Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video (mineradora) não detectada no sistema


Posts recomendados

olá, comprei uma placa que foi usada em mineração na china, porém comprei ela de um terceiro aqui no brasil, queria saber o que devo fazer primeiro, tentar atualizar a BIOS ou já ir direto pra fonte assimétrica, pois estou começando na eletrônica e ainda não sei em que parte devo começar, lembrando que a opção escolhida ainda será comprada via mercado livre pois não tenho a aparelhagem ainda.

a placa é uma RX 570 segundo o vendedor, mas não sei se é verdadeira ou não pois a carcaça foi trocada e eu n conheço nada dessa placa, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como posso saber se a bios foi alterada ou não? queria encontrar o curto na placa e resolver o problema, por este motivo comprei ela. estou começando na área da elétrica meio q por conta própria então comprei essa placa pra meio que "fuçar" nela, mas queria q ela saísse dessa brincadeira inteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Charles Fernando disse:

Como posso saber se a bios foi alterada ou não?

falando com o dono antigo...

 

podes tentar inspecionar visualmente ela, se for um curto pode ter sinais visíveis de degradação do verniz da placa ou manchas escuras...

em alguns casos os curtos acontecem nas bobinas ou nos capacitores, para isso não precisa de fonte para medir.

dependendo da "profundidade" do curto, o dano pode ser irreparável se aconteceu em alguma trilha intermediária (as placas de hoje em dia possuem várias camadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!