Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até 7k


Posts recomendados

Estou "precisando" montar um PC, meu uso principal serão os jogos (CoD, Warzone, LoL, Valorant, CS, RDR 02 e futuros lançamentos). O foco é manter um bom desempenho e que dure por um bom tempo rodando a 1080p e de preferência a 144 FPS. Não tenho conhecimento algum em relação a overclock, portanto gostaria de apenas montar o PC e desfrutar! Meu orçamento é de até 7k, podendo chegar até 8k (claro que um custo mais baixo é muito bem vindo).

Como já utilizo no meu notebook de trabalho e simplesmente não tenho como deixar de lado o SSD M.2 é imprescindível, inclusive já está comprado (SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s).

Meu planejamento inicial para o setup seria:

Processador: Intel Core i7 10700 (não sei se seria necessário a placa de vídeo integrada, caso não seja, eu optaria pela versão );
placa-mãe: Gigabyte H410M S2H LGA 1200, mATX, DDR4 (uma placa-mãe simples, como disse inicialmente, não tenho a intenção de fazer overclock, o foco seria empurrar todos os componentes e ter PCie 3.0 para rodar o SSD em sua total capacidade);
Placa de Vídeo: Estou entre a RTX 2060, RTX 2060 Super ou GTX 1660 Super (Ray Tracing não é o meu foco, ter os jogos atuais a 1080p e os futuros lançamentos é o principal, porém não sei qual delas possui melhor performance pro meu uso, vai depender muito do valor também);

Memória RAM: 16 Gb DDR4 Dual Channel 3000MHz (acredito que seja o suficiente, esse é o menor dos problemas);
Armazenamento: Inicialmente utilizarei apenas meu SSD M.2 de 512 Gb, futuramente irei adquirir ou um SSD Sata ou um HD.
Fonte: Não tenho ideia desse item, aceito ajuda!!
Cooler e Gabinete: Não procurei nada nesse sentido, optarei com certeza por um Water Cooler de boa qualidade apenas.

Quem puder ajudar, por favor!
Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites