Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador posso substituir pelo meu pentium E2220


julisbb

Posts recomendados

Boa tarde gente! Tenho um pc antigo e queria dar uma melhorada nele pois no momento não estou com condições de estar comprando um pc novo, ainda mais devido ao aumento das coisas tem desanimado e tô esperando cair um pouco os preços e comprar talvez no final do ano. Então pensei em substituir meu processador por um melhor, comprando através do ML usado.  Estive observando o processador  e8400e8600 (Caso tenha uma opção melhor me falem por favor) e nisso queria saber se teria uma melhora de desempenho significante e se teria que colocar uma placa de vídeo (que no caso procuraria uma usada também através do ML), pretendendo dar essa melhoria só pra ficar jogando LOL com um fps melhor, com o meu processador roda a 30 fps caindo pra 10 toda hora.

 

 

Minha config

Processador: E2220 

placa-mãe: Phitronics G31VS-M (LGA 775) Intel G31

Fonte: Fonte de Alimentação Wisecase Wsng - 500 - p4b2s-sk

Memoria ram: 4gb

HD: wd caviar blue 160gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, se você quiser obter uma melhora mais significativa no desempenho do seu computador, eu realmente recomendo que você procure por um quad-core ao invés de um dual-core. Existem diversos modelos quad-core do soquete 775 que ainda dão um bom caldo, e você acha eles com muita facilidade no mercado livre, aliás, caso tu queira pagar ainda menos dá uma olhada no aliexpress que lá é bem mais barato que no mercado livre, o único problema é que vai demorar um pouco mais pro processador chegar nas suas mãos, mas economizar é sempre bem vindo. Não só isso, tem também os xeons adaptados do soquete 771 pro soquete 775, alguns deles são ainda melhores que os quad e dá pra encontra-los tanto no mercado livre quanto no aliexpress, sendo no ali mais barato.

 

Só que pra fazer esses processadores funcionarem corretamente você precisa fazer um mod na bios do computador pra que ela reconheça aquele processador sem dar problema ou incompatibilidade, tem bastante conteúdo sobre isso nos fóruns e em vídeos no youtube explicando como se faz esse mod, é arriscado por que pode não funcionar no modelo da sua placa-mãe, é bem variável. O ideal é pesquisar e tentar ver se alguém conseguiu fazer o mod com o modelo da sua placa-mãe e com qual processador xeon que foi.

 

Alguns dos modelos xeons são os seguintes:

Xeon X5460

Xeon X5450

Xeon E5450

Xeon E5440

Xeon L5420

Xeon L5410

Está na ordem do mais forte até o mais fraco.

 

Resumindo, se você quer ter segurança e obter um desempenho legal, vai atrás dos quads 775. Se o seu foco é mesmo o maior desempenho possível, vai atrás dos xeons 771 modificados pra 775.

 

Aqui a lista de alguns quad-core interessantes que tu pode comprar:

intel quad q9550

intel quad q9500

intel quad q9400

intel quad q8400

intel quad q8300

intel quad q6600

Está na ordem do mais forte até o mais fraco.

Dá uma pesquisada melhor, vê uns benchmarks e faça a melhor escolha de acordo com as suas necessidades, boa sorte!

 

Aliás, dei uma pesquisada e achei a lista de processadores suportados pela sua placa-mãe.

https://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS/index.pt.asp#CPU

Eu sei que essa é uma placa da Asrock, mas a sua placa-mãe é o mesmo exato modelo dessa daqui, a única coisa que muda é a fabricante, então creio que o que vale pra uma vai valer pra outra.

Elas são exatamente iguais, só olhar pras imagens e comparar:

https://www.hardstore.com.br/placa-mãe/placa-mãe-intel/phitronics-g31vs-m-lga-775-intel-g31

https://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS/index.pt.asp

Posso estar falando *****, mas eu creio que mesmo que tal processador não esteja listado nos processadores suportados, ainda assim acho que dá pra usar ele sem nenhum problema, mas disso eu não tenho certeza, tu precisa pesquisar a fundo sobre a sua placa-mãe e as compatibilidades que ela oferece. Outra coisa, se tu quiser dar uma boa ressuscitada nesse seu pc antigo compra um ssd, esse componente da uma sobre vida maravilhosa pra todo o seu computador.

 

Sobre a placa de vídeo, a coisa tá realmente feia cara, tudo muito caro, até mesmo no mercado de usados em que o pessoal cobra um rim por placa de vídeo com defeito, tá tenso demais. Se tu quiser realmente economizar ao máximo tente navegar pelo mercado de usados buscando por modelos mais básicos como GTX 750ti, GTX 650, GTX 550ti, RX 550, uma dica, nunca pague mais que 200 reais nessas placas, elas não valem nem mais um centavo do que isso.

 

Sendo bem sincero acho que elas nem deveriam valer 250 reais estando usadas e entregando o desempenho que entregam, mas os preços não colaboram, então caso você encontrar uma dessas placas por 250 reais ou menos tu já vai estar com sorte. Elas entregam o suficiente pra que você consiga rodar o seu LoL e outros jogos mais leves numa qualidade legal e satisfatória. vão aguentar tranquilamente.

 

Última dica, dependendo de qual placa de vídeo você colocar talvez tu precise trocar de fonte, mas disso eu realmente não sei nada, entendo nadinha sobre fontes, mesmo assim fica atento sobre isso por que a fonte é um dos componentes mais importantes de todo o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou demais@lugu9, obrigada  ! Me interessei pelo intel quad q9550, vou dar uma analisada. Você acha que essa fonte aguenta?

