Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador encaixa no cooler?


Pedro V.

Posts recomendados

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

PS: Sou novo no assunto de PCs, por isso não sei essas coisas básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedro V. disse:

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

PS: Sou novo no assunto de PCs, por isso não sei essas coisas básicas.

Qual é a sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro V. caro colega, o cooler em questão é adequado para o processador, que usa socket 1200.

 

A montagem é relativamente simples, porém todo o cooler e suporte ficam presos na placa-mãe, não no processador.

 

A pasta térmica você aplica acima do processador em quantidade pequena, uma bolinha, apenas para dar o contato entre os metais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Pedro V. disse:

PS: Sou novo no assunto de PCs, por isso não sei essas coisas básicas.

 

Você precisa ter MUITA atenção na verdade é na hora de fixar o processador, colocando ele certinho, na direção indicada, pois se tentar travar ele mal posicionado pode entortar os pinos, ou pior, quebrá-los, estragando o processador.

 

Pasta térmica sempre com bastante cuidado, em pouca quantidade para não "melecar" e não vazar no socket, também correndo risco de danificá-lo.

 

Faça tudo com muita atenção e, na dúvida, leve em uma assistência de confiança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro V. Os colegas já responderam que o cooler está de acordo com a placa-mãe, mas eu queria compartilhar com você um canal que me ajudou bastante mês passado (quando montei meu primeiro pc). O nome do canal no youtube é XL Gamer (Daqui 1h +/- estou em casa, se for outro nome, vou responder novamente o tópico)

 

Foi bem tranquilo, como o canal do cara tem montagem de váááárias configurações, encontrei a minha lá e basicamente fui seguindo o video dele.... A parte mais "chata" foi achar os pinos do painel frontal do computador, mas de resto os videos dele me ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ aqui no fórum o que mais tem é amd, erros acontecem hehe, só avisei para não achar estranho quando pegar o processador na mão e não ter pinos, ele não ficar perdido hahahah

 

@Douglas2020 concordo, fazer a fiação do gabinete é uma saaco, mas é essencial ficar certinha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!