Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga e não dá vídeo


Posts recomendados

Olá eu comprei faz 7 meses um computador na terabyte com as seguintes configurações

Processador: Ryzen 3 3200g

placa-mãe: A320m-k/br

Fonte: MWE 550 da cooler master

Memoria ram: 2x evo potenza black 3000mhz 8gb

Placa de vídeo: Gtx 1650 super

 

Durante todo esse tempo o computador funcionou 100% sem problema algum mas depois de um dia que desliguei ele, no outro fui tentar ligar e simplesmente não havia sinal de vida... Cooler não girava, ventoinhas do gabinete também não, nada. Somente a luzinha da placa de vídeo ficava acesa e o LED da Lan. Resolvi resetar para o padrão de fabrica da placa-mãe e então tudo voltou ao normal, porém o problema apareceu novamente. Tentei a mesma solução anterior e não está funcionando também. 

O que poderia ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hillesheim assim

se você apertava e ele ligava mas broxava tipo só morria

aguentava só 3 segundos antes dele desligar

então o defeito provavelmente é de processador ou placa-mãe

mas se o PC nem ligar ligava

tente trocar a Placa-Mãe ou a Fonte pois a placa-mãe pode estar danificada provavelmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Felipe Hillesheim disse:

Olá eu comprei faz 7 meses um computador na terabyte com as seguintes configurações

Processador: Ryzen 3 3200g

placa-mãe: A320m-k/br

Fonte: MWE 550 da cooler master

Memoria ram: 2x evo potenza black 3000mhz 8gb

Placa de vídeo: Gtx 1650 super

 

Durante todo esse tempo o computador funcionou 100% sem problema algum mas depois de um dia que desliguei ele, no outro fui tentar ligar e simplesmente não havia sinal de vida... Cooler não girava, ventoinhas do gabinete também não, nada. Somente a luzinha da placa de vídeo ficava acesa e o LED da Lan. Resolvi resetar para o padrão de fabrica da placa-mãe e então tudo voltou ao normal, porém o problema apareceu novamente. Tentei a mesma solução anterior e não está funcionando também. 

O que poderia ser?

 

Sua fonte pode ser uma suspeita. Esse "reset" da MOBO que deixa uma pulga atrás da orelha. Me parece ser algo relacionado a placa-mãe por ligar certos LEDs mas n passar energia pro resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!