Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r3 3200G + As rock b450m steel legend


Posts recomendados

to montando meu primeiro pc,nao entendo muito e peço ajuda...minha ideia eh montar um pc pra futuramente fazer uns upgrade(colocar uma placa de video,processador melhor e etc)

e queria saber se essa config ta boa.

placa-mãe: b450m Steel Legend As Rock      Processador:Ryzen 3 3200G                            Fonte de 500w

Memoria Ram: 2 pente de 4GB DDR4

SSD de 512GB

 

se alguem ai puder me ajudar c dicas e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí?

O ideal seria dois pentes de 16GB. 

E já que é pensando num upgrade futuro, depende se vai ser a curto prazo ou a longo prazo. 

Se o up for a curto prazo esse processador vai servir, agora se for a longo prazo é melhor ir em um CPU sem vídeo integrado por questão de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi Ramalho Boa tarde

 

Apenas complementando, é ideal que informe o seu orçamento máximo pra gastar e qual seria o uso do PC. 

Irá jogar? Se sim, quais jogos? 

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

10 minutos atrás, B0bão disse:

O ideal seria dois pentes de 16GB. 

Acho um pouco demais, especialmente agora, com as memórias mais caras que o normal. Aliás, depende do uso do PC do amigo, também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GenesisG7 disse:

@Davi Ramalho Boa tarde

 

Apenas complementando, é ideal que informe o seu orçamento máximo pra gastar e qual seria o uso do PC. 

Irá jogar? Se sim, quais jogos? 

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

Acho um pouco demais, especialmente agora, com as memórias mais caras que o normal. Aliás, depende do uso do PC do amigo, também...

no max 2k mano,por isso peguei um processador com video integrado,monitor vou ganhar de natal ainda n vi.......

vou jogar poucos jogos(free fire,valorant,csgo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GenesisG7 disse:

Acho um pouco demais, especialmente agora, com as memórias mais caras que o normal. Aliás, depende do uso do PC do amigo, também...

Desculpe, errei. Seria dois pentes de 8GB, totalizando 16GB. MAs na AliExpress é baratinho haha

52 minutos atrás, Davi Ramalho disse:

no max 2k mano,por isso peguei um processador com video integrado,monitor vou ganhar de natal ainda n vi.......

vou jogar poucos jogos(free fire,valorant,csgo)

16GB com uma CPU com vídeo integrada é uma recomendação já que poderá alocar 2GB de RAM como VRAM. Fica a dica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi Ramalho

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 

 

Processador: Ryzen 3 2200G // Ryzen 3 3200G. Como o seu orçamento está bem curto, poderá pegar um desses e no futuro fazer upgrade para um processador mais "parrudo", a placa-mãe que indicarei terá essa margem.

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450 GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre essas, porém, a mais cara). 

 

Memória: https://www.kabum.com.br/produto/102746... Se não der no orçamento, pegue um módulo de 8GB e depois pegue outro, quando der. 

 

Fonte: Pichau Nidus Bronze 500W // Corsair CV550 // Super Flower Leadex III Gold 550W (de maior qualidade, porém, mais cara). Informe se pretende fazer overclock, e em quais componentes faria. Estou recomendando uma fonte que ofereça bastante sobra de potência, pensando a médio e longo prazo. Caso não pretenda fazer upgrade para uma placa de vídeo e outro processador, por exemplo, uma fonte de 400W-450W já seria bem mais que suficiente (como uma Corsair VS450, por exemplo).  

 

SSD: Crucial BX500 // 

 

HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM // Western Digital Blue 1TB 7200RPM

 

Gabinete: Pichau Gadix X // Redragon Wheel Jack 

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Davi Ramalho

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 

 

Processador: Ryzen 3 2200G // Ryzen 3 3200G. Como o seu orçamento está bem curto, poderá pegar um desses e no futuro fazer upgrade para um processador mais "parrudo", a placa-mãe que indicarei terá essa margem.

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450 GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre essas, porém, a mais cara). 

 

Memória: https://www.kabum.com.br/produto/102746... Se não der no orçamento, pegue um módulo de 8GB e depois pegue outro, quando der. 

 

Fonte: Pichau Nidus Bronze 500W // Corsair CV550 // Super Flower Leadex III Gold 550W (de maior qualidade, porém, mais cara). Informe se pretende fazer overclock, e em quais componentes faria. Estou recomendando uma fonte que ofereça bastante sobra de potência, pensando a médio e longo prazo. Caso não pretenda fazer upgrade para uma placa de vídeo e outro processador, por exemplo, uma fonte de 400W-450W já seria bem mais que suficiente (como uma Corsair VS450, por exemplo).  

 

SSD: Crucial BX500 // 

 

HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM // Western Digital Blue 1TB 7200RPM

 

Gabinete: Pichau Gadix X // Redragon Wheel Jack 

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

 

você entende bem manin,obrigado

tava conversando aqui c meus pais e tal sobre preços com essas config q você montou e ele concordou em pegar a steel legend,mesmo ela estando mais cara que essas e como você disse q ela eh a melhorzinha dessas q você citou,devo pegar ela mesmo...

 

 

1 hora atrás, B0bão disse:

Desculpe, errei. Seria dois pentes de 8GB, totalizando 16GB. MAs na AliExpress é baratinho haha

16GB com uma CPU com vídeo integrada é uma recomendação já que poderá alocar 2GB de RAM como VRAM. Fica a dica

hmm,entendi,obrigado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Davi Ramalho disse:

e ele concordou em pegar a steel legend,mesmo ela estando mais cara que essas e como você disse q ela eh a melhorzinha dessas q você citou,devo pegar ela mesmo...

Ela é melhor em alguns detalhes, apenas. Se a diferença de preço for muita, valeria mais a pena ir em uma das outras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Ela é melhor em alguns detalhes, apenas. Se a diferença de preço for muita, valeria mais a pena ir em uma das outras.

 

 

eu tava pesquisando e vi uma parada sobre VRM esquentar quando fazer OC(nao vou fazer) uma parada assim,você sabe sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi Ramalho

Sim, processadores mais "potentes"/"parrudos" costumam exigir mais do VRM (circuito regulador de tensão) da placa-mãe, o que pode ocasionar em um maior aquecimento dos componentes da mesma. Isso não necessariamente acontece apenas em uma situação de overclock, também poderia acontecer caso colocasse um processador muito exigente em uma placa-mãe básica demais, por exemplo. 

 

Aqui um tópico e um vídeo interessante sobre o assunto: 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!