Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu pc mas ele simplesmente não da vídeo


Ir à solução Resolvido por Breno Hikikomori,

Posts recomendados

  • Solução

Bom, comprei peça por peça do meu computador e montei, tudo novo e somente o monitor é usado, a config é  seguinte

-Placa de Vídeo VGA Galax NVIDIA GeForce GT 1030 2GB DDR5 64Bits Exoc 30NPH4HVQ5EW

-Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

-i3 9100f

-Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41

-HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX

-Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

-monitor vga lg flatron w1643c

 e ele não da vídeo, conectei o monitor com um conversor de e não vai, só aparece "gestão de energia" e depois fica preto, eu realmente já vi tudo quando é tutorial e não resolveu nada, já troquei cabo vga, mas também não era, verifiquei o pc mas parece tudo certo (primeira vez que monto), enfim, ligo, os rgb das peça liga, os cooler gira, aparece "gestão de energia" na tela e depois fica preto, eu realmente to desesperado, eu tenho 16 anos e trabalhei sofrido pra comprar sozinho o pc, se puderem me ajudar ficarei grato.

 eu gravei este vídeo pra vcs poderem ver por dentro do pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Hikikomori O Monitor você tem certeza que funciona? se sim vamos lá:

 

1° Dica: Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente (Principalmente os do painel frontal).

 

2° Dica: Troque o pente memória ram para outro slot.

 

3° Dica: Retire os módulos de memória ram e os limpe com uma borracha branca de escola ou limpa contato na parte dourada (dos lados e em baixo), depois passe um pincel para tirar o excesso de borracha.

 

4° Dica: Limpe a parte dourada da placa de vídeo e tire o excesso da borracha com um pincel.

 

5° Dica: Faça um reset da Bios, (com o pc desligado) tire a bateria da placa-mãe por 20 segundos e depois coloque novamente.

 

6° Dica: Com o Pc desligado desmonte todo o Pc e limpe com pincel ou limpa contato as entradas do Pci Express, Socket do processador, Slots de memória ram.

 

Depois que fizer todos os procedimentos, poste o resultado aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu vídeo ficou um pouco frenético, mas dá pra ver que não tem um speaker conectado nos pinos do painel frontal, não veio um com o gabinete? ou então poderia emprestar o speaker de outro pc, os beeps podem ajudar a identificar o problema. Também pode tentar conectar o pc em uma tv que tenha porta HDMI pra descartar problema no conversor.

 

Bios desatualizada acho improvável pois o 9100f já foi lançado a um tempinho. Nem adianta tentar o vga onboard porque o 9100f não tem vídeo integrado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é um problema. Deve encaixar perfeitamente e travar. Sem memória não dá vídeo. Já que é tudo novo, verifica se está procedendo corretamente. O módulo encaixa somente de um jeito. Não conseguirá instalar errado. Observe a fenda que tem no módulo. Ela deve encaixar no macho do slot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O encaixe da ram na sua placa-mãe começa sempre pelo lado de baixo pelo que vi, depois tem que empurrar a parte de cima com uma certa força, até ouvir um clique. Pode ser um pouco assustador, mas às vezes precisa colocar uma forcinha nas peças pra encaixar direito. Nesse vídeo é instalada ram em uma placa-mãe com encaixe do mesmo tipo, repare bem como o cara faz:

Spoiler

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FinFET eu te amo, funcionou mano, tá ligado, eu consegui abrir a bios, cara eu te amo do fundo do meu coração, meu pai já tava triste achando que eu tinha quebrado o computador e jogado todo o dinheiro que trabalhei pra comprar fora, eu amo todos vocês, sério mano to muito felizkkkkk

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!