53 minutos atrás, lugu9 disse:

Boa tarde, se você quiser obter uma melhora mais significativa no desempenho do seu computador, eu realmente recomendo que você procure por um quad-core ao invés de um dual-core. Existem diversos modelos quad-core do soquete 775 que ainda dão um bom caldo, e você acha eles com muita facilidade no mercado livre, aliás, caso tu queira pagar ainda menos dá uma olhada no aliexpress que lá é bem mais barato que no mercado livre, o único problema é que vai demorar um pouco mais pro processador chegar nas suas mãos, mas economizar é sempre bem vindo. Não só isso, tem também os xeons adaptados do soquete 771 pro soquete 775, alguns deles são ainda melhores que os quad e dá pra encontra-los tanto no mercado livre quanto no aliexpress, sendo no ali mais barato.

 

Só que pra fazer esses processadores funcionarem corretamente você precisa fazer um mod na bios do computador pra que ela reconheça aquele processador sem dar problema ou incompatibilidade, tem bastante conteúdo sobre isso nos fóruns e em vídeos no youtube explicando como se faz esse mod, é arriscado por que pode não funcionar no modelo da sua placa-mãe, é bem variável. O ideal é pesquisar e tentar ver se alguém conseguiu fazer o mod com o modelo da sua placa-mãe e com qual processador xeon que foi.

 

Alguns dos modelos xeons são os seguintes:

Xeon X5460

Xeon X5450

Xeon E5450

Xeon E5440

Xeon L5420

Xeon L5410

Está na ordem do mais forte até o mais fraco.

 

Resumindo, se você quer ter segurança e obter um desempenho legal, vai atrás dos quads 775. Se o seu foco é mesmo o maior desempenho possível, vai atrás dos xeons 771 modificados pra 775.

 

Aqui a lista de alguns quad-core interessantes que tu pode comprar:

intel quad q9550

intel quad q9500

intel quad q9400

intel quad q8400

intel quad q8300

intel quad q6600

Está na ordem do mais forte até o mais fraco.

Dá uma pesquisada melhor, vê uns benchmarks e faça a melhor escolha de acordo com as suas necessidades, boa sorte!

 

Aliás, dei uma pesquisada e achei a lista de processadores suportados pela sua placa-mãe.

https://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS/index.pt.asp#CPU

Eu sei que essa é uma placa da Asrock, mas a sua placa-mãe é o mesmo exato modelo dessa daqui, a única coisa que muda é a fabricante, então creio que o que vale pra uma vai valer pra outra.

Elas são exatamente iguais, só olhar pras imagens e comparar:

https://www.hardstore.com.br/placa-mãe/placa-mãe-intel/phitronics-g31vs-m-lga-775-intel-g31

https://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS/index.pt.asp

Posso estar falando *****, mas eu creio que mesmo que tal processador não esteja listado nos processadores suportados, ainda assim acho que dá pra usar ele sem nenhum problema, mas disso eu não tenho certeza, tu precisa pesquisar a fundo sobre a sua placa-mãe e as compatibilidades que ela oferece. Outra coisa, se tu quiser dar uma boa ressuscitada nesse seu pc antigo compra um ssd, esse componente da uma sobre vida maravilhosa pra todo o seu computador.

 

Sobre a placa de vídeo, a coisa tá realmente feia cara, tudo muito caro, até mesmo no mercado de usados em que o pessoal cobra um rim por placa de vídeo com defeito, tá tenso demais. Se tu quiser realmente economizar ao máximo tente navegar pelo mercado de usados buscando por modelos mais básicos como GTX 750ti, GTX 650, GTX 550ti, RX 550, uma dica, nunca pague mais que 200 reais nessas placas, elas não valem nem mais um centavo do que isso.

 

Sendo bem sincero acho que elas nem deveriam valer 250 reais estando usadas e entregando o desempenho que entregam, mas os preços não colaboram, então caso você encontrar uma dessas placas por 250 reais ou menos tu já vai estar com sorte. Elas entregam o suficiente pra que você consiga rodar o seu LoL e outros jogos mais leves numa qualidade legal e satisfatória. vão aguentar tranquilamente.

 

Última dica, dependendo de qual placa de vídeo você colocar talvez tu precise trocar de fonte, mas disso eu realmente não sei nada, entendo nadinha sobre fontes, mesmo assim fica atento sobre isso por que a fonte é um dos componentes mais importantes de todo o computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julisbb Sobre a sua fonte aguentar o quad q9550 tenho certeza que ela vai aguentar sem nenhuma dificuldade, só haverá problema caso você coloque uma placa de vídeo que consuma muita energia, nisso aí sim é bom analisar bem e considerar trocar a sua antiga fonte por uma com maior capacidade pra aguentar o consumo de energia mais elevado. Agora se você só vai trocar o processador então não tem com o que se preocupar. Apenas repare no TDP do Q9550, caso você não saiba TDP é uma medida que define a quantidade de energia que o seu processador está consumindo, quanto maior esse valor de consumo, mais quente o seu processador irá ficar, então você precisa de um bom cooler pra dissipar bem o calor. O q9550 tem TDP de 95wats, então tu precisa arranjar um cooler que consiga resfriar o processador para uma temperatura adequada, creio que o cooler do seu antigo processador não irá servir, já que o seu E2200 tem TDP de 65wats, então o cooler dele não é potente o suficiente pra resfriar o q9550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!