Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Positivo SL-8270BTX(A) suporta Core i5 10400?


Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Estou para montar um pc novo e gostaria de aproveitar uma fonte de um desktop antigo que tenho, a fonte é uma sl-8270btx(a) da positivo, pelo que vi ela aguenta até 235W. Estou comprando a Placa-Mãe Gigabyte B460M D3H e vou usar um Intel Core i5-10400 (não vou usar uma GPU), este computador consumiria 145W. A intenção é usar a fonte 1 ou 2 meses, até conseguir dinheiro para a fonte nova. Vocês acham que consigo fazer o pc funcionar com essa fonte antiga nesse tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuseppe Piovesan Savastano Olha cara eu não indicaria de verdade, eu sei que seus planos atualmente são de não usar uma GPU, porém eventualmente você vai querer colocar, sem contar que uma fonte antiga da positivo ainda por cima não te dá garantia nenhuma de eficiência energética, pode estar marcando 230W na etiqueta mas ela não te entregar nem 80% disso. Então tome cuidado, veja testes e garanta que ela realmente tenha a eficiencia energetica que diz ter na etiqueta.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves. sim, é que eu vou vender meu notebook e comprar o desktop, não queria ficar sem usar pc por 1 mês. Ai queria saber se ela me permite usar o pc, mesmo que seja pra ficar ouvindo um som e conversar no discord até mes que vem, quando vou ter dinheiro pra comprar uma fonte nova

@Tavaares00 Obrigado!! ajudou bastante de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que precisa verificar se no consumo da placa-mãe já está incluido  os 65 W de consumo do processador, se sim, penso que talvez funcione devido a suposta potencia da fonte mas se colocar HD o consumo aumenta a menos que seja SSD que o consumo é mais baixo, mas a unica maneira de saber com certeza se vai funcionar é ligando, se não funcionar, troque a fonte. Se funcionar e com o uso reinicializar, troque a fonte.  Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!