Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fans para steel legend


Posts recomendados

Boa noite, atualmente possuo uma asrock b450m steel legend, uma fonte de 450w, uma gtx 1050 ti e um ryzen 5 3600x. Gostaria de recomendações de fans para esse pc (meu gabinete suporta até 8 fans de 120mm). Sou bem leigo no assunto, então gostaria de saber qual a escolha certa de fans para colocar na minha máquina, e quais são os porens com relação a compatibilidade e essas coisas, desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa tem conector para coolers RGB de 5V e de 12V. Com dois splitter, você consegue ligar 3 coolers em cada conector, se atentando em não ultrapassar a corrente máxima deles (3A).

 

Outra alternativa para os RGB é adquirir um hub/controlador, que vai unir todos os coolers, com uma conexão para a placa-mãe. Existem kit de fans com esse controlador incluído, tanto em 5V quanto em 12v.

 

3 conectores para alimentação (3 ou 4 pinos PWM), com corrente máxima de 2A (eu diria que dá pra ligar até 2 coolers em cada, com o splitter/divisor). Outra alternativa é ligar os coolers da fonte. Nesse caso, você pode ligar quantas quiser.

 

 

 

Uma dica ao adquirir itens RGB, procure pelo selo AsRock Polychrome RGB, que é o software da sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando o que já foi dito pelo @Math.Pi

 

Cara a melhor opção são fans com uma taxa alta de cfm com um bom custo se possível e um nivel de ruído aceitavel.

 

Há um tempo atrás estava pesquisando por fans e me deparei com uma da cooler master ou deep cool -não me lembro- com um cfm de 50 custando cerca de 30 reais cada e um nivel de ruido abaixo de 30 na kabum.

 

Se você ta boiando o que é cfm, nivel de ruido, da uma estudada. Aqui pelo forum tem bastante material ou então se aventurando pela net.