Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC Gamer e streaming


Posts recomendados

11 minutos atrás, CaioSa disse:

Placa-Mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI) AMD AM4 - mATX - DDR4  (R$1.949,90)

É boa, mas muito cara. Considere substituir por uma B450 de mais ou menos metade do preço.

 

11 minutos atrás, CaioSa disse:

Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (R$1.829,90)

A versão XT não vale a pena, pegue um 3600 normal.
 

12 minutos atrás, CaioSa disse:

Placa de vídeo Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming, 8gb -  GDRR6 (R$1049,00)

Considere investir a economia das outras partes na placa de vídeo, que é o carro chefe quando se trata de jogos.
 

12 minutos atrás, CaioSa disse:

Fonte XPR Core Reactor, 750w, 80 Plus GOLD  Modular (R$ 799,00)

Ótima fonte, mas potência desnecessária e muito cara. Substitua por uma Super Flower Leadex III de 550 W, que é da mesma qualidade, supre com folga e tá perto de R$ 300 mais barata.

 

13 minutos atrás, CaioSa disse:

Webcam Redragon Streaming Hitman, Full HD 1090p GW 800 (R$ 348,00) - acho que essa n é muito boa..  n sei..

Considere gravar direto do celular, se você tem um com câmera razoável.

 

14 minutos atrás, CaioSa disse:

Caixa de som Gamer Husky Storm (R$74,00)

Pode economizar nisso também, já que 90%+ do tempo você vai usar o headset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 É que penso em comprar algo com uma sobrevida um pouco maior, você poderia me sugerir? Pensei em uma fonte mais parruda pois futuramente pretendo ter 2 monitores etc.. 

 

Caixa de som é mais para complementar..

Infelizmente não tenho um celular com boa câmera, e preciso manter em live, é possível isso na twitch? 
Sobre a placa de vídeo, vi que tem pouca diferença.. quase imperceptível com a GTX 1660 Super e o preço é absurdamente mais barato, por isso pensei nessa alternativa, uma vez que as RTX estão fora do padrão nesse momento para mim.. infelizmente.. a 3060 até está, mas já vi muitos reviews negativos..

Pensei na B450 para ter uma sobrevida maior do PC 

Sobre o processador,  preço da 3600 e 3600XT está similar, sendo que o XT entrega mais e da pau até na intel i9.. pensei dessa maneira

:) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme dito acima, 3600xt nao vale a pena. o 3600 que eu comprei no ali por 900 consegue chegar no mesmo clock que o refresh 3600xt. Mas os preços aqui no brasil estão muito caros, fazendo os intel serem vantajosos aqui. um i5 10400f ta 1100 e tem a mesma performance do 3600, alem do que o processador ser travado para overclock, entao pode comprar uma placa-mãe mais barata.

 

Quanta a fonte e monitores isso não tem nada a ver pois os monitores usam fonte próprias, não sao conectados na fonte do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_falc0n_

Bacana, bom saber disso! O que fez eu querer escolher AMD foi principalmente os testes de benchmark, jogos etc.. fora a questão do aquecimento

Mas de maneira geral, vcs poderiam me ajudar? Essa placa de vídeo vale a pena? A configuração e tudo mais? Da para fazer algo profissa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CaioSa disse:

Bacana, bom saber disso! O que fez eu querer escolher AMD foi principalmente os testes de benchmark, jogos etc.. fora a questão do aquecimento

Mas de maneira geral, vcs poderiam me ajudar? Essa placa de vídeo vale a pena? A configuração e tudo mais? Da para fazer algo profissa?

Se voce olhar os reviews gringos, todo mundo vai falar pra comprar o ryzen porque la é mais barato que o intel. aqui na bananalandia é tudo diferente e os intel estão mais baratos.

 

Eu sinceramente não gostei do seu setup. 2k numa placa-mãe e 1k na gpu pra mim nao faz sentido, deveria ser ao contrario. Outra coisa, como você vai fazer stream, o ideal é pegar uma placa de video da nvidia pois tem a tecnologia nvenc que te ajuda a fazer streaming usando menos processamento

 

1)você se sente confortavel em comprar itens da china?

 

2) qual budget para montar o setup?

 

3)precisa de periféricos? Teclado, mouse, monitor, fone, mic, etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_falc0n_ Olá! Me sinto confortável até certo ponto, inclusive o SSD e a memória eu comprei da China

O problema é o prazo de entrega.. demorou 3 meses..
Infelizmente eu não tenho esse prazo.. 

A placa de vídeo apesar de barata apresenta desempenho simular com a Nvidia 1600 Super, mas você falando isso da Nvidia me faz pensar que seria melhor apostar nesta placa

Você poderia me sugerir um setup para isso?

Meu budget é de 10 mil reais, no post eu disse.. já possuo mouse
Os periféricos de teclado, headset inclusive estão citados lá..penso no headset já como mic 
E penso na câmera também, citada no post.. 

Tenho pressa na compra, pois como disse.. é um projeto para trabalho - acho que acionar china agora não seria possível

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria que o @Shaman93 já matou a pau a questão do setup, eu diria pra você não se preocupar tanto com o monitor, a menos que você vá filmar o monitor, mas se for fazer captura é melhor investir em outras partes, principalmente a placa de video, placa-mãe não é tão importante.

Um ponto que eu acho interessante de levantar é como você vai gravar? você vai gravar deitado ou sentado? se for sentado seria interessante pegar uma cadeira de boa qualidade, não pela estetica, mas porque você vai ficar sentado o dia todo nela, ela deve ter uma espuma macia e ser reclinável, eu tenho escoliose, quando eu canso de ficar com a cadeira reta eu solto a trava dela e deito, eu tenho um teclado com touch que eu alterno com o mouse e o teclado normal, dessa forma eu uso o teclado com mouse touchpad no colo e posso colocar as pernas em cima da mesa. Se você tiver tendencia a hemorroida é interessante comprar uma almofada com gel, nessas lojas que comercializam proteses e proteções tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, CaioSa disse:

@wagner2029 Cadeira gamer eu já ganhei mano! o que gostaria é de sugestão de setup 

@_falc0n_ então.. mas contando monitor né.. só queria um bom 144hz.. afinal jogo competitivo 25" ou 24,5" - não sou fã de dela grande não.. nem curva

 

com esse budget eu iria de 3060ti! um monitor ips 144hz ta uns 1,5k hj em dia.

 

ryzen 5600x - 2100

gammaxx 400 v2 - 120

b550m aorus elite - 1000 -  ou asus tuf no mesmo preço

3060 ti - 3800

xpg core reactor 750w - 800

Matrexx 55 - 380

5x cooler deepcool xfan 120mm - 125

 

Total: 8.325

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioSa Uma B550 DS3H vai te dar a mesma perspectiva de durabilidade e expansibilidade, porém custa menos. O mesmo vale para a Leadex que o @Shaman93 recomendou, a potência que você vai precisar está abaixo de 400W, então você terá muita folga com a Leadex III 550W, sendo que apesar de ter 3 anos a menos de garantia a previsão de durabilidade é a mesma que com a core reactor (ambas são ótimas).

O Ryzen 5 3600 é mais do que o suficiente para o que precisa e custa 300 reais a menos que o XT hoje (melhor preço na terabyte).

14 horas atrás, CaioSa disse:

Pensei na B450 para ter uma sobrevida maior do PC 

Nada a ver isso. Pegue a B550 DS3H. Sobrevida você terá com um chipset mais recente, 100% compatível com a última geração. Fora isso, uma MB cheia de firulas não vai te dar sobrevida alguma, apenas vai ter um monte de opções adicionais de expansão que nem profissionais usam (trabalho com montagem há décadas, posso lhe assegurar de que não usará).
MB boa é a de marca confiável e durável, com dissipador no VRM, 4 slots de memória e pelo menos um M.2 NVMe. Se for para OC tem que ter VRM robusto e isso tem que ser observado na quantidade de fases e qualidade dos chokes e capacitores, não no preço ou nome da placa. 

 

Ia falar mais um monte à media que ia lendo, mas o Shaman e o @_falc0n_ já fizeram ótimas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2021 às 22:11, _falc0n_ disse:

Agora tem disponível na guerra digital.

Alguém sabe se é confiável?

Alguém aqui no fórum.comentou q já comprou. Mas eu nunca tinha ouvido falar e o site parece bem amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@GABRIEL.SSP Já comprei nela muito tempo atrás, não sei como está hoje. Olhe no site do reclameaqui e veja o que acha das opiniões de outros consumidores: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/guerra-digital/lista-reclamacoes/

os caras não tem nem classificação. Aí complica. Mas eu estou quase desistindo de investir essa grana no momento. Pandemia tira um pouco da sua noção. Esgotar várias coisa da minga build, to levando como um sinal hahahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@GABRIEL.SSP Cara, se você tem um PCIe na sua MB e sua CPU tem menos de 6 anos de idade, compre uma GPU nova e seja feliz. Não vai rodar tudo no talo, mas vai se divertir até poder investir mais. 

tô sem pc no momento. so notebook pra trabalho e acho q continuarei assim hahhahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!