Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou pensando em comprar um pc aos poucos, mas que eu possa ir usando


Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Eu quero ir comprando as peças em parcelas, porque meu pai n ta podendo comprar td de vez

Então eu pensei em uma apu como o ryzen 5 3400g, vale a pena?

eu penso em jogar valorant, csgo, e futuramente quando comprar um placa de video tipo a: 1660 super ou rx 570, jogar apex, warzone.

preciso de uma ajuda quanto a placa-mãe também em relação para a ryzen 5 3400g

 

Captura de tela 2021-01-18 140844.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria que depende muito do tempo que você teria que esperar.
Porque com o Ryzen 5 3400G, você vai ter um vídeo integrado que não vai ser usado caso tenha uma GPU dedicada. Ou seja, se for para usar o PC por uns 6 meses pra aí sim comprar a placa de vídeo, recomendo sim comprar o Ryzen com vídeo integrado, porque vai valer a diferença de preço. Se não, recomendo esperar mesmo para ter um Ryzen sem vídeo integrado, uma placa de vídeo dedicada e economizar uns 300~400 reais.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é pegar o 3400G por enquanto junto com uma placa-mãe com chipset B450 (ASRock Steel Legend é uma boa pedida) e dois pentes de 8GB de memória DDR4 com frequência de 3000MHz.

Lembre-se quem vais precisar de um SSD e uma boa fonte de alimentação para poder fazer o computador ligar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

eu diria que depende muito do tempo que você teria que esperar.
Porque com o Ryzen 5 3400G, você vai ter um vídeo integrado que não vai ser usado caso tenha uma GPU dedicada. Ou seja, se for para usar o PC por uns 6 meses pra aí sim comprar a placa de vídeo, recomendo sim comprar o Ryzen com vídeo integrado, porque vai valer a diferença de preço. Se não, recomendo esperar mesmo para ter um Ryzen sem vídeo integrado, uma placa de vídeo dedicada e economizar uns 300~400 reais.

entendi é porque assim meu pai quer compra uma peça de cada vez e dividir para tipo 4/5 vezes dependendo do preço e ir pagando até que fique completo por isso que eu to querendo uma apu porque eu acredito que vá demorar um pouco para eu comprar uma placa de video

 

@fabkinder além dessa placa-mãe você teria alguma outra recomendação mais barata e que tivesse um suporte para upgrade futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!