Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Procv nao busca valor procurado


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Olá a todos, por favor se puderem me ajudar com essa resoluçao.

valor procurado Texto e numero, e é resultado de uma formula.

preciso Buscar todos os resultados entre janeiros 0001 e janeiro 0500 e retornar o pais na coluna j

tem a minha tentativa de formula

Desde já, o meu respeito e agradecimento ao nivel de seriedade e ajuda de todos os integrantes que fazem do

Clube do Hardware uma ferramenta estão importante!

Problema.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Max Sacramento

 

As funções SE e PROCV trabalham testando célula por célula, não fazem isso num intervalo.

A função PROCV só retorna dados que estejam a sua direita e a coluna D fica a esquerda.

 

Explique os critérios de busca e o resultado esperado, pois com essa montagem estranha da formula não consegui entender .

Outras 4 pessoas também baixaram o arquivo e pelo jeito também não entenderam.

 

Experimente copiar e colar a formula abaixo na célula J2 e dê retorno.

=SE(MÊS(A2)=1;ÍNDICE($B$2:$B$8;CORRESP("janeiro 0001";D2:D8;0)))

 

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AfonsoMira @Patropi Senhores, muito Obrigado pelo tempo e disposição de vocês, e a explicaçao sobre o procv.

tenho aprendido muito.

nao seria bem dessa forma. De acordo com a data que informo na coluna G, ele me retorna valores de acordo com o mês, por ex.

entre todo o mes de janeiro conta entre 0001 a 0300, entre fevereiro 0301 a 0600 e assim em diante a cada imput novo para diferenciar e conseguir buscar entre esse criterio, na aba janeiro quando aparecer entre 0001 a 0300 na coluna K, o excel entender e buscar uma informaçao desejada, nesse exemplo o preencher com o que corresponde na coluna I.

Mais uma vez, muito obrigado!

Problema.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Sacramento @Max Sacramento , Bom Dia.

 

voce postou uma planilha com uma aba Janeiro somente e não colocou o resultado esperado, então eu deduzi que é desta forma, lembra sabemos montar formula mas não estamos por dentro do seu projeto.

 

Na aba Janeiro na célula A2 coloca esta formula e arrasta para baixo


=SEERRO(ÍNDICE(Processo!$H$2:$H$30;MENOR(SE((VALOR(Processo!$K$2:$K$30)>0)*(VALOR(Processo!$K$2:$K$30)<=300);LIN(Processo!$H$2:$H$30)-1);LIN($A1)));"")

 

Confere se é destas forma que desejas
Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Muito Obrigado! vou repetir a formula para todos os meses! o projeto é quando fechar um processo de acordo com o mes de fechamento ir automaticamento para as abas correspondentes aos meses.

nao foi @deciog, arrastei mas so busca o primeiro.

confesso que estou em um nivel iniciante, e a formula que elaborei seria essa =SE(processo20!$BK$2:$BK$2993= "janeiro 0001";processo20!$G$2:$G$2993;"") so que vou ter que trocar de numero em numero ate o 300 nas abas dos meses.

gostaria de saber tambem se contem o nome do mes como esta indentificado na formula que passei a cima, eu consigo fazer uma busca entre

janeiro 0001 e janeiro 0300

ou somente consigo fazer a busca entre uma relaçao de numeros como janeiro 0001 e janeiro 0300 se nao tiver o janeiro na frente

 

a cada formula que pergunto para vocês, vou em cima dela pesquisando para desenvolver.

notei que no final da formula @deciog quando muda o lin(A1) para (A2) em diante ela deixa de trazer o retorno

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Sacramento , Bom Dia.

 

Não sei a versão do seu Excel se for anterior 2019 então a formula que fiz é matricial tem que encerar com CTRL+SHIF+ENTER

 

Posso ajudar mas voce tem que postar um modelo com algumas abas e tambem com dados para que posso fazer a formula automatica

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
Decio

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Muito Obrigado! Pela ajuda.

seria buscar de acordo com o mes a informação que esta na coluna B que é o numero de processo de acordo com os meses por exemplo tudo que for entre janeiro 0001 a janeiro 0300 nas abas relacionadas aos seus meses.

 

desde ja, Muito obrigado novamente

Problema.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Max Sacramento , Boa Tarde.

 

 

Link   https://www.sendspace.com/file/6d0ryo

 

Não sei a versão do seu Excel se for anterior 2019 então a formula que fiz é matricial tem que encerar com CTRL+SHIF+ENTER

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
Decio

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!