Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fans para steel legend


Posts recomendados

Boa noite, atualmente possuo uma asrock b450m steel legend, uma fonte de 450w, uma gtx 1050 ti e um ryzen 5 3600x. Gostaria de recomendações de fans para esse pc (meu gabinete suporta até 8 fans de 120mm). Sou bem leigo no assunto, então gostaria de saber qual a escolha certa de fans para colocar na minha máquina, e quais são os porens com relação a compatibilidade e essas coisas, desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa tem conector para coolers RGB de 5V e de 12V. Com dois splitter, você consegue ligar 3 coolers em cada conector, se atentando em não ultrapassar a corrente máxima deles (3A).

 

Outra alternativa para os RGB é adquirir um hub/controlador, que vai unir todos os coolers, com uma conexão para a placa-mãe. Existem kit de fans com esse controlador incluído, tanto em 5V quanto em 12v.

 

3 conectores para alimentação (3 ou 4 pinos PWM), com corrente máxima de 2A (eu diria que dá pra ligar até 2 coolers em cada, com o splitter/divisor). Outra alternativa é ligar os coolers da fonte. Nesse caso, você pode ligar quantas quiser.

 

 

 

Uma dica ao adquirir itens RGB, procure pelo selo AsRock Polychrome RGB, que é o software da sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando o que já foi dito pelo @Math.Pi

 

Cara a melhor opção são fans com uma taxa alta de cfm com um bom custo se possível e um nivel de ruído aceitavel.

 

Há um tempo atrás estava pesquisando por fans e me deparei com uma da cooler master ou deep cool -não me lembro- com um cfm de 50 custando cerca de 30 reais cada e um nivel de ruido abaixo de 30 na kabum.

 

Se você ta boiando o que é cfm, nivel de ruido, da uma estudada. Aqui pelo forum tem bastante material ou então se aventurando pela net.

 

Uma vez que você sabe o básico, você mesmo consegue escolher a melhor opção com o seu orçamento.

 

Vale conferir.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!