Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para Ryzen 5 5600x


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo fazer um upgrade,(Primeiro momento trocar processador e placa-mãe depois trocar placa de video e memorias)
tenho um i5 7500 + rx 480 4gb.

 

Estava vendo o Ryzen 5600x + uma placa-mãe de entrada.

 

Achei interresantes os valores dos kit e gostaria de saber se compensa ou nao poiis sao placas mae de entrada
e gostaria da ajuda de vcs porque gastar mais em uma placa-mãe mais cara, o que vai trazer em beneficios reais?

 

Tem a Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend ate o TiTO indicou, so que nao sei atualizar bios e nao tenho outro processador AMD , entao tenho medo de queimar a placa.

 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-5600x-asus-prime-a520m-e

 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-5600x-asus-prime-a520m-e-8gb-2666mhz?gclid=Cj0KCQiAtqL-BRC0ARIsAF4K3WHQ-pm5YQO7OiDQHiuTDcTArDBmFQRx1Z9Kn_4T_ADdE31c9Etl0aYaAr3fEALw_wcB

 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-5600x-asus-tuf-gaming-b550m-plus-ddr4

 

 

O que vcs acham desses kits? aceito opiniões de placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Vinicius Borges Todas as que escolheu só tem dois slots de memória. Memória é o componente mais comum de se fazer upgrade ao longo da vida útil de um PC.

 

As que recomendo são as A520 de 4 slots como a A520M DS3H. Lembrando que esse chipset serve apenas para quem não pretende fazer Over Clock, pois não permite. Se quer fazer OC precisará de B550. Se for apaixonado por OC e gosta de passar seus dias fuçando ao invés de jogando ou trabalhando, aí X570.

 

A B550M DS3H tem ótimo preço, dissipador no chipset e 4 slots de memória. De todas elas essa seria minha escolha hoje.

 

Tem muitas coisas importantes para comentar sobre o restante de suas escolhas de componentes, mas para poupar meus dedos vou indicar a leitura dos tópicos abaixo:

 

Spoiler

 

 

Recomendo muito as fontes Leadex III que estão a bons preços na Terabyteshop. Simplesmente topo de linha custando pouco mais que as medianas. Você só vai precisar de mais que 650W se for rodar GPUs high end da série 30xx da Nvidia. Outra excelente fonte é a XPG Core Reactor (tem garantia de 10 anos inclusive) à venda na Kabum.

 

Lembre que vai precisar de update de BIOS para qualquer MB que escolher. Pode solicitar na loja para fazerem o update antes de enviar ou pegar um série 3xxx (sem G) emprestado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!