Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2400mhz de clock quando deveria ser 3200mhz


Samuelap13

Posts recomendados

Comprei duas memórias ram de 8gb de 3200mhz porém quando as instalei no meu pc elas estavam só com 2400 pesquiser um pouco e vi que tem uma opção na bios que resolve isso, só que quando eu ativo o DOCP elas vão para o clock que deveria ser mas quando eu abro qualquer jogo o pc simplesmente congela. minha placa mão e uma asus b350M-E e as memórias são da team group 2x8gb 3200mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuelap13 Memtest pode ser usado para testar memória mesmo que o Windows não inicie através de um pendrive.

 

Mas tem um programa que é o mais usado, AIDA64.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/05/como-testar-o-desempenho-da-memoria-ram-do-computador.html

Assim você pode ver onde esta falhando, em que latência CAS está o erro, e assim corrigir. Pois nem todas as memórias aceitam bem 1,4V sem setar manualmente cada CAS.

Infelizmente isso terá de fazer sozinho, cada placa-mãe tem CAS em quantidades diferente, algumas tem mais de 15 latências para mudar velocidade, outras disponibilizam o usuário mudar a latência de 15 ou menos ou outros ficam oculto em automático.

 

EX: Aqui está uma mostra dos tempos de latência em JEDEC do CPU-Z em diferentes frequências, lá no Timings Table

image7.png.8c4c2376fc625b13f90ffcc87f0c9849.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuelap13 CAS latency é assim, quanto menor o número mais rápido e melhor, e frequência quanto maior o número melhor é.

Se está a 3200mhz mas com CAS começando em 16 16 16, está muito bom. Se está a 3000mhz com CAS 14 14 14 também está muito bom. Se não está nisso pode tentar apertar mais os Timing (CAS) e ajustar a frequência, mas não adianta, quanto maior a frequência, maior a latência CAS, se subi a frequência terá de subir a latência também no manual.

 

Anota os tempos (CAS) e frequência (MHZ) numa folha de papel para voltar nessa configuração estável caso precise, ai tenta ver se consegue algo melhor, desde que não passe de 1,4V na RAM não tem risco de queimar.

 

Agora vamos a uma pergunta importantíssima.

Qual o seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!