Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Redragon Kumara K552 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por gustavoomt,

Posts recomendados

Olá, bom dia/tarde/noite.

 

Estive olhando esse teclado na kabum para compra e achei interessante, mas gostaria de mais algumas opiniões sobre ele.

 

No momento estou pendendo para comprar o teclado.

 

Gostaria de saber se esse mesmo teclado seria uma boa para o meu uso, que mais jogo League of Legends, e só quando tem algum evento passo no Euro Truck Simulator 2.

 

Já vi falar que teria switchs específicos para digitação também, e a única que tenho feito é em edições de artigos na wikipédia.

 

Demais jogos que tenho usado controle do Xbox Series "X ou S" para jogar.

 

Link do referido teclado: https://www.kabum.com.br/produto/89171/teclado-mecanico-gamer-redragon-kumara-led-vermelho-switch-outemu-blue-pt-k552-2-pt-blue-?gclid=CjwKCAiAi_D_BRApEiwASslbJ-xFPauyhto1fB9-JnnIAmRadeeiPdDtrSbBUXs7JqYHXmK6EZ5MPBoCYHYQAvD_BwE

 

Falta de teclado numérico não é um problema pra mim, já tinha pensado em pegar teclado assim e depois comprar um teclado numérico a parte para quando precisar pois assim ganharia mais espaço para meu mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Não recomendo nenhum teclado com Switch Outemu, a empresa está tendo um dos piores CQ do ramo, deixa passar muita porcaria, já vi relatos de teclados com esse Switch, falharem ou ter double click em semanas de uso...

 

Switches de marcas boas: Kalih, Cherry e Gateron

 

Há necessidade de ser tkl? Estamos com poucas opções custo/benefício, a mais próxima que é de qualidade é o Fallen Ace, mas seu preço beira os R$ 500...

 

Temos o Dazz Eclipse mais baratos, que é uma boa opção.

 

Importando tem mais opções, principalmente os modelos 60% e tlk.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Parece que preciso de mais algumas pesquisas então.

 

Minha decisão era mesmo comprar esse por conta do custo, e se necessário, faria upgrade de teclado mais pra frente, por hora planejo um upgrade mesmo de configuração, mas nada 100% então não dá pra falar que irei pegar mesmo a configuração que quero.

 

Eu estava vendo os switchs citados, achei alguns teclados com eles, alguns tem preço interessante, e outros já fica mais caro, pelo menos os que eu achei.

 

Eu vi o Dazz Eclipse em RGB, o que complica um pouco pra mim é o posicionamento de teclas, o ~ mesmo está lá em cima do tab.

 

Já o Dazz Alpha tem o led todo vermelho, mas o ~ lá em cima.

 

Por uma questão de costume mesmo, queria manter o acento no local onde sei que será fácil achar, visto que se for necessário alguma assinatura, preciso usar ele, isso se tratando de alguma edição na wikipédia, assinaturas é ~~~~.

 

 

Procurei com o cherry mx, maior parte festinha de cores, mas sai do quanto pretendia gastar.

 

Já o Gateron, achei um Fallen Ace na kabum, porém, branco e RGB.

 

Minha preferência é comprar teclado em lojas BR, por conta disso recorri a procurar na Kabum, outra preferência é para que chegue diretamente em casa.

 

 

Tem algumas cosas que não entendo ainda sobre teclados, estava acostumado só com teclados de membrana, agora que decidi para compra do meu primeiro teclado mecânico, sempre vi falar dos teclados com Switch Outemu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Pra mim não faz diferença se vai ter o numérico.

 

Se eu precisar disso, compro um teclado numérico a parte mesmo, e também, só uso as vezes pra fazer contas.

 

Achei mais interessante esse da Pichau, consigo pagar por ele.

 

Vou ver se encontro algum review dele, pelo que você falou a cor é configurável, então é justamente isso que posso pegar.

 

Acharia mesmo uma boa isso de cor configurável, pois assim consigo colocar o teclado todo na cor que quero, sem aquela festa de cores.

Caro amigo @gustavoomt .

 

Vi Review do P631K, mesmo preço, mesma construção.

 

Só muda o switch, um é o Marrom e o outro é o vermelho.

 

Mostrei os teclados para minha esposa e claro, falei sobre eles também, pois ela tinha visto o da Redragon, e sempre converso com ela primeiro antes de alguma compra.

 

Bom, por achar mais review do P631K, estou mais decidido pelo mesmo, mas quero saber de quem entende melhor, para o meu uso, ele está ótimo, mesmo com o switch vermelho ou pego o que tem switch marrom ?

 

Só irei jogar League of legends, digitar na wikipédia, e passar no Euro Truck Simulator em eventos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

Bom dia amigo,

 

A maioria dos teclados hoje possuem controladora para o RGB, então a partir de um comando FN+'algum outra tecla', você consegue configurar tudo, intensidade de luz, cores, efeitos e até mesmo desligá-las...

 

Bom, eu gosto muito do Switch Marrom, porque ele possui sensação tátil, ou seja, você sente o acionamento da tecla, já o Vermelho não, ele é linear, você não sente a tecla acionar. Ambos fazem pouco barulho, o único barulho que você vai se deparar é a keycap colidindo com a base do switch... 

 

Switch em si é gosto, todos são parecidos, mudando as mesmas características, barulho, linearidade, peso de acionamento, etc... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Características bem interessante.

