Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM em O.C.


Mago_020
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa noite. Comprei uma placa-mãe B450M GAMING da Asus, e estou de olho num pente de memória RAM ddr4. Até janeiro pretendo montar todo o PC.

Reparei que a placa-mãe aceita até 2666Mhz e velocidades superiores em (O.C.). Neste caso, se eu comprar um pente de 3000Mhz, ela ficará limitada por padrão até o limite máximo que minha placa-mãe aceita por padrão, que 2666Mhz?

 

Para aumentar eu precisaria acessar a BIOS e mudar manualmente, correto? Como a Mobo que eu comprei não tem dissipadores VRM (pelo o que eu entendi), ela pode esquentar muito ao usar acima dos 2666Mhz? Por exemplo, em 3000Mhz que é o padrão do pente? dá muito ganho esses 334Mhz a mais?

 

Aproveitando, também. Vocês recomendam alguma marca ou modelo de RAM para esta placa-mãe? os modelos que eu vejo, não constam como suportadas no site. Usar alguma não-suportada no site pode dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
28 minutos atrás, Mago_020 disse:

Reparei que a placa-mãe aceita até 2666Mhz e velocidades superiores em (O.C.). Neste caso, se eu comprar um pente de 3000Mhz, ela ficará limitada por padrão até o limite máximo que minha placa-mãe aceita por padrão, que 2666Mhz?

Ignore esse "máximo", ele não é um fator limitante. Se você comprar pentes com perfil de overclock de 3000mhz, deve conseguir rodar sem nenhum problema.

 

28 minutos atrás, Mago_020 disse:

Para aumentar eu precisaria acessar a BIOS e mudar manualmente, correto?

Sim, tem que ativar o XMP na BIOS.

 

28 minutos atrás, Mago_020 disse:

Como a Mobo que eu comprei não tem dissipadores VRM (pelo o que eu entendi), ela pode esquentar muito ao usar acima dos 2666Mhz?

RAM praticamente não consome energia. O problema da falta de dissipadores é por parte do processador, que se for muito potente para a placa, pode ter problemas de perda de desempenho.

 

28 minutos atrás, Mago_020 disse:

Aproveitando, também. Vocês recomendam alguma marca ou modelo de RAM para esta placa-mãe? os modelos que eu vejo, não constam como suportadas no site. Usar alguma não-suportada no site pode dar problema?

A QVL não é uma lista de compatibilidade, é apenas uma lista de alguns poucos modelos que o fabricante testou enquanto estava desenvolvendo a placa. Você pode comprar qualquer pente, se ligue apenas às especificações e o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni de um pente de RAM de 2666Mhz para um de 3000Mhz muda muita coisa em performance?

Você recomenda alguma marca? Pensei na Crucial Ballistix, Corsair Vengeance, PNY, Patriot Viper Steel ou Hikivision (gostei bastante dessas duas últimas pelo design e preço).

 

Encontrei, também, uma XPG Gammix D10 3200mhz por R$ 274. A vantagem dessa é os 10 anos de garantia. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Mago_020 disse:

@Imakuni de um pente de RAM de 2666Mhz para um de 3000Mhz muda muita coisa em performance?

Mais um menos... de qualquer forma, você consegue fazer OC nos dois e passar o desempenho de ambos.

 

37 minutos atrás, Mago_020 disse:

Você recomenda alguma marca? Pensei na Crucial Ballistix, Corsair Vengeance, PNY, Patriot Viper Steel ou Hikivision (gostei bastante dessas duas últimas pelo design e preço).

Marca não importa, o que faz diferença são as specs e o preço.

 

37 minutos atrás, Mago_020 disse:

Encontrei, também, uma XPG Gammix D10 3200mhz por R$ 274. A vantagem dessa é os 10 anos de garantia. O que acha?

Serve sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!