Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de uma recomendação de fonte


Posts recomendados

Atualmente montei a seguinte configuração: rtx 2060 + 10400f + 2x8 3200mhz e ainda não sei qual fonte escolher/ alguma que suportaria essa config. Tinha olhado recentemente uma de 600w 80 plus white (dn600 draxen), pois estava com um bom preço (120 reais abaixo de uma 600w 80 plus bronze), mas realmente não entendo muito sobre fontes, então se alguêm tiver alguma recomendação, agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, henriqq. disse:

Atualmente montei a seguinte configuração: rtx 2060 + 10400f + 2x8 3200mhz e ainda não sei qual fonte escolher/ alguma que suportaria essa config. Tinha olhado recentemente uma de 600w 80 plus white (dn600 draxen), pois estava com um bom preço (120 reais abaixo de uma 600w 80 plus bronze), mas realmente não entendo muito sobre fontes, então se alguêm tiver alguma recomendação, agradeceria muito.

Qual seu orçamento? para seu setup uma de 500w de boa qualidade já seria mais do que o suficiente , mas caso queira dar upgrades futuros realmente uma de 600w ajudaria bastante , sendo de qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus @Gustavo Muccelin Moreira queria gastar 1000 reais para comprar 16gb ram 2x8 3200mhz (550 reais), um water cooler de 120mm (i5 10400f n da para fazer overclock, portanto creio que não esquente muito, então um de 120mm seria o bastante) e uma fonte que suporte as minhas configurações. Tinha visto a seguinte: https://www.americanas.com.br/produto/2042056281?opn=YSMESP&sellerid=7695362000193&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=58102d1aeec3dfb1f898c481&o=5f57d20ef8e95eac3d982bf0&gclid=CjwKCAiAxp-ABhALEiwAXm6IyTvo-DlgT950gJjQ75K_wLs_Zf10u_ZcHbUYR50dpQqLKGcJ2HIjBxoCwcsQAvD_BwE, mas não sei se o fato dela ser 80 plus white a torna muito inferior a uma de 450w com 80 plus bronze por exemplo, por isso minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriqq. Não gaste dinheiro com WC de 120 mm. Se quer manter sua CPU fria compre um air cooler de qualidade. O Hyper 212 e o MA410P são opções de alta qualidade e baixo custo. Observe apenas se cabem no seu gabinete antes de comprar (tem na descrição do gabinete na página do fabricante.

Por que WC de baixo custo não vale a pena:

Spoiler

 

 

 

Fonte boa é fonte com certificação, que foi testada, tem todas as proteções e fornece energia bem filtrada. Isso tudo para proteger seus componentes e permitir que durem sem falhas prematuras. Esta Draxen que você olhou é porcaria, produto bomba. A que recomendo hoje é a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG

Se quiser aprender mais sobre fontes e sua importância leia os tópicos fixos aqui do fórum do setor de fontes.

 

80+ é uma certificação que pode ser falsificada e cujos requisitos de obtenção não impedem uma fonte de ser de má qualidade. Se quiser saber quais fontes são confiáveis ou não, tente se ater ao Tier C, B ou preferencialmente A dessa lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entendi, sobre a refrigeração vou ver sobre o aircooler como você falou. Em relação a fonte, entendo o que você disse mas a fonte mencionada tem um valor muito alto para o meu orçamento, então infelizmente não seria possível para mim. Não vou comprar a que pretendia, mas tem alguma outra recomendação por um valor mais baixo? Como disse no outro post queria gastar 1000 reais em tudo (16gb 2x8 3200mhz, cooler e fonte).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriqq. Com a alta do dólar fontes estão bem caras. A mais medíocre, que não é bomba, que vai encontrar estará entre 300 e 400 reais. Uma razoável vai custar de 400 a 500 e uma realmente boa pouco mais de 500. Observe que as que temos hoje intermediárias como a VS ou CV 450 da corsair não valem 300 e são vendidas acima de 400. A Leadex que te recomendei vale fácil mais de 800 e está sendo vendida abaixo de 600, sendo que similares estão custando no mínimo 800. 

Uma fonte desse nível de qualidade reduz sua conta de luz, protege seus componentes de perdas prematuras e dura muito tempo (garantia de 7 anos).

Se puder esticar seu dinheiro para comprá-la não vai se arrepender, pois ela previne dores de cabeça comuns a fontes inferiores, inclusive a falha prematura da própria fonte que é um gasto tão alto.

 

Se não puder, compre uma Cooler Master MWE ou uma Corsair dos modelos citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ornitotheus disse:

Uma boa fonte de 450W já supre a demanda energética tranquilamente, mas qual é o seu orçamento? Há boas fontes de 450W/550W.

  • PCYes Electro V2, 450W/550W.
  • Cooler Master MWE, 450W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Super Flower, 450W.
  • Corsair CV450, 450W.
  • Pichau Nidus, 500W.

