Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento para PC novo


Posts recomendados

Tenho 4.200 para comprar o pc, já inclui o frete. Mas fico em duvida se monto com placa integrada ou não, já que eu estava dando umas olhadas nas bentmaking dos processadores e tem alguns da Intel com a mesma faixa de preço dos da AMD mas com placa integrada.. Mas no caso eu iria colocar uma RTX mais para frente, por enquanto quero um PC que de para estudar um pouco de edição de vídeo (já que o meu atual nem abre o programa), jogar, trabalhar e coisas normais...

A config de AMD que pensei foi essa:

FONTE COOLER MASTER MWE 650 WHITE 80PLUS, MPE-6501-ACAAW-BR

GABINETE COOLER MASTER MASTERBOX MB520 PRETO LATERAL ACRILICO, MCB-B520-KANN-S01

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (1X16) DDR4 3000MHZ PRETA, CMK16GX4M1B3000C15 (preço similar a com 2x8 mas não sei se faço duo chanel)

placa-mãe ASROCK B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000031BOX

GPU USAR MINHA GT 710

..

Mas para Intel eu não sei o que é bom, estou totalmente por fora.. Divia ter estudado a da Intel também, mas tava no fim da faculdade e nem deu tempo para dar uma pesquisada..

Peço a ajuda de vcs para tirar essa duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está uma bagunça. Vamos corrigir isso aí. 

 

Primeiramente, olhe o desempenho de processamento do 3400G e em comparação o do 3600: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3400G-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3498vs3481

Essa diferença no desempenho significa que se comprar o 3400G agora, quando for colocar a RTX seu desempenho ficará baixo, bem baixo, se comparado ao do 3600. Melhor usar sua GT710 mesmo por enquanto.

 

58 minutos atrás, Caduf disse:
  1. FONTE COOLER MASTER MWE 650 WHITE 80PLUS, MPE-6501-ACAAW-BR
  2. GABINETE COOLER MASTER MASTERBOX MB520 PRETO LATERAL ACRILICO, MCB-B520-KANN-S01
  3. MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (1X16) DDR4 3000MHZ PRETA, CMK16GX4M1B3000C15 (preço similar a com 2x8 mas não sei se faço duo chanel)
  4. placa-mãe ASROCK B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450
  5. PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000031BOX
  6. GPU USAR MINHA GT 710
  1. Pegue a Leadex III se quer que seu PC dure: Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 564,63
  2. Pegue um gabinete com frente em mesh. Se gosta do design desse modelo, então compre o Cooler Master Masterbox MB511 TG - R$ 459,90
  3. Péssima escolha de memória. FAÇA o dual channel, pois Ryzen 3rd gen ganha muito desempenho com memórias rápidas. Compre pelo menos 3200 MHz, marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG.
  4. Pegue a Gigabyte B450M DS3H ou, se quiser algo realmente melhor e for pegar o 3600, então a B550M DS3H. Tem uma B550M TUF ótima no mercado também custando menos de 1000 reais, mas não lembro o modelo exato.
  5. 3600 é o melhor custo/benefício no Brasil hoje já que o 5600 ainda está saindo com preço de novidade. 
  6. Use essa, depois compre uma 2060 ou espere a 3060 baixar.
  7. Compre ventoinhas, pelo menos 4 no total incluindo as que vierem com o gabinete escolhido, das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe.
  8. Se escolher o gabinete que recomendei, futuramente invista em um Hyper 212 Turbo para sua CPU.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sua configuração está uma bagunça. Vamos corrigir isso aí. 

 

Primeiramente, olhe o desempenho de processamento do 3400G e em comparação o do 3600: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3400G-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3498vs3481

Essa diferença no desempenho significa que se comprar o 3400G agora, quando for colocar a RTX seu desempenho ficará baixo, bem baixo, se comparado ao do 3600. Melhor usar sua GT710 mesmo por enquanto.

