Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3200G chegando a 73 graus.


Posts recomendados

Então galera, eu tenho um Ryzen 3200g e uso a Vega 8, antigamente eu usava uma memoria ram dual channel 2x4 ddr4 com 2666mhz e o processador sempre ficava entre 65 e 60 graus em dias um pouco mais quentes...esses últimos dias estão bem quentes aqui na minha cidade porém quero saber se meu ponto de vista está certo, vamos lá.

 

Esses dias que o pc está esquentando mais foi logo após eu ter trocado minhas memorias ram, também dual channel 2x8 ddr4 porém com 3000mhz, ou seja, como o processador agora esta usando seu máximo de frequência de memoria que é 2933mhz e a Vega 8 está usando os 3000mhz, isso é exatamente o que fez a temperatura subir certo ?

se não o que pode ser ?!

 

E outra, quando eu comprar um placa de vídeo off board o processador vai abaixar mais ainda de temperatura já que ele não terá mais que gerar mais imagem e sim só efetuar o processamento ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, leonardobr_ disse:

@Tiago Figueira Mano, indico pra você comprar um Air Cooler, aparentemente você usa o cooler box original.

Sim, ainda não tive grana pra um, tem alguma recomendação de modelo? procurei alguns rgbs compativeis com rgb fusion mas não achei nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Figueira disse:

Sim, ainda não tive grana pra um, tem alguma recomendação de modelo? procurei alguns rgbs compativeis com rgb fusion mas não achei nada...

Coolers bom de 100-130 reais hoje em dia são os Dex Dx 2011 e o Gammaxx 400 V2 , tem leds na ventoinha geralmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Tiago Figueira Posso te indicar o meu que uso no meu pc, DeepCool Gammax 400, ótimo cooler, famoso bom, bonito e barato, ta na faixa de 115 reais hoje, vale muito a pena.

Eu queria algo rgb, esse será que vale a pena, vou pesquisar sobre https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130040&gclid=CjwKCAiAi_D_BRApEiwASslbJ3zCvCD5ahLiY3v_P0yVOeGLgUqsoIsUAXyNuEntmVszt6NNIUi24xoCuQQQAvD_BwE

21 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Tiago Figueira Mano, indico pra você comprar um Air Cooler, aparentemente você usa o cooler box original.

@Tiago Figueira A quanto tempo você tem esse processador? 4 meses, comprei novo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim 73 graus é normal pois o meu processador sempre chega a isso mesmo quando não era pra alcançar...

Enfim

Provavelmente foi a frequência mais alta da memória que tá fazendo o processador trabalhar mais no talo então sobre isso não tem o que fazer direito

Tente trocar o cooler colocando um Air Cooler de qualidade com uma boa pasta térmica pois Cooler Box não segura o processador nem no windows direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!