Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar memórias RAM de frequências diferente?


Posts recomendados

Olá senhores, acho que recentemente vocês devem ter visto um post meu sobre memórias RAM. 

Eu dei uma pesquisada mas não achei nada sobre isso, quando eu olho pelo CPU Z, Na parte de "DRAM FREQUENCY" mostra "798.1 MHz"

então essa é a real "potência" dela?

Olhando no mercado livre, aparece que tem 1333 MHz. Quando colocada no pc essa frequência abaixa? se mantem?

e se por acaso eu comprar essa memória RAM de 4gb DDR3 1333 MHz vai dar conflito com a minha ou algo assim? a minha memória também é 4gb DDR3

edit1: Eu não sei se estou olhando certo, não entendo dessa parte, eu to olhando a frequencia pelo CPU Z. 

edit2: eu tinha visto um cara no youtube falar que a memória ram só trabalha com metade da frequência q ela tem, é verdade isso? 

edit3: eu não sei se estou olhando isso da maneira correta, se alguém souber como eu olho a real frequência ou algo assim, ou se essa é realmente a frequencia real...

Se puderem me ajudar, eu agradeço MUITO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!