Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XMP Resetando sozinho ao desligar o PC


dxtxz

Posts recomendados

Bom comprei duas memorias da XPG e elas tem uma frequência de 3200MHz o problema é, quando eu recebi fui e liguei o XMP (Tinham dois um de 3000MHz outro de 3200MHz, já tentei com os dois), e o PC ligou normalmente com elas a 3200MHz, porém depois de usar bastante tempo resolvi desligar, ao ligar novamente o XMP tava desligado e funcionando apenas 