Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer dual banda com 2x 4gb 1600mhz com 2x 2gb com 1333mhz?


Posts recomendados

ola, estou com uma duvida seguinte

possui o processador fx 6300 six-core e duas memórias de 4gb com 1600mhz

então atualmente uso 8gb mas queria colocar duas memórias de 2gb que tenho

porém, ja fui informado(por um cunhado meu) que processadores como fx não aceitam memórias de frequencias diferentes

queria saber se de fato é verdade ou se tem como eu usar de algum jeito..e se tiver..como eu posso fazer

pois queria usar todas as memórias que tinha para melhor desempenho em jogos

 

config do pc

placa-mãe - gigabyte ga- 78lmt - usb 3

processador - amd fx(tm) - 6300 six-core 

2x 4gb ram - ddr3 - 1600MHZ ( 8gb total)

placa de vídeo :  hd7950 3gb gddr5 

fonte - corsair - cx430m

hd 1 tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, savio3010 disse:

porém, ja fui informado(por um cunhado meu) que processadores como fx não aceitam memórias de frequencias diferentes

A RAM inteira do sistema sempre vai funcionar na mesma frequência, isso não é característica dos FX.

 

5 minutos atrás, savio3010 disse:

pois queria usar todas as memórias que tinha para melhor desempenho em jogos

 

O problema não é a falta de RAM, é o processador e placa de vídeo fracos.

 

Mas de qualquer forma, já que já tem os pentes, você coloca um de 4 e um de 2 em um dos canais (ou seja, os dois slots da esquerda ou os dois da direita) e os outros no outro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, savio3010 disse:

@Imakuni entao se eu colocar variando de Channel vai funcionar?

@J.Augusto F entendi, nesse caso todas memórias automaticamente iriam para 1333 colocando do jeito que nosso colega falou acima?

Sim, sempre rodarão na velocidade da mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, savio3010 disse:

@Imakuni entao se eu colocar variando de Channel vai funcionar?

@J.Augusto F entendi, nesse caso todas memórias automaticamente iriam para 1333 colocando do jeito que nosso colega falou acima?

Não entendi a colocação, mas colocando como eu falei deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2021 às 15:07, savio3010 disse:

@J.Augusto F tela do windows travava e não carregava, aí tentei reiniciar e apareceu isso...ou seja..não tá pegando não

 

Ué, e de onde veio isso? Do nada acordou e o PC parou de funcionar? Você pegou a RAM (que achei que ainda fosse comprar...) e enfiou?

 

Explique melhor o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Imakuni @Imakuni comprar? Não falei não kkkk, eu disse que tinha duas memórias de 2gb guardadas com a frequência de 1333mhz , e as que tão no Pc é 1600mhz, perguntei se tinha como usar todas elas, aí você e o outro rapaz falou se colocasse elas alternando de Channel funcionária. Então eu coloquei a seguinte sequência ( da esquerda pra direita > 4gb,2gb,4gb,2gb e o PC não ligou com elas, só liga com as duas de 4gb, quando liga com as de 2gb o Windows trava ou aparece o erro de print que mandei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, savio3010 disse:

@Imakuni @Imakuni @Imakuni comprar? Não falei não kkkk, eu disse que tinha duas memórias de 2gb guardadas com a frequência de 1333mhz , e as que tão no Pc é 1600mhz, perguntei se tinha como usar todas elas, aí você e o outro rapaz falou se colocasse elas alternando de Channel funcionária. Então eu coloquei a seguinte sequência ( da esquerda pra direita > 4gb,2gb,4gb,2gb e o PC não ligou com elas, só liga com as duas de 4gb, quando liga com as de 2gb o Windows trava ou aparece o erro de print que mandei

Tente ao contrário, 2+4 com 2+4.

 

Teste também os pentes de 2 individualmente, veja se eles não estão com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!