Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD INTERNO "erro de dados verificação cíclica de redundância"


Lucnjm

Posts recomendados

Bom dia, comprei um hd interno e chegou ontem, instalei o hd, inicializei ele, coloquei 2 pastas dentro dele e reniciei o computador para testar outro programa que precisava renicializar. Quando liguei o HD sumiu da pasta, fui no gerenciador de disco, tentei inicializar o HD novamente e ai me deparo com o seguinte erro " erro de dados verificação cíclica de redundância", não me importo com o que está dentro do HD, mas ele é novo, e trocar pode demorar dias já que comprei pelo ml e precisa ser analisado o caso. Como posso resolver? Como posso formatar ele sem o computador inicializar ele? 

Meu pc é win 10 pro

Imagem de outra pessoa, mas é o mesmo erro.

uUSGaHI (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucnjm disse:

trocar pode demorar dias já que comprei pelo ml e precisa ser analisado o caso.

Manda o link do anúncio do HD pra mim ver , dependendo se ele tiver o 7 dias para devolução grátis , basta você iniciar uma reclamação colocando que se arrependeu da compra , e ai você nem precisa conversar com o vendedor , o ML te dá um código você vai até os correios e posta o produto lá , depois eles te devolvem o dinheiro , ou se você colocar que o produto tem problemas , basta você informar isso pro vendedor , e ele terá três dias pra te responder , caso não responda seu dinheiro é devolvido automaticamente , e ai o processo é o mesmo de ir nos correios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verificação cíclica de redundância é um parâmetro que indica falhas na transferência de dados, provavelmente por danos físicos no cabo SATA e não no HD em si.

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
 
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 

2- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV image.png.c87d50b427d7e372fdf5615d775fa597.png

@rodrigo.dcvieira  Formatei ele, e consegui inicializar mas não consigo acessar dá parametros incorretos. Consegui formatar já nem sei mais como kkkk, agora o HD está funcional.. Porém esse warning continua no hd, o que ele significa? É melhor eu trocar o HD?

4 horas atrás, Lucnjm disse:

@rodrigo.dcvieira image.png.41b73793e29d2e8b785cd217eaa3b177.png@GabrielLV

@GabrielLV Nesse programa q indicou não encontra o HD, fiz com outro programa. Deixei o print ai em cima

@GabrielLV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, substitua o cabo SATA conforme expliquei no meu post anterior pois ele provavelmente está danificado e gerando erros, após isso, siga os procedimentos abaixo.

 

---

 

"Current Pending Sector Count" =  Indica a existência de setores cuja escrita ou leitura de dados falhou e é necessário uma análise para detectar se a falha pode ser corrigida ou se é um defeito físico.

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Apesar da existência de badblocks físicos não significar necessariamente que o HD vai pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

 

Para marcar esses setores defeituosos para não serem mais utilizados, abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).
 
PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias de chuvas fortes e/ou caindo raios)
 

A decisão de continuar utilizando o HD ou não é sua, mas fica ai as recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!