Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até 7k


Posts recomendados

Estou "precisando" montar um PC, meu uso principal serão os jogos (CoD, Warzone, LoL, Valorant, CS, RDR 02 e futuros lançamentos). O foco é manter um bom desempenho e que dure por um bom tempo rodando a 1080p e de preferência a 144 FPS. Não tenho conhecimento algum em relação a overclock, portanto gostaria de apenas montar o PC e desfrutar! Meu orçamento é de até 7k, podendo chegar até 8k (claro que um custo mais baixo é muito bem vindo).

Como já utilizo no meu notebook de trabalho e simplesmente não tenho como deixar de lado o SSD M.2 é imprescindível, inclusive já está comprado (SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s).

Meu planejamento inicial para o setup seria:

Processador: Intel Core i7 10700 (não sei se seria necessário a placa de vídeo integrada, caso não seja, eu optaria pela versão );
placa-mãe: Gigabyte H410M S2H LGA 1200, mATX, DDR4 (uma placa-mãe simples, como disse inicialmente, não tenho a intenção de fazer overclock, o foco seria empurrar todos os componentes e ter PCie 3.0 para rodar o SSD em sua total capacidade);
Placa de Vídeo: Estou entre a RTX 2060, RTX 2060 Super ou GTX 1660 Super (Ray Tracing não é o meu foco, ter os jogos atuais a 1080p e os futuros lançamentos é o principal, porém não sei qual delas possui melhor performance pro meu uso, vai depender muito do valor também);

Memória RAM: 16 Gb DDR4 Dual Channel 3000MHz (acredito que seja o suficiente, esse é o menor dos problemas);
Armazenamento: Inicialmente utilizarei apenas meu SSD M.2 de 512 Gb, futuramente irei adquirir ou um SSD Sata ou um HD.
Fonte: Não tenho ideia desse item, aceito ajuda!!
Cooler e Gabinete: Não procurei nada nesse sentido, optarei com certeza por um Water Cooler de boa qualidade apenas.

Quem puder ajudar, por favor!
Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o VRM de uma H410 não suporta um i7 10700. De qualquer forma, se o foco são jogos, é melhor investir num Ryzen 5 5600X, que dá um pau nesse i7 10700. Vai nele mais uma placa-mãe B550 de qualidade, tipo a Asus TUF Gaming B550M-Plus, que está num preço razoável atualmente.

 

Em se tratando de GPU, pegue pelo menos uma 2070 super, quando ela estiver ali pela casa dos 3k.

 

Fonte: vai de XPG Core Reactor 650W, que está num ótimo preço atualmente no Kabum.

 

Cooler: se você não pretende fazer overclock, sinceramente, acho que você não precisa de watercooler. Um bom air cooler já vai suprir a sua necessidade. 
 

Gabinete: são muitas boas opções. Dê uma olhada no Pichau Gadit X, que é bom e está num preço razoável. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Muito obrigado pelas recomendações! O processador AMD Ryzen 5 5600x está meio em falta, dei uma procurada aqui e não encontrei em nenhum lugar (confiável kkk). Por quanto eu encontro esse processador?

Com relação a placa de vídeo, vou optar por uma RTX 2070 Super então, a geração 30 está meio cara, como eu disse, tenho os 7k disponíveis, mas o quanto eu conseguir economizar melhor!

Quanto a placa-mãe, caso eu opte por manter o processador da intel (por conta do preço final do conjunto), qual modelo seria indicado para suportar todo kit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte citada 

3 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Fonte: vai de XPG Core Reactor 650W, que está num ótimo preço atualmente no Kabum.

A fonte citada está por R$ 619,00 a vista, é realmente um bom preço? Esperava gastar um pouco menos com este item, creio que já tenha visto outros modelos mais baratos... O que essa tem de especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Marcelo Mendes disse:

@L. Ribeiro Muito obrigado pelas recomendações! O processador AMD Ryzen 5 5600x está meio em falta, dei uma procurada aqui e não encontrei em nenhum lugar (confiável kkk). Por quanto eu encontro esse processador?

Com relação a placa de vídeo, vou optar por uma RTX 2070 Super então, a geração 30 está meio cara, como eu disse, tenho os 7k disponíveis, mas o quanto eu conseguir economizar melhor!

Quanto a placa-mãe, caso eu opte por manter o processador da intel (por conta do preço final do conjunto), qual modelo seria indicado para suportar todo kit?


O 5600X está saindo a R$2149,00 na GKInfoStore e a R$2294,15 no Guerra Digital.

 

Sobre o i7 10700: você precisaria pegar uma B460 bem construída, com dissipador no VRM de preferência, ou uma Z490, que seria o ideal. 
 

