Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador pegando 98C mesmo com undervolt


Ir à solução Resolvido por Brc,

Posts recomendados

hj fui testar estabilidade de tal tensão e clock, porém o processador simplesmente pega 98C, independente de baixar a tensão. Qualquer software, tanto HWInfo, quanto monitor ou ate mesmo o appcenter da Gigabyte dao essa temperatura, porém os fans nao aumentam de velocidade e nao aparece o aviso de temperatura.

 

Ontem isso nao acontecia, deixei de ontem pra hoje de noite rodando os testes de disco da western digital

 

image.thumb.png.0b1329ddd564ec691eee418c697e7945.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yan_ disse:

hj fui testar estabilidade de tal tensão e clock, porém o processador simplesmente pega 98C, independente de baixar a tensão. Qualquer software, tanto HWInfo, quanto monitor ou ate mesmo o appcenter da Gigabyte dao essa temperatura, porém os fans nao aumentam de velocidade e nao aparece o aviso de temperatura.

 

Ontem isso nao acontecia, deixei de ontem pra hoje de noite rodando os testes de disco da western digital

 

image.thumb.png.0b1329ddd564ec691eee418c697e7945.png

Faz uma curva de fans pela bios .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan_ disse:

hj fui testar estabilidade de tal tensão e clock, porém o processador simplesmente pega 98C, independente de baixar a tensão. Qualquer software, tanto HWInfo, quanto monitor ou ate mesmo o appcenter da Gigabyte dao essa temperatura, porém os fans nao aumentam de velocidade e nao aparece o aviso de temperatura.

Se eu não me engano você tinha dito em outro tópico que usava 1.35v de tensão, não?

 

Em todo caso, eu rodo prime95 24h por dia com um 3600, e posso te falar: esse treco é quente. Pra. Caramba. Porque a outra palavra é censurada :). Esse é o meu agora a 1.28 pós LLC com um WC de 240mm, e olha que o dia não está tão quente, e eu também não estou usando os testes mais intensivo. Quando rodo a 1.296 para conseguir estabilizar 4100 certinho, o bixo chega fácil aos 87.

image.png.7fb5c6e01959ca496f7a2a8829258c5c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Imakuni Nos meus testes com o 3600XT que instalei por último a temperatura máxima foi 65° sob stress com o Hyper 212 Turbo e apenas três ventoinhas de gabinete (uma de admissão, duas de exaustão). 

Certo... mas com qual tensão efetiva, com que clocks de processador e RAM / IF, rodando qual teste?

 

Contexto é importante, e no contexto de P95 Small / Smallest para processadores com suporte adequado a FMA3, tudo fica quente pra burro. E aí de nós se a Intel liberasse AVX512 com duas unidades de execução para nível consumidor, aí que o bixo ia pegar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Certo... mas com qual tensão efetiva, com que clocks de processador e RAM / IF, rodando qual teste?

Tudo em stock, stress test do aida64.

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Contexto é importante, e no contexto de P95 Small / Smallest para processadores com suporte adequado a FMA3, tudo fica quente pra burro. E aí de nós se a Intel liberasse AVX512 com duas unidades de execução para nível consumidor, aí que o bixo ia pegar mesmo.

Sim, com certeza. Só faço testes com os programas que deixo instalados na máquina dos clientes e o Aida sempre instalo para futuros diagnósticos.

Foram as mesmas temperaturas que consegui com o último 3800X que montei também por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Yan_ tá normal isso. Prime95 da uma carga absurda irreal. Eu utilizo mais pra ver estabilidade de overclock e de ram. Porque thermal throttle é quase certeza que vai dar...

 

pra aguentar isso só um cooler melhor. O meu fuma 2 aguenta até uns 180-200w do meu ryzen 5900x. Acima disso ele da thermal throttle

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!