Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se slots de memória interfere em dual channel


Posts recomendados

boa noite!

 

Estou usando 16GB de memória DDR4 (2 x 8GB) em dual channel, um pente está no slot 2 e outro no slot 4.

 

Ouvi em um video o cara dizer assim que "pra você fazer dual channel tem que lembrar sempre: no 1º e no 3º slot".
É verdade isso? Ou não tem nada a ver?

 

Porque muitos instalam nos slots 2 e 4, como eu estou fazendo atualmente.
Eu sempre achei que tanto faz, mas gostaria de saber se faz alguma diferença colocar as memórias em dual channel nos slots 1 e 3 e nos 2 e 4.

 

Outra coisa, recentemente um desses meus dois pentes de 8GB deu defeito ocasionando tela azul, fiz testes com o Memtest86 e teste de memoria do windows 10 e acusou varios erros. Mandei pro RMA para análise da Pichau.
Constaram realmente o defeito e já me mandaram outro pente novo.
Estou agora usando em XMP a 2666mhz, então pergunto:  meu problema pode ter sido por usar as memorias em XMP, que é um overclock?
Seria melhor desativar o XMP?

Minhas memórias são 2 pentes Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 2666MHz Preta, CMK8GX4M1A2666C16,  comprei na pichau aqui

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, marcelo.br disse:

Porque muitos instalam nos slots 2 e 4, como eu estou fazendo atualmente.
Eu sempre achei que tanto faz, mas gostaria de saber se faz alguma diferença colocar as memórias em dual channel nos slots 1 e 3 e nos 2 e 4.

Tanto faz, na verdade..

 

O que pode ter, e isso acontece bastante e já tomei um baita susto por isso, seria a fabricante te orientar no manual, a usar um par de slots, por preferência.. E geralmente, seria 2 e 4.. O porquê, eu não faço a mínima ideia.. Quando montei meu PC, não me atentei nisso e montei com a RAM em 1 e 3 e o PC não ligou.. Lendo o manual, vi isso e liguei "certo" e funcionou na hora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!