Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar hds e outras peças de info usadas, OEM?


kifirefox

Posts recomendados

Em lojas físicas de informática se vende produtos OEM e usados, vale a pena comprar um hd por exemplo?


Comprei um hd com plástico esd lacrado, e quando fui testar em casa no hard disk sentinel deu como hd usado em mais de 2 anos de uso. Me senti trapaceado, pois o hd vem lacrado como novo, mas na verdade era só um hd usado com um saco plástico esd lacrado.


Já comprei placa-mãe OEM usada, e quando fui testar em casa, deu defeito e tive que trocar, e na outra funciona, mas não le drive de dvd e outros probleminhas.
Esses stand pequenos tem muitos deles que vendem hds, memorias, placas mães, etc,  oem usadas como fossem novas. Geralmente esses stand pequenos vendo produto barato mas usados como fossem novos.


No mercado livre é a mesma coisa, vendem produtos usados como novos, pois hd de 500 gb geralmente nem é mais fabricado em 2020, mas tem vendedor que vai falar que é novo, oem, seminovo, etc.
Não estou dizendo que eles são vigaristas, 171, mas eles não deixam claro que os produtos  são usados, e vendem esses produtos como novos. Como memorias e Hds usados com lacres novos.


Comprar em stand é pior do que no mercado livre, pois no stand eles não tem nada a perder, não tem sistema de classificação, pontuação, etc, como no mercado livre, e o vendedor que  vende usado não ganha ponto negativo como no mercadolivre.
Já comprei hd de 2 tb novo, mas esses hds de 500gb a maioria é usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2021 às 19:30, Math.Pi disse:

Não se compra HD usado a menos que tenha como testar antes. O cara da loja pode te vender usado como OEM, isso é pilantragem dele.

Então vale a pena comprar mais comprar os hds, ssds, memorias, etc no mercado livre, e sites como a kabum que só vendem novos? E comprar só produtos lacrados nos stands?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!