Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video rx 570 travando programa e serrilhado


Ricdive1

Posts recomendados

Pessoal boa tarde

Comprei uma placa de video a dois dias uma rx 570 , e estou enfrentando um problema , nao uso o pc para jogos , so trabalho , e quando abro o software que utilizo (Rhinoceros 3D) o programa nem abre ja da crash, bom eu utilizo o monitor principal na placa de videoRX 570 e o segundo monitor fica na placa-mãe pelo VGA onde coloco os menus de ferramentas .

No software da radeon esta com o status do drive atualizado.

Fiz um teste e tirei a placa de video RX 570 , e coloquei os dois monitores na placa-mãe (HDMI e VGA) ( P8Z77 Mpro) e o programa (Rhinoceros 3D), funciona normalmente , como só tem saida VGA no segundo monitor e nao tenho o adaptado,  nao tenho como tesar os dois monitores na placa RX 570. 

Sera que tem alguma configuração a fazer no Software da placa RX 570 ? pois nao achei nada e tb nao sou expert rs

Obs: Ah tb notei que no monitor principal ligado na rx 570 vejo muita serrilha nos textos linhas etc

 

Grato por ajuda 

 

 

P8z77 M PRO

i7 3770

16gb Ram

Rx 570 

redragon 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ricdive1 , boa noite. :)

 

Peço que responda abaixo o que souber. Estes questionamentos podem ajudar a entender melhor a origem dos problemas em seu uso atual.

 

  • Qual sistema operacional está em uso neste sistema?
  • Está usando a versão 32 bits ou 64 bits?
  • Os drivers de vídeo foram instalados no dispositivo após uma formatação ou esta não ocorreu?
  • Qual placa de vídeo usava antes? Ela também trazia problemas?
  • Conferiu todos os cabos e conexões? Desde conector de energia até cabos de vídeo, confira se está tudo bem conectado;

 

Sobre o serrilhado nas fontes, peço que verifique as configurações de resolução do Windows. Por padrão, em determinadas resoluções, é feito zoom e isto pode tornar visível algum serrilhado.

 

No Windows 10, mantenha pressionada a tecla Windows juntamente da tecla I (Windows + I) e selecione a opção Sistema. Na tela que surgir, se necessário, altere o valor de escala para 100%. Veja:

 

 

Spoiler

image.thumb.png.d1f7e83ab646ef1d8eac5f7372824a61.png

 

Após alterada a escala, é possível que seja necessário reiniciar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Bakura

Vamos la 

Windows 10 pro 64

Os drives da placa foram istalados sem formatação

A placa anterior era uma gtx 750 antiga

Fiz sim a conferencia dos cabos , tudo ok 

Acabei de ligar novamente o segundo monitor na saida  Vga da placa-mãe e o software nao abre mesmo , só ele , muito estranho , eu acabei de comprar um adaptador (Adaptador Conversor Vídeo Displayport Para Vga Dell Hp  no ML ) para testar amanha os dois monitores na mesma placa , se funcionar beleza , ai vai ficar somente o serrilhado fica muito ruim  

Sem Título-1.jpg

Bakura 

Na placa anterior a GTX 750 nao tinha este problema , mas tb nao era a mesma placa-mãe era tb uma Asus P8H64 M EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde

Hoje fiz um teste na minha placa rx 570, comprei um cabo Displayport para dvi 24+1, e o serrilhado sumiu , so quando coloco HDMI que aparece o serrilhado , troquei o monitor e continuo serrilhado textos linhas etc , sera que pode ser defeito da placa ou alguma configuração mesmo na saida HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se o problema ainda persistir, formate tudo antes de buscar novas fontes para o mesmo. No meu caso, que troquei de placa de vídeo há alguns meses, era uma tela verde que aparecia quando alterava para o modo tela cheia após trocar a placa e instalar os novos drivers. Ainda que o DDU costume poupar muito tempo - evitando que você precise fazer backup afim de formatar o sistema - nem sempre é suficiente como solução. A recomendação é que formate a máquina e observe se os problemas perduram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!