o Kabum não faz esse serviço de atualizar, então não serve para você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!