Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vram máx para: am10 9700 / ga a320m s2h / 16gb(2x8gb)


Posts recomendados

Prezados,  saudações.

 

Devido à minha dificuldade na obtenção de informações referente a esta questão, peço-lhes uma orientação quando ao seguinte quesito:

 

> A máxima capacidade de compartilhamento de memória RAM para: AM10 9700 / GA A320M S2H / 16GB(2x8GB).

 

Será 1 ou 2 GB ao todo?



O número total de RAM interfere na parcela final que pode ser compartilhada? No caso são 16GB e td que o sistema reconhece é 1 G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emilio_Neto Normalmente é colocado automaticamente um valor, o comum é 1 ou 2gb dependendo do processador se não me engano.

 

No meu processador foi dado 2gb.

 

O total de ram não interfere no valor compartilhado, eu tinha apenas 1 módulo de 8gb e mesmo assim ainda estava 2gb para a Vega 8, quando coloquei outro módulo de 8gb para ficar com 16, fui manualmente na BIOS e configurei para 3gb.

 

Você precisa verificar na BIOS e ver como está, só que o caminho muda de BIOS para BIOS e não tem como dizer onde vai estar exatamente, se você realmente precisar aumentar, basta apenas editar o campo onde diz o tamanho de memória que está alocado para o vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2020 às 23:11, Elder Nauvirth disse:

@Emilio_Neto Normalmente é colocado automaticamente um valor, o comum é 1 ou 2gb dependendo do processador se não me engano.

 

No meu processador foi dado 2gb.

 

O total de ram não interfere no valor compartilhado, eu tinha apenas 1 módulo de 8gb e mesmo assim ainda estava 2gb para a Vega 8, quando coloquei outro módulo de 8gb para ficar com 16, fui manualmente na BIOS e configurei para 3gb.

 

Você precisa verificar na BIOS e ver como está, só que o caminho muda de BIOS para BIOS e não tem como dizer onde vai estar exatamente, se você realmente precisar aumentar, basta apenas editar o campo onde diz o tamanho de memória que está alocado para o vídeo integrado.

Então, prezado.

A tela de bios dessa mobo é repleta de info, as quais desconheço a maioria. 

Eu segui o fluxo que vi em alguns videos, mas o máximo que chega de memória dedicada foi 1GB. O restante aparece como compartilhada e chega até quase os 8GB.

Somente quando e eu ajusto para manual o valor e coloco 16GB é que o máx de 1GB é atingido.

O estranho é que nenhum informação do chipset de video da placa aparece na bios, somente aquele incorporado ao AM10.

Na minha reles visão de leigo, imaginava que a bios fosse listar tanto um quanto o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emilio_Neto Bem estranho isso.

 

O que sei é que ele é para listar a memória compartilhada até o máximo suportado 3gb em alguns casos e permitir colocar até isso apenas, não 16gb ao todo.

 

Sua placa-mãe não tem controlador de vídeo, esse por sua vez fica no processador.

 

Em configuração atual, não existe mais nenhum controlador de vídeo na placa-mãe, foi reformulado e passado ao processador, por isso se você comprar por exemplo, o Ryzen 5 2600 e tentar usar, não vai obter vídeo nunca porque o mesmo não tem vídeo integrado.

 

Eu tenho o Ryzen 3 2200G com Vega 8, sem nenhuma placa de vídeo física, o que uso é o vídeo integrado, e o mesmo está no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!