Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ethernet limitado a 10mbps


yFo0xy

Posts recomendados

Boa noite, dei um up no PC recentemente e ao montar tudo percebi que minha conexão estava bem lenta (meu plano de internet é de 120mb) e constantemente desconectava quando abria/usava algo que demandasse mais da rede.

Fui dar uma olhada nas configurações e vi que estava limitado a 10Mbps como mostra a imagem.

image.png.a8c212f238ae6f320bed124c3c08c5f4.png

Já alterei as configurações de velocidade e duplex, já atualizei os drivers pelo site tanto da placa-mãe quanto da Realtek, já utilizei também o driver booster e atualizei a BIOS e nada.

O cabo não pode ser o problema pois usava ele na minha configuração antiga e tinha os 100mbps normais.

 

Minha config atual é a seguinte: i3 10100F / RAM 8Gb 2666mhz / RX 570 ROG Strix 8gb / placa-mãe Gigabyte B460M Gaming HD.

 

Se tiverem algum software que possa ser executado via pendrive bootavel pra checar seria interessante, ou se souberem de alguma outra solução, por favor me ajudem!! Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Gigabyte diz que o chip da Realtek é otimizado para jogos online, dando prioridade para jogos e aplicativos, alocando recursos de forma automática, otimizando a banda de internet. Não seria o caso de rever essas configurações automáticas do gerenciador dessa banda? 

 

https://www.gigabyte.com/Motherboard/B460M-GAMING-HD-rev-10#kf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais perto que consegui chegar foi um software da Gigabyte que aparentemente controla a conexão e as prioridades mas não tive sucesso utilizando ele.

Ontem a noite eu abri um ubuntu no PC pelo pendrive mesmo sem instalar, ele reconheceu os mesmos 10mbps apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa entre o Notebook e o PC com o mesmo E com outro cabo. Se linkou só 10mbps, provável que tua porta de rede tenha ido pro beleléu.

Daí, software não vai resolver.

Tem placa de rede gigabit por menos de 100 reais no ML. Muito boa. Passava 750mbps up e down simultâneos num servidor aqui em casa. Só conferir se tem porta PCI express livre na tua placa-mãe e pá!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...