Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena usar windows 10 no meu pc?


DanielDN

Posts recomendados

ent galera eu tava com vontade de atualizar meu pc pro Windows 10, mas não sei se vai rodar tranquilo no meu pc q é meio fraco, tenho um processador E6750 de 2.6ghz, 4gb de ram, hd de 160gb, e uma placa de video 8400gs de 512mb, atualmente uso o windows 7 home premium e roda tranquilo sem travamentos, querua saber se na minhas config iria rodar o windows 10 sem travar e tal, ou então seria melhor eu ficar no windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, DanielDN disse:

ent galera eu tava com vontade de atualizar meu pc pro Windows 10, mas não sei se vai rodar tranquilo no meu pc q é meio fraco, tenho um processador E6750 de 2.6ghz, 4gb de ram, hd de 160gb, e uma placa de video 8400gs de 512mb, atualmente uso o windows 7 home premium e roda tranquilo sem travamentos, querua saber se na minhas config iria rodar o windows 10 sem travar e tal, ou então seria melhor eu ficar no windows 7.

é... acho que seria melhor ficar no windows 7 , windows 10 tem bem mais recursos , segurança , compatibilidade , etc , mas é um sistema consideravelmente mais pesado que um Windows 7 , e com a sua configuração acho que seria melhor permanecer no windows 7 até pelo menos dar um upgrade no PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para um computador antigo, em testes que eu e amigos técnicos fizemos, o Windows 8.1 obteve um desempenho consideravelmente superior em relação ao Windows 10 (mas isso não tem relação alguma com FPS em jogos por exemplo, mas sim, atividades comuns do dia-a-dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV mas tipo, você acha o windows 8.1 melhor do que o windows 7? e meu hd eu uso um de notebook q eu tinha em casa pois o meu queimou. vou continuar com o 7, nao sei se o 8.1 seria muito bom, tem muita diferença de um para outro? no meu pc será q roda sem travamentos? eu uso o windows 7 e comigo ele nunca travou, deu algum problema, queria saber se no 8.1 poderia acontecer algo. obrigado pelas respostas 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DanielDN Qualquer sistema atualizado é melhor que o 7, já que ele teve o suporte encerrado desde 14/01/2020 (ou seja, não receberá mais atualizações de segurança).

 

agora, DanielDN disse:

tem muita diferença de um para outro? 

Sim, de recursos e diferenças visuais.

 

image.png

 

2 minutos atrás, DanielDN disse:

no meu pc será q roda sem travamentos? 

Não há uma forma de responder essa pergunta, afinal "travamentos" podem ocorrer em N situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

 

Não há uma forma de responder essa pergunta, afinal "travamentos" podem ocorrer em N situações.

@GabrielLV é faz sentido, mas ainda vou pensar pra ver se eu coloco windows 8.1 aqui nesse pc, no meu caso a versao de 64 bits seria uma boa? eu queria mt colocar windows 10 porque eu gosto muito do visual dele mas eu ja imagino q deve travar em um hd de 160gb, e se eu nao me engano eu usava o windows 8.1 e travava bastante com meu outro hd, ele ja tava bem velho e meio acabado, com esse novo você acha que pelo menos rodar o navegador suave? com o antigo demorava uns 2 ate 3 min pra iniciar o windows 7 que eu uso agr, esse inicia na hora, da pra perceber a diferença, entao o que travava eu acho era o hd q tava com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DanielDN Se o seu computador possui 4GB+ de RAM, use o 64bits.

 

E sim, é perfeitamente possível um HD danificado (ou muito antigo) causar lentidão até mesmo parar iniciar o Windows (dentre outras coisas como muitos programas sendo carregados na inicialização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV opa mano, baixei aqui ta suave, rodando de boa, as vezes, principalmente quando inicia, ele fica com 100% de disco um tempinho mas trava bem pouquinho, eu queria saber como q coloca o botao iniciar desse jeito, se possível é claro.

7 horas atrás, GabrielLV disse:

 

image.png.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!