 

  1. Pegue a Leadex III se quer que seu PC dure: Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 564,63
  2. Pegue um gabinete com frente em mesh. Se gosta do design desse modelo, então compre o Cooler Master Masterbox MB511 TG - R$ 459,90
  3. Péssima escolha de memória. FAÇA o dual channel, pois Ryzen 3rd gen ganha muito desempenho com memórias rápidas. Compre pelo menos 3200 MHz, marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG.
  4. Pegue a Gigabyte B450M DS3H ou, se quiser algo realmente melhor e for pegar o 3600, então a B550M DS3H. Tem uma B550M TUF ótima no mercado também custando menos de 1000 reais, mas não lembro o modelo exato.
  5. 3600 é o melhor custo/benefício no Brasil hoje já que o 5600 ainda está saindo com preço de novidade. 
  6. Use essa, depois compre uma 2060 ou espere a 3060 baixar.
  7. Compre ventoinhas, pelo menos 4 no total incluindo as que vierem com o gabinete escolhido, das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe.
  8. Se escolher o gabinete que recomendei, futuramente invista em um Hyper 212 Turbo para sua CPU.

Mas se no caso for um processador da Intel, sei que mudaira a placa-mãe.. Porque já tava querendo algum com video, que essa minha GT710 é bem fraca, mas então existe algum processador da Intel que tenha vídeo integrado similar ao Ryzen 5 3600 em desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caduf Vídeo integrado Intel melhor que a GT710? Nem nos nossos sonhos mais loucos. Todos os vídeos integrados da Intel são inferiores, ao meu ver, a qualquer GPU dedicada mesmo contando as de 8 anos atrás. Siga no trajeto de upgrade de CPU+MB+RAM, depois adquira sua nova GPU ou faça o extremo oposto se a prioridade for jogar razoavelmente agora, mas não mexa com Intel se valorizar seu dinheiro hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Caduf Vídeo integrado Intel melhor que a GT710? Nem nos nossos sonhos mais loucos. Todos os vídeos integrados da Intel são inferiores, ao meu ver, a qualquer GPU dedicada mesmo contando as de 8 anos atrás. Siga no trajeto de upgrade de CPU+MB+RAM, depois adquira sua nova GPU ou faça o extremo oposto se a prioridade for jogar razoavelmente agora, mas não mexa com Intel se valorizar seu dinheiro hoje.

Então tava contando as minhas moedas e ao todo vou ter 5000 para o PC, se for para montar um teira como ter uma RTX com esse valor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caduf Com 5k dá para montar sim com uma RTX 2060, mas você provavelmente teria que comprar um Ryzen 5 1600 ao invés do 3600, pois só essa CPU e a GPU já dariam uns 4 mil. Eu considero 1600 uma boa opção para jogar bem hoje, mas no futuro talvez você queira pegar o 3600 que extrairá mais desempenho da RTX 2060.

@Caduf Outra opção seria pegar o 3100 se acha-lo a bom preço. Apesar de ter desempenho similar, talvez um pouquinho melhor em alguns jogos, a maior vantagem dele é ser compatível com MBs B550, o que acho mais adequado de comprar hoje se quiser uma boa base para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caduf Para a maioria dos jogos você precisa mais de poder gráfico do que de processamento. No geral o R5 1600 é um processador forte, mas hoje temos outros muito acima dele. Comprar um 3600, por exemplo, aumentaria um pouquinho seu desempenho, mas não seria nada absurdo. Já reduzir a GPU causaria um impacto muito maior no desempenho. Por isso eu considero usar a 2060 com o R5 1600 melhor do que usar uma 1660 com um R5 3600, por exemplo. 

Se quiser maior desempenho posteriormente, teria que substituir a CPU, e o 1600 não perdeu valor em um bom tempo. Mais um motivo para não priorizar upgrade posterior de GPU, já que a série atual de GPUs vai cair de preço muito rápido quando a nova geração se assentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Caduf Para a maioria dos jogos você precisa mais de poder gráfico do que de processamento. No geral o R5 1600 é um processador forte, mas hoje temos outros muito acima dele. Comprar um 3600, por exemplo, aumentaria um pouquinho seu desempenho, mas não seria nada absurdo. Já reduzir a GPU causaria um impacto muito maior no desempenho. Por isso eu considero usar a 2060 com o R5 1600 melhor do que usar uma 1660 com um R5 3600, por exemplo. 

Se quiser maior desempenho posteriormente, teria que substituir a CPU, e o 1600 não perdeu valor em um bom tempo. Mais um motivo para não priorizar upgrade posterior de GPU, já que a série atual de GPUs vai cair de preço muito rápido quando a nova geração se assentar.

mas pelo o que eu estou pesquisando não tem nem uma loja vendendo a rtx 2050

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!