9 horas atrás, João Marcelo Mendes disse:

A fonte citada 

A fonte citada está por R$ 619,00 a vista, é realmente um bom preço? Esperava gastar um pouco menos com este item, creio que já tenha visto outros modelos mais baratos... O que essa tem de especial?


É um ótimo preço. É uma das fontes de melhor construção no mercado, ideal pra carregar setups intermediários ou high-end. Tem 10 anos de garantia, então você não vai precisar se preocupar com fonte por muito tempo. Tem a Super Flower LEADEX III 550W, que também é excelente e está num preço um pouco menor, mas em termos de custo-beneficio, a Core Reactor 650W por R$619,90 está compensando mais. Tem algumas fontes de entrada mais baratas, mas eu não recomendo pro setup que você está querendo montar, pois a qualidade não é a mesma das citadas anteriormente. Fonte é o componente mais importante do computador. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Boa noite! Acabei de efetuar a compra das peças! Ficou da seguinte forma:
 

Processador: AMD Ryzen 5 5600X;
Placa-mãe: placa-mãe TUF Gaming B550M-Plus DDR4 AM4 mATX; (Comprei em conjunto com o processador no site da GK Info Store por R$ 3.197,99 à vista);
Placa de Vídeo: Ainda não comprei, única peça restante, provavelmente eu vá pegar uma RTX 2070 Super, se tiver alguma outra no mesmo seguimento por até 3k, poderia indicar!);

Memória RAM: 16 Gb DDR4 Dual Channel 3200MHz Geil Orion (R$ 664,36 parcelado);
Armazenamento: SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s (R$ 499,00 à vista)
Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular (Por incrível que pareça, subiu o preço de ontem pra hoje, paguei R$ 650,00 à vista)
Cooler: Não comprei nenhum específico para o processador pois o mesmo já possuí um de fábrica, caso eu sinta necessário, investirei num DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2 RED, 120MM); Para o gabinete adquiri 4 x Cooler para Gabinete Deepcool RF120W, Led Red, 120mm sendo 3 na frente e 1 traseiro (R$ 139,60 parcelado) (não tenho nenhum conhecimento com relação a refrigeração, mas estou colocando nessa quantidade porque é barato e dizem que é bom kkkk);
Gabinete: Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 55 Mesh, Mid Tower, Vidro temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan (R$ 402,18)

Os preços são para quem estiver pensando em montar um parecido, sempre bom ter com quem comparar! (Alguns valores foram a vista, outros não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Marcelo Mendes disse:

@L. Ribeiro Boa noite! Acabei de efetuar a compra das peças! Ficou da seguinte forma:
 

Processador: AMD Ryzen 5 5600X;
Placa-mãe: placa-mãe TUF Gaming B550M-Plus DDR4 AM4 mATX; (Comprei em conjunto com o processador no site da GK Info Store por R$ 3.197,99 à vista);
Placa de Vídeo: Ainda não comprei, única peça restante, provavelmente eu vá pegar uma RTX 2070 Super, se tiver alguma outra no mesmo seguimento por até 3k, poderia indicar!);

Memória RAM: 16 Gb DDR4 Dual Channel 3200MHz Geil Orion (R$ 664,36 parcelado);
Armazenamento: SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s (R$ 499,00 à vista)
Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular (Por incrível que pareça, subiu o preço de ontem pra hoje, paguei R$ 650,00 à vista)
Cooler: Não comprei nenhum específico para o processador pois o mesmo já possuí um de fábrica, caso eu sinta necessário, investirei num DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2 RED, 120MM); Para o gabinete adquiri 4 x Cooler para Gabinete Deepcool RF120W, Led Red, 120mm sendo 3 na frente e 1 traseiro (R$ 139,60 parcelado) (não tenho nenhum conhecimento com relação a refrigeração, mas estou colocando nessa quantidade porque é barato e dizem que é bom kkkk);
Gabinete: Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 55 Mesh, Mid Tower, Vidro temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan (R$ 402,18)

Os preços são para quem estiver pensando em montar um parecido, sempre bom ter com quem comparar! (Alguns valores foram a vista, outros não).

 

Um setup excelente. Sobre a GPU, no meu ponto de vista tu tens quatro opções:

 

1- Pegar uma 5700XT, que tem desempenho similar à RTX 2070 Super*, mas não tem os recursos de Ray Tracing e DLSS, e você ainda tem uma chance de ser "sorteado" na loteria dos drivers bugados;

 

2-Esperar aparecer uma 2070 Super por ~3k. Desde a Black Friday, esta 2070s é a que tem aparecido com mais frequência nesse preço. De lá pra cá, já foram umas três vezes.

 

3- Esperar uma possível RTX 3050ti/3060 em Janeiro/Fevereiro, que deve vir nesse valor próximo dos 3k.

 

4- Abrir a carteira e pegar uma 3060ti, que é mais cara que a 2070 Super (você encontra por volta dos 3.7k), mas em compensação tem o desempenho de uma 2080 Super.

 

Recomendo que você siga estes perfis de monitoramento de preço de hardware no Twitter. Quando os estoques ressurgem ou tem alguma promoção, eles avisam:

 

@pcbuildwizard

@observatóriogpu

@gpubipolar

 

EDIT: algo que esqueci de mencionar: fique atento porque o processador que você adquiriu, embora seja top de linha, não tem vídeo integrado. Isso significa que você precisa de uma placa de vídeo dedicada para poder tornar a máquina utilizável, porque sem ela o computador não conseguirá gerar imagem. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, L. Ribeiro disse:

Recomendo que você siga estes perfis de monitoramento de preço de hardware no Twitter. Quando os estoques ressurgem ou tem alguma promoção, eles avisam:

 

@pcbuildwizard

@observatóriogpu

@gpubipolar

 

EDIT: algo que esqueci de mencionar: fique atento porque o processador que você adquiriu, embora seja top de linha, não tem vídeo integrado. Isso significa que você precisa de uma placa de vídeo dedicada para poder tornar a máquina utilizável, porque sem ela o computador não conseguirá gerar imagem. 


Por coincidência eu descobri eles hoje cedo! Estou acompanhando, estou torcendo pra que abaixe logo!
Estou ciente quanto ao processador, muito obrigado mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, João Marcelo Mendes disse:


Por coincidência eu descobri eles hoje cedo! Estou acompanhando, estou torcendo pra que abaixe logo!
Estou ciente quanto ao processador, muito obrigado mais uma vez!!!


É isso. Ativa lá as notificações e fica atento que vira e mexe sai uma promoção “boa”.
 

Boa sorte com o setup! Quando estiver todo montado e funcional, volte aqui pra dar o feedback.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, L. Ribeiro disse:

2-Esperar aparecer uma 2070 Super por ~3k. Desde a Black Friday, esta 2070s é a que tem aparecido com mais frequência nesse preço. De lá pra cá, já foram umas três vezes.

 

3- Esperar uma possível RTX 3050ti/3060 em Janeiro/Fevereiro, que deve vir nesse valor próximo dos 3k.

 

4- Abrir a carteira e pegar uma 3060ti, que é mais cara que a 2070 Super (você encontra por volta dos 3.7k), mas em compensação tem o desempenho de uma 2080 Super.

@L. Ribeiro Tava dando uma olhada, a fonte que eles recomendam pros modelos RTX 30 é de 750W, porém a que eu comprei é de apenas 650W... Se caso eu fosse comprar uma da série 30 é melhor trocar a fonte também, ou a de 650W aguenta?

Estou cogitando pegar uma 30, de qualquer jeito eu terei que parcelar minha compra, a grana pro pagamento a vista foi embora hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Marcelo Mendes disse:

@L. Ribeiro Tava dando uma olhada, a fonte que eles recomendam pros modelos RTX 30 é de 750W, porém a que eu comprei é de apenas 650W... Se caso eu fosse comprar uma da série 30 é melhor trocar a fonte também, ou a de 650W aguenta?

Estou cogitando pegar uma 30, de qualquer jeito eu terei que parcelar minha compra, a grana pro pagamento a vista foi embora hahaha


Só recomendaria uma de 750W se você fosse adquirir uma 3080, e mesmo assim, era mais pra ter uma “folga” maior de potência disponível, porque mesmo uma de Core Reactor 650W levaria uma RTX 3080 com um processador de 65W de TDP como é o 5600X. Pra um combo 3060ti ou 3070 + 5600X, pode ir de 650W tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, João Marcelo Mendes disse:

Só pra deixar claro aqui para quem está interessado em montar um PC igual, segue os valores que eu paguei e quais peças:


PC.thumb.png.4c6c4e64abcda48df6e7c18aff6cc1f0.png

 

Assim que chegar todas as peças e estiver tudo certinho e testado, trarei o meu review!
Obrigado @L.Ribeiro por todo apoio!


Rapaz, ficou sensacional. Só uma informação: se você pretende usar o cooler box que vem com o processador, ele já vem uma pasta térmica pré-aplicada na base, então não precisa colocar outra.

 

Divirta-se com a montagem, e, obviamente, com o PC em si. Estarei aguardando o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!