 

Pra mim não faz diferença de sentir ativar.

 

Vejo que posso manter mesmo o switch vermelho, servindo para meu uso, está ótimo.

 

A não ser que para o meu uso em digitação o marrom seja melhor pela questão tátil mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

Eu não uso o Red, porque sou bem desastrado, jogo muito FPS, precisa de agilidade e muitas vezes esbarro em nas teclas vizinhas, o marrom não me deixa acionar, já o red deixaria. Eu tive muito miss click com o red, quando experimentei o teclado de um amigo, pode ser que seja costume, mas preferi pegar o marrom pela experiência que já tinha. 

 

Mas o red é ótimo, se puder experimentar antes de comprar, acho válido, tem vídeos que mostra o acionamento, barulho e afins, mas não sei se conseguirá ter uma fidelidade apenas assistindo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Bom então pelo visto o melhor mesmo para o meu uso seria o Vermelho, por questão de agilidade para uso em games, embora para digitação possa vir a atrapalhar um pouco visto que tem uma questão ali de repetição de teclas.

 

Estive vendo em vídeo explicando sobre os switchs.

 

 

 

Infelizmente não consigo testar antes de comprar, aqui na minha região desconheço de qualquer pessoa que tenha teclado mecânico, para se ter uma ideia só conheço 1 única pessoa que tem computador que usa memórias DDR4, e o restante do pessoal creio que a maior parte é tudo pc com DDR3/DDR3L/DDR2.

 

 

Vou ver mais alguns vídeos antes de fechar a compra, e antes de fechar ainda dou um retorno aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo @gustavoomt .

 

Obrigado pela sua sugestão de teclado, era pra vir dar o retorno antes de fechar, mas enfim, paguei o boleto hoje do teclado P631K.

 

Vi mais vídeos além desse que apresentei na resposta #9, teve até um vídeo que vi que era mais pra mostrar como seria o som do teclado ao digitar.

 

 

Espero que esse tópico sirva de orientação para demais amigos que tenha a mesma duvida na hora de comprar e que possa usar as informações que aqui foi passado.

 

Quanto ao preço do teclado, peguei na promoção por 319, e com frete da Azul ficou 334, agora é esperar chegar para fazer vídeo para meu canal.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Caro amigo, voltei.

 

Hoje dia 18/01/2021 chegou o teclado, fiz o unboxing/review do mesmo, não foi um review muito a fundo por não ter muitos conhecimentos nessa área e também por ainda não ter usado, falei um pouco do que achei interessante e gostei no mesmo.

 

Vídeo para que possa servir para outras pessoas a tomar uma decisão de teclado a se comprar: 

 

 

Já estou suando a algum tempo o teclado, achei ótimo, muito fácil para a digitação e faz pouco barulho, vai ouvir mais mesmo é o som das teclas ao chegar no final do caminho quando aperta as mesmas.

 

Senti um pouco de dor no braço esquerdo ao digitar, pode talvez ser por estar me acostumando ao teclado, ou por conta de local onde uso o pc, que é improvisado visto que não tenho como usar uma mesa própria para pc por questões de espaço mesmo.

 

Tirando o lado negativo, o teclado é ótimo, tem um bom custo/beneficio, extremamente silencioso, os leds dá para controlar só com as programações feitas direto no teclado, sem baixar o software.

 

Já teve momento que segurei a barra de espaço sem querer e saiu o que seria referente a mesma teclado no pc, isso de tão fácil que é digitar com ele, claro que com o tempo acostuma, mas no começo, é até que diferente isso acontecer, embora meio chatinho as vezes.

 

Bom, agora o barulho de quando estou digitando foi reduzido também, e com isso até minha esposa que trabalha de home office e fica ao meu lado, não nota tanto o som do teclado, justamente algo que é bom, até porque minha esposa é atendente de call center, então quanto menor for os barulhos, melhor.

 

E também já não preciso mais ficar dando ctrl + c e ctrl + v para usar a | na wikipédia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Bom dia,

 

Maravilha!!!

 

O teclado é muito justo pelo preço praticado, foi uma ótima compra se baseando nas opções que temos hoje...

 

O barulho proveniente da keycap, pode ser amenizado aplicando orings de borracha na base da keycap, ameniza uns 40% desse barulho, mas creio que não incomode tanto assim, se não martelar a tecla, não ocorre XD

 

O perfil do teclado é mais alto, creio que as dores sejam derivadas disso, caso não se acostume, no mercado livre vende apoios de pulso de madeira, esteticamente falando, muito melhor que esses comuns kkk

 

Enfim, é um teclado muito bacana e justo, hoje não encontramos nada muito superior na faixa de preço.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Interessante.

 

Acho que se fosse para comprar apoio, seria de plástico mesmo.

 

E aproveito aqui pra relatar que já tive um problema com o teclado, e que aparentemente resolveu.

 

Liguei o pc hoje dia 19 e o teclado não funcionava, apertava alguma tecla ele dava sinal e desligava, tirei da USB e voltei, ai ele ligou, procurei pra saber o que poderia ser e achei um tópico em outro fórum, fiz o que era relatado lá e até o momento resolveu.

 

 

Para caso outras pessoas venha a comprar o mesmo teclado e queira achar uma solução de forma mais rápida.

 

https://adrenaline.com.br/forum/threads/teclado-pichau-p631k-nao-liga-junto-com-o-pc.673414/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!