Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4570 vai rodar bem?


feelipe441

Posts recomendados

Boa noite, tenho uma RX 570 e meu processador é um A6 7400k, porém ele roda muito mal, acho que o problema é que o processador não suporta a placa, por isso estava querendo comprar um i5 4570, porque é o que cabe no meu bolso, dai eu vi esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r5CurYRQWqE e queria saber se realmente vai rodar desse jeito que mostra ou tem algo por trás desses vídeos que mostram desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feelipe441 Bom, primeiro o A6 7400k é da marca "AMD" e o i5 4570 é da marca "Intel" então a sua placa do "A6 7400k" não servirá pro "i5 4570".

Segundo, pra trocar o processador de AMD pra Intel ou de Intel pra AMD tem que trocar a placa-mãe. Memória RAM pode manter se for o mesmo DDR.

Terceiro, qual sua configuração total hoje? Exemplo:

Processador: ???

Memória RAM: ???

HDD ou SSD: ???

Fonte: ???

Placa de vídeo: (se tiver) ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Não, quando eu for trocar o processador, vou trocar a placa-mãe também.

@Tavaares00 Processador: A6 7400k

Ram: 8 GB DDR3 (Mas só funciona 6)

Placa de vídeo: RX 570
HD: 1 Tb
Fonte: 500W 80 Plus da gamemax

Mas eu não entendi. A RX 570 não roda com o i5? já vi gente usando AMD e Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, feelipe441 disse:

Mas eu não entendi. A RX 570 não roda com o i5? já vi gente usando AMD e Intel

A preocupação deles seria se você não ia simplesmente comprar o Core i5 e tentar usar no PC que tem aí.. Isso acontece e mais do que deveria..

 

De resto, eu tenho exatamente esse kit (4570 + RX 570), diria pra NÃO fazer isso.. O Core i5 se ressente de ser Quad-Core apenas.. Olhe um Core i7 ou Xeon pra esse soquete, se a questão financeira for muito complicada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

A preocupação deles seria se você não ia simplesmente comprar o Core i5 e tentar usar no PC que tem aí.. Isso acontece e mais do que deveria..

 

De resto, eu tenho exatamente esse kit (4570 + RX 570), diria pra NÃO fazer isso.. O Core i5 se ressente de ser Quad-Core apenas.. Olhe um Core i7 ou Xeon pra esse soquete, se a questão financeira for muito complicada..

Entendi, mas o fato dele ser quad-core atrapalha muito mesmo? Eu queria só jogar alguns jogos como Overwatch, talvez um GTA. Se não for prestar, tem alguma recomendação de algum pelo mesmo preço ou um preço não muito acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feelipe441 Bom, vamos lá. O que o @RS Faria tem total verdade em pegar um i7 ou um Xeon em relação ao i5 4570.

Em sua dúvida da RX 570 não funcionar com o i5 4570, ela funciona sim. O que eu falei é que o seu processador é de uma marca e o que quer pegar é de outra, então terá que trocar a placa-mãe pra colocar o i5 4570 ou outro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@feelipe441 Bom, vamos lá. O que o @RS Faria tem total verdade em pegar um i7 ou um Xeon em relação ao i5 4570.

Em sua dúvida da RX 570 não funcionar com o i5 4570, ela funciona sim. O que eu falei é que o seu processador é de uma marca e o que quer pegar é de outra, então terá que trocar a placa-mãe pra colocar o i5 4570 ou outro processador.

Ah, sim, isso eu tô ligado, mas em relação ao desempenho, vai funcionar bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!