Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer para fazer upgrade no futuro


Posts recomendados

Boa tarde, quero montar um PC gamer para fazer alguns upgrades no futuro.

A configuração inicial é:

2 pentes da memória XPG spectrix 8gb, 3000MHz, DDR4

Processador Ryzen 5 3600XT (provavelmente vou trocar no futuro por um da geração 4)

SSD kingston A400, 480GB, SATA,leitura 500MBs

Gigabyte GTX 1050 TI OC 4G GDDR5 (para no futuro atualizar para uma EVGA RTX 3070 8GB)

Fonte corsair 750w 80 plus bronze CX750

HD Seagate BarraCuda 1TB 3.5 SATA

Gabinete NOX TGF

placa-mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus

 

o que acham ? Tenho que fazer alguma alteração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Bertozzo disse:

@DiegoSoviet psé ja estou querendo pegar 1660S porque to sem granada pra alguma RTX a 1050 atende o que eu quero mas não tão bem

Cara, melhor pegar uma 1660s que já atende bem, e depois pegar uma rtx, eu n acho q vale a pena a 1050 ti, só se ela estiver custando -600 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pitucco13 placa de vídeo, fonte e SSD precisam mudar.

SSD A400 é muito ruim, pegue um seagate ou BX500.

Placa de vídeo muito fraca para os jogos atuais mínimo hoje seria uma 1650 Super ou RX 580 ou RX 5500XT.

Fonte muito cara pelo o que oferece, tem a XPG core reactor 650W e a Super Flower ladex III 650 que são superiores e custam o mesmo ou um pouco a mais apenas.

Se o 3600X estiver muito mais caro que o 3600 normal pegue o normal mesmo.

Não conheço sobre gabinete mas esse NOX parece todo fechado na frente e isso é mal para o air flow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pitucco13 É uma boa configuração, mas recomendo:

- Pegar memórias com frequências de 3200MHz, que é a frequência máxima suportada oficialmente pelos Ryzen atuais (a diferença de preço é praticamente inexistente);

- Pegue uma fonte de menor potência, mas que tenha mais qualidade, a Nvidia recomenda 650W (o site guru3D testou e mostrou que uma de 550W já é o suficiente), sugiro que escolha uma que esteja nos Tier A ou B desta lista: https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DiegoSoviet disse:

Cara, melhor pegar uma 1660s

Pelo mesmo preço da 1660 Super tem a RX 5600 XT que se compara a 2060.

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não conheço sobre gabinete mas esse NOX parece todo fechado na frente e isso é mal para o air flow.

Ignora isso acabei de ver uma foto e a frente dela é feita de mesh (no caso é toda perfurada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pitucco13 Boa configuração, se a ideia é trocar a placa futuramente vai fundo, mas tenta achar uma gtx 1050ti num preço melhor, eu paguei 800 reais na minha na pandemia, caroooo mas foi mais barato do que está hoje. Gosto dessa placa de vídeo, ela é simples e me atende muito bem, não esquenta e é silenciosa, mais pra frente pretendo trocar, mas pra agora está suprindo minhas necessidades, pra quem veio de uma gtx650ti senti uma diferença insana ahhahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3060 TI da Asus é boa? Sempre tive EVGA, mas não to encontrando dessa marca e todas estão na faixa de 4,499,00 à vista.

Vários reviwes dizem que ela é equivalente a uma 2080 Super, não valeria a pena investir nessa então? Uma fonte da Corsair 550W Gold aguenta?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16230/placa-de-video-asus-geforce-rtx-3060-ti-dual-oc-8gb-gddr6-256bit-dual-rtx3060ti-o8g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!