Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

processador: 

Processador Intel® Core™ i3-10100F

 

placa-mãe:

gigabyte H410M S2 (rev. 1.0)

 

memoria ram: 4gb

 

placa de video: Geforce 9500GT 1GB DDR2 EVGA

 

Fonte : 300W

 

Quando tento ligar o Pc, simplesmente não da imagem... Comprei a placa-mãe e o processador novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente é essa placa de vídeo, que além de ser muito antiga é fraquissima. Esse Core I3 merece uma placa de vídeo muito melhor pra parear com ele, recomendo a troca.

A segunda possibilidade mais provável é a fonte, que se não for de confiança e não entregar os 300W que promete, pode não fornecer a alimentação necessária para os componentes funcionarem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver como colocar aquele alto falante na placa-mãe, para ouvir os bips, ajudaria no diagnóstico. Pode ser tanta coisa rs. Se você tiver como pegar uma placa de vídeo emprestada para testar seria bom também.

 

Veja também na outra saída da placa de vídeo. Se estiver usando a DVI, teste a DSUB, e vice versa.

 

Tente também trocar o slot da memória, veja se da algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PrecastBloom66 1 - sim, depois de comprar uma placa-mãe e processador novos

2 - o processador não tem video integrado, por isso não consigo fazer isso

3 - não

4 - sim, removi a memoria ram, mesmo assim não deu imagem, mas parece que ele demora mais pra desligar quando está sem elas

5 - essa fonte eu tenho faz tempo, ela ta um pouco velha, é daqueles modelos todo prata... se eu não me engano é uma Fonte Atx HP 300w reais PFC desktop

 

Em 28/12/2020 às 18:14, dudaskank disse:

Se você tiver como colocar aquele alto falante na placa-mãe, para ouvir os bips, ajudaria no diagnóstico. Pode ser tanta coisa rs. Se você tiver como pegar uma placa de vídeo emprestada para testar seria bom também.

 

Veja também na outra saída da placa de vídeo. Se estiver usando a DVI, teste a DSUB, e vice versa.

 

Tente também trocar o slot da memória, veja se da algo diferente.

@dudaskank

vou tentar

 eu ja tentei colocar uma fonte de 500w nela mas ficou sem solução do mesmo jeito... será que a placa-mãe não compativel com a placa de video ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando liga, o cooler e fans funcionam normalmente?

luz da placa-mãe acende?

 

e se remover a placa de vídeo e ligar o monitor nessa entrada da placa-mãe? se isso não funcionar, na minha opinião, será processador ou placa-mãe com defeito e quem sabe as duas fontes testadas não estão dando conta dos novos componentes.

 

por curiosidade, testou reinstalar as peças antigas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PrecastBloom66 quanto eu aperto o power do pc ele liga os componentes tudo normal, as ventoinhas toda funcionam, mas parece que ele não inicia e não da imagem, porque quanto eu aperto o power pra desligar, não preciso segurar. Quando eu tirei a placa de video e pluguei o minitor na placa-mãe, ele parece que ta iniciando o w7 mas não da video, porque o precessador não tem grafico integrado... Não tem como eu colocar as peças antigas porque a placa-mãe não é compativel com o processador, pelo socket lga 1151. Se for a placa-mãe e o processador com defeitos vou ter que acionar a garantia então, porque são novos 

 

eu testei a placa de video em outro Pc e ela funcionou perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!