Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho em jogos após overclock em FX 8350


Posts recomendados

Primeiramente Bom dia a todos,estou aqui porque recentemente eu fiz um overclock no meu fx 8350 para 4.5ghz sendo que ele ja estava em 4.2ghz,dai eu continuei só que quando eu aumentei o clock para 4.5ghz percebi que o jogo fortnite perdeu uns 60 fps e o valorant perdeu 200 fps,é como se tipo ele tivesse feito alguma mudança no windows.ai eu decidi voltar para o 4.2ghz para ver se o problema era resolvido,mas adivinha,não mudo nada. antes o meu processador era 3.3ghz chegando a 3.6 no turbo boost.tipo o desempenho que o 4.2ghz gera agora é como se eu tivesse como 3.3ghz antes

 

Placa de Video:Hd7950

Dram:32gb 1600Mhz

Processador:FX-8350

Fonte:Corsair 700w real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BkSammer Reset de BIOS. Se não funcionar, reinstalação do sistema. Se persistir, remoção da CPU, troca da pasta térmica (só porque quando remove o cooler tem que trocar) e reinstalação da CPU, pressionando o centro enquanto desce a alavanca (algum pino pode estar desconectado), seguindo com a reinstalação das memórias.

Por fim pode testar outra fonte, mas se mesmo assim o problema permanecer, aí realmente pode ter danificado algo permanentemente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BkSammer Listei acima todas as coisas a se fazer que eu consigo imaginar.

Recomendações: 

  1. Reset de BIOS.
  2. Reinstalação do sistema.
  3. Remoção da CPU, troca da pasta térmica (só porque quando remove o cooler tem que trocar) e reinstalação da CPU, pressionando o centro enquanto desce a alavanca (algum pino pode estar desconectado), seguindo com a reinstalação das memórias.
  4. Por fim pode testar outra fonte, mas se mesmo assim o problema permanecer, aí realmente pode ter danificado algo permanentemente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!