Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador o tempo todo desligando sozinho


Ir à solução Resolvido por Wallison Resende,

Posts recomendados

  • Solução

Meu pc apresentou uma instabilidade, ele liga, mas logo desliga, mas é aleatório, as vezes segura 1 ou 2 segundos, as vezes ate inícia o windows, as vezes fica horas ligado, mas do nada apaga. Não apresenta nenhum bip, nem nada. Já testei a fonte, está funcionando normalmente, fiz o teste com e sem memórias e processador, o resultado é o mesmo, imagino que o problema seja na placa-mãe, o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Wallison Resende disse:

Meu pc apresentou uma instabilidade, ele liga, mas logo desliga, mas é aleatório, as vezes segura 1 ou 2 segundos, as vezes ate inícia o windows, as vezes fica horas ligado, mas do nada apaga. Não apresenta nenhum bip, nem nada. Já testei a fonte, está funcionando normalmente, fiz o teste com e sem memórias e processador, o resultado é o mesmo, imagino que o problema seja na placa-mãe, o que vocês acham? 

 

Qual é a configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no conector de alimentação; aquele soquete onde você conecta a fonte em sua Placa-mãe. 

 

Há casos em que o computador vai desligando cada vez com mais frequência até não ligar mais. Mas quando desconecta o cabo do tal soquete e conecta novamente, volta a ligar podendo demorar se repetir o problema. E quando não volta a ligar mesmo depois de reconectar o cabo, vale a pena desconectar e conectar novamente, insistindo algumas tentativas. Procure saber se um limpa contato spray pode ser usado nesse conector de alimentação, e não se esqueça de observar como se deve usar. 

 

A placa-mãe é uma peça bastante complexa e o problema pode ser um detalhe bastante simples ou não. E cuidado na hora de escolher uma assistência técnica para olhar teu computador; pois no teu caso, tenha certeza absoluta de que o técnico entende também de placa-mãe, que sabe restaurar de verdade, e que testará cada componente em teu gabinete separadamente para identificar cada problema com exatidão. Do contrário ele ficará dias com tua máquina fazendo somente o básico que você já sabe fazer consultando a internet e não achará o problema em especifico. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração ajudaria, mas algumas ideias, primeiro, você escuta o barulho do cooler - ventoinha do processador? Já reparou se em dias quentes ele desliga mais rápido? Um problema que causa desligamento é superaquecimento do processador, se você tiver alguma intimidade com ferramentas abra a tampa do computador e veja se o cooler esta funcionando corretamente.

Se possivel instale um programa com o speccy e veja as leituras de temperatura do sistema.

Speccy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, de Deus disse:

Pode ser problema no conector de alimentação; aquele soquete onde você conecta a fonte em sua Placa-mãe. 

 

Há casos em que o computador vai desligando cada vez com mais frequência até não ligar mais. Mas quando desconecta o cabo do tal soquete e conecta novamente, volta a ligar podendo demorar se repetir o problema. E quando não volta a ligar mesmo depois de reconectar o cabo, vale a pena desconectar e conectar novamente, insistindo algumas tentativas. Procure saber se um limpa contato spray pode ser usado nesse conector de alimentação, e não se esqueça de observar como se deve usar. 

 

A placa-mãe é uma peça bastante complexa e o problema pode ser um detalhe bastante simples ou não. E cuidado na hora de escolher uma assistência técnica para olhar teu computador; pois no teu caso, tenha certeza absoluta de que o técnico entende também de placa-mãe, que sabe restaurar de verdade, e que testará cada componente em teu gabinete separadamente para identificar cada problema com exatidão. Do contrário ele ficará dias com tua máquina fazendo somente o básico que você já sabe fazer consultando a internet e não achará o problema em especifico. 

 

 

Eu sou quase técnico, estou fazendo o curso de manutenção, e por este motivo eu já me adiantei bastante nos testes, fiz o teste com a fonte, fiz o teste com e sem processador é memória ram, tmb já utilizei o limpa contato no conector de 24 pinos, e tmb fiz o resete é atualização da bios, e o problema persiste, o meu problema é que eu só tenho multimetro, não tenho outro aparelho para identificar possíveis curtos, acabei ficando limitado nessa questão. Estou esperando uma outra fonte chegar para fazer os teste, só pra ter certeza mesmo, mas a princípio não é fonte. Acho que vou ter que trocar minha placa-mãe, não tenho ferramentas suficientes pra fazer o reparo. 

Minhas configurações são 

Xeon E3 1220 V3, placa-mãe ASUS 1150, 8gb de memória ram, ssd e una fonte de 500w de potência. E uma rx 550

16 horas atrás, bugleader disse:

Configuração ajudaria, mas algumas ideias, primeiro, você escuta o barulho do cooler - ventoinha do processador? Já reparou se em dias quentes ele desliga mais rápido? Um problema que causa desligamento é superaquecimento do processador, se você tiver alguma intimidade com ferramentas abra a tampa do computador e veja se o cooler esta funcionando corretamente.

Se possivel instale um programa com o speccy e veja as leituras de temperatura do sistema.

Speccy.jpg

Esses problemas mais básicos como aquecimento, bios, entre outros, eu já fiz todos os testes possíveis, nenhuma alteração, o meu problema é mais complicado mesmo pelo visto, acredito que seja algum curto, qual eu não sei porque não consegui identificar, tristeee. 

17 horas atrás, G7 log disse:

pode ser a fonte...

É a minha última carta, eu tinha comprado uma fonte pra outro pc, estou esperando chegar pra testar, seja o que Deus quiser kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!