Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Trabalho (e alguns jogos)


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Trabalho com programação mas hardware nunca foi muito a minha praia. Preciso de um computador novo em casa pois o meu já está a dar as ultimas e decidi tentar eu montá-lo. Andei a ver peças e foi este o resultado final. Queria saber a opinião de alguém que tenha mais experiência.

Já que o computador é para casa também gostava que ele desse para rodar alguns jogos (nem que seja com qualidade minima), mas claro leves para não terem que aumentar muito o preço da máquina.

 

está aqui a configuração:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600

MotherBoard: Gigabyte B450M DS3H V2

Ram: HyperX FURY Black RAM 8GB 3200MHz DDR4 CL16

SSD: SSD SAMSUNG 250GB 970 EVO Plus M.2 PCI Express NVMe

HDs: 750GB em 2 HDs do meu computador atual

Fonte: Corsair TX650M 650W 80 Plus Gold Semi Modular

Placa Gráfica: Gigabyte GeForce GT 1030

Case: Mars Gaming MCM USB 3.0 com Janela Preta

 

Queria saber a opinião de outras pessoas para ver se posso melhorar alguma coisa.

Desde já obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dário Guimarães disse:

Olá pessoal

 

Trabalho com programação mas hardware nunca foi muito a minha praia. Preciso de um computador novo em casa pois o meu já está a dar as ultimas e decidi tentar eu montá-lo. Andei a ver peças e foi este o resultado final. Queria saber a opinião de alguém que tenha mais experiência.

Já que o computador é para casa também gostava que ele desse para rodar alguns jogos (nem que seja com qualidade minima), mas claro leves para não terem que aumentar muito o preço da máquina.

 

está aqui a configuração:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600

MotherBoard: Gigabyte B450M DS3H V2

Ram: HyperX FURY Black RAM 8GB 3200MHz DDR4 CL16

SSD: SSD SAMSUNG 250GB 970 EVO Plus M.2 PCI Express NVMe

HDs: 750GB em 2 HDs do meu computador atual

Fonte: Corsair TX650M 650W 80 Plus Gold Semi Modular

Placa Gráfica: Gigabyte GeForce GT 1030

Case: Mars Gaming MCM USB 3.0 com Janela Preta

 

Queria saber a opinião de outras pessoas para ver se posso melhorar alguma coisa.

Desde já obrigado

Qual seu orçamento ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andros Santos disse:

Por quanto ta saindo essa configuração?

 

4 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Qual seu orçamento ? 

 

Então isso para vos dizer pode ser um problema ... Eu estou em Portugal então sai a 614€ (quase 4000 Reais se convertido) mas tentei achar as peças em reais para ter um valor mais verdadeiro.

 

O meu orçamento andava por volta disso (620€)

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600 - 1829R$

MotherBoard: Gigabyte B450M DS3H V2 - 699R$

Ram: HyperX FURY Black RAM 8GB 3200MHz DDR4 CL16 - 284R$

SSD: SSD SAMSUNG 250GB 970 EVO Plus M.2 PCI Express NVMe - 775R$

HDs: 750GB em 2 HDs do meu computador atual - 0R$

Fonte: Corsair TX650M 650W 80 Plus Gold Semi Modular - 949R$

Placa Gráfica: Gigabyte GeForce GT 1030 - 569R$

 

O que acabaria por dar por 5100R$

 

Quando vim aqui ao fórum vi que havia esse problema da conversão do dinheiro então foquei mais na parte hardware mesmo e esqueci um bocado quanto ia gastar

@fabkinder Então, sei que sim. A minha ideia principal é usá-lo para programação (sendo Virtualização e Android Studio o mais pesado - e uso Linux por isso ser AMD para o Android Studio não tem problema). A RAM também foram 8 GB porque é o recomendado por essa IDE.

 

Mas tenciono aproveitar já que tenho que comprar um computador para trabalhar e juntar tudo num só e ter um PC para jogar com amigos por isso é que tentei pô-lo um bocado mais forte. Sendo assim o que achas? Para jogos ele deve rodar bem - claro jogos não muito pesados e se for preciso até com qualidade no mínimo.

 

Outro aspeto é que acabei por pôr como orçamento o dinheiro todo que eu tinha vindo a guardar para isto (mas sem saber se ia ser pouco ou mais q suficiente) então as peças foi as que chegavam ao limite.

 

A única que fiquei na duvida se não teria exagerado foi a fonte, não sei se pus potencia a mais ou escolhi uma linha demasiado boa?

Em relação ao resto, lá esta de novo tenciono também jogar um bocado com ele mas nada muito pesado. Diz me então se achar q algo mesmo assim está demasiado potente que se torne desperdicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!