Dúvida: a CV 450 está com um nível de qualidade melhor do que a CX 450? A CV não é grosso modo uma VS levemente melhorada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RobocopBR disse:

Dúvida: a CV 450 está com um nível de qualidade melhor do que a CX 450? A CV não é grosso modo uma VS levemente melhorada?

Tanto a VS quanto a CV são segunda linha da Corsair. A CX é muito superior, mas ano passado tivemos problemas com algumas remessas dessas fontes aqui no Brasil. Isso fez com que a comunidade parasse de indicar. Eu parei de indicar porque pelo preço de uma CX 450, que é tier C, você quase compra uma Leadex III 550 que é tier A. 

@henriqq. A Nidus é, em teoria, uma Corsair CX 450 por dentro. O fabricante é o mesmo dessa linha da corsair, o projeto é o mesmo, só não sei se a qualidade dos componentes internos é exatamente a mesma. No geral eu me concentro no projeto e indico ela se estiver com preço justo, o que faz tempo que a vi ter.

Corrijo: a 350 reais, preço atual, considero um preço justo.

Apesar de preferir gastar 200 a mais em uma muito superior.

Esqueci de lhe dar meu filtro para escolher memórias: filtro RAM kabum

Compre 3200 MHz que é praticamente o preço de todas abaixo. As marcas desse filtro são as melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Mas não verificaram que os problemas nos lotes da CX ano passado ficaram nas de potência de 550 pra cima?

Imaginei que seria pelo preço a não-recomendação da CX 450 (de fato, se tem a Cooler Master MWE 450-500 W e a Nidus abaixo de 400, fica difícil recomendar a CX 450 :().

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobocopBR disse:

Mas não verificaram que os problemas nos lotes da CX ano passado ficaram nas de potência de 550 pra cima?

Tivemos um ou dois relatos de CX450 com estalos, o povo parou de indicar. Fora que o preço está surreal.

1 hora atrás, RobocopBR disse:

Imaginei que seria pelo preço a não-recomendação da CX 450 (de fato, se tem a Cooler Master MWE 450-500 W e a Nidus abaixo de 400, fica difícil recomendar a CX 450 :().

Eu estou recomendando a Leadex III. Primeira vez que vejo um componente desse nível acessível às massas (mesmo dentro da pandemia). Minha tristeza é que o dia que ela acabar, não tem nenhuma para ficar no lugar. Sou do raciocínio de que dinheiro bem empregado é um dinheiro que não gasto duas vezes. Se vou gastar 400+ reais por uma CX que é tão simples, prefiro torrar mais 150 e pegar a Leadex que nem se compara. Normalmente estaríamos pagando 800+ por uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tivemos um ou dois relatos de CX450 com estalos, o povo parou de indicar. Fora que o preço está surreal.

Eu estou recomendando a Leadex III. Primeira vez que vejo um componente desse nível acessível às massas (mesmo dentro da pandemia). Minha tristeza é que o dia que ela acabar, não tem nenhuma para ficar no lugar. Sou do raciocínio de que dinheiro bem empregado é um dinheiro que não gasto duas vezes. Se vou gastar 400+ reais por uma CX que é tão simples, prefiro torrar mais 150 e pegar a Leadex que nem se compara. Normalmente estaríamos pagando 800+ por uma dessas.

Sem dúvida Leadex III ou Core Reactor são melhores fontes, mas não é todo mundo que tem bala na agulha ou está disposto a encarar o preço delas. Insisti um pouco na pergunta porque muita gente alega fonte boa estar muito cara e vão comprar porcarias (porque esses 150 muitos acham uma diferença inaceitável/insuportável...ou não têm a grana mesmo, fazer o quê?), então acabo sugerindo pra quem me pergunta a MWE, a Nidus ou a CX 450 (se estiver com preço próximo às duas anteriores) pra pelo menos a pessoa não ir pra tragédia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobocopBR Concordo que são boas alternativas. Eu pessoalmente só indicaria as fontes mais simples antes da pandemia e alta do dólar. Antes você podia comprar uma cx450 por menos de 300 reais. Hoje ela vale mais de 400 quando disponível. No lado oposto do espectro a Leadex III acaba valendo o que custa. Eu sempre tento insistir para que meus clientes comprem fontes de qualidade, mais ainda quando eles tem orçamento apertado. São essas as pessoas que vão passar mais aperto quando um componente falhar prematuramente, e um investimento de 150 reais agora vai parecer nada quando uma MB de 500+ queimar.

Já tive alguns clientes que me pediram para comprar componentes de baixa qualidade por desejarem gastar o mínimo possível e eu não insisti na época. Fui somando os custos de manutenção posteriores e vendo o que custou essa economia e hoje insisto até o fim com meus clientes para comprarem fontes de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!