Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador encaixa no cooler?


Pedro V.

Posts recomendados

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

PS: Sou novo no assunto de PCs, por isso não sei essas coisas básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedro V. disse:

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

PS: Sou novo no assunto de PCs, por isso não sei essas coisas básicas.

Qual é a sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro V. caro colega, o cooler em questão é adequado para o processador, que usa socket 1200.

 

A montagem é relativamente simples, porém todo o cooler e suporte ficam presos na placa-mãe, não no processador.

 

A pasta térmica você aplica acima do processador em quantidade pequena, uma bolinha, apenas para dar o contato entre os metais.