Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não dá vídeo quando conecto qualquer GPU!


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá à todos, meu pc não possui configurações atuais mas estava quebrando um galho... E por volta de umas 2 semanas atrás ele apresentou o seguinte problema, quando eu o ligo, ele simplesmente não apresenta vídeo com qualquer GPU! Eu já testei outras GPUs nele e também testei a minha GPU no computador de meu primo e ela funcionou tranquilo. Então eu acredito que o problema seja na placa-mãe, quando eu "starto" o pc, pela iluminação do teclado eu percebo que o pc deu boot; o teclado liga e desliga o capslock de boa...

A placa-mãe em questão é uma ECS H61H2-M17 (1.0), dei uma pesquisada sobre e acredito que seja alguma remarcação da famosa POSITIVO (já dá pra ver que é uma porcaria, mas ok). 

-

Possíveis reparos, eu tentei: Passar borracha na placa de vídeo; limpar com álcool isopropílico; passar limpa contato no slot PCI-Express; testar as memórias ram em single channel e passar borracha;

-

Eu assisti alguns vídeos no youtube sobre esse problema, achei um vídeo onde o cara alterava uma opção BIOS dele referente a PCI-Express e a placa de vídeo voltava a funcionar, porém na BIOS dessa minha placa-mãe não tem nenhum tópico referente a PCI-Express... Isso me deixa muito frustrado! Então pensei que pudesse atualizar a BIOS para ver se posso resolver o problema, mas não encontro nenhuma versão da BIOS dessa bendita placa-mãe para download! Se alguém puder me ajudar, fico grato. Obrigado desde já e socorro!!!!

 

Configuração do Setup:

MOBO: ECS H61H2-M17 (1.0)

CPU: i5 2400 @3.10Ghz 

RAM: 2x4 DDR3 Kingston

HDD: Samsung 250GB

HDD: Hitachi 120GB (Notebook)

GPU: R7 240 1GB GDDR5 Sapphire

PSU: Corsair CX500

 

(OBS* No cpu-z diz que a placa-mãe é "Digiboard" mas quando eu coloco no google, não encontra... Só mostra o modelo da ECS!)

1.png

Esqueci de ressaltar, que no dia que ocorreu esse problema o computador ligou sozinho. Eu sempre tiro da tomada, logo após o encerramento do sistema.

Então, no dia seguinte quando eu coloquei o computador na tomada ele iniciou sozinho, sem eu apertar o botão power. Achei estranho isso, deixei ligado para ele iniciar... Mas reparei que não tinha dado vídeo, então desliguei e iniciei novamente e o problema persiste até hoje.

Pode ser algo na fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, damonediteru disse:

Esqueci de ressaltar, que no dia que ocorreu esse problema o computador ligou sozinho. Eu sempre tiro da tomada, logo após o encerramento do sistema.

Então, no dia seguinte quando eu coloquei o computador na tomada ele iniciou sozinho, sem eu apertar o botão power. Achei estranho isso, deixei ligado para ele iniciar... Mas reparei que não tinha dado vídeo, então desliguei e iniciei novamente e o problema persiste até hoje.

Pode ser algo na fonte? 

Primeiramente, seu cabo de vídeo está conectado à placa-mãe ou à placa de vídeo? A questão de ligar sozinho costuma se dever a configurações de BIOS, então não tem problema a menos que haja alguma conexão errada no interior do gabinete.

 

13 minutos atrás, damonediteru disse:

Possíveis reparos, eu tentei: Passar borracha na placa de vídeo; limpar com álcool isopropílico; passar limpa contato no slot PCI-Express; testar as memórias ram em single channel e passar borracha;

Não precisava, nem devia, ter feito nada disso, mas já foi.

 

Confira o que sugeri acima e resete sua BIOS pelo jumper CLR_CMOS por pelo menos 20 segundos (o PC deve estar desconectado da tomada SEMPRE para fazer isso). Teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, Charles Júnior disse:

Olá à todos, meu pc não possui configurações atuais mas estava quebrando um galho... E por volta de umas 2 semanas atrás ele apresentou o seguinte problema, quando eu o ligo, ele simplesmente não apresenta vídeo com qualquer GPU! Eu já testei outras GPUs nele e também testei a minha GPU no computador de meu primo e ela funcionou tranquilo. Então eu acredito que o problema seja na placa-mãe, quando eu "starto" o pc, pela iluminação do teclado eu percebo que o pc deu boot; o teclado liga e desliga o capslock de boa...

A placa-mãe em questão é uma ECS H61H2-M17 (1.0), dei uma pesquisada sobre e acredito que seja alguma remarcação da famosa POSITIVO (já dá pra ver que é uma porcaria, mas ok). 

-

Possíveis reparos, eu tentei: Passar borracha na placa de vídeo; limpar com álcool isopropílico; passar limpa contato no slot PCI-Express; testar as memórias ram em single channel e passar borracha;

-

Eu assisti alguns vídeos no youtube sobre esse problema, achei um vídeo onde o cara alterava uma opção BIOS dele referente a PCI-Express e a placa de vídeo voltava a funcionar, porém na BIOS dessa minha placa-mãe não tem nenhum tópico referente a PCI-Express... Isso me deixa muito frustrado! Então pensei que pudesse atualizar a BIOS para ver se posso resolver o problema, mas não encontro nenhuma versão da BIOS dessa bendita placa-mãe para download! Se alguém puder me ajudar, fico grato. Obrigado desde já e socorro!!!!

 

Configuração do Setup:

MOBO: ECS H61H2-M17 (1.0)

CPU: i5 2400 @3.10Ghz 

RAM: 2x4 DDR3 Kingston

HDD: Samsung 250GB

HDD: Hitachi 120GB (Notebook)

GPU: R7 240 1GB GDDR5 Sapphire

PSU: Corsair CX500

 

(OBS* No cpu-z diz que a placa-mãe é "Digiboard" mas quando eu coloco no google, não encontra... Só mostra o modelo da ECS!)

1.png

Esqueci de ressaltar, que no dia que ocorreu esse problema o computador ligou sozinho. Eu sempre tiro da tomada, logo após o encerramento do sistema.

Então, no dia seguinte quando eu coloquei o computador na tomada ele iniciou sozinho, sem eu apertar o botão power. Achei estranho isso, deixei ligado para ele iniciar... Mas reparei que não tinha dado vídeo, então desliguei e iniciei novamente e o problema persiste até hoje.

Pode ser algo na fonte? 

Boa tarde

 

A bios da sua placa-mãe está no site abaixo.

https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/H61H2-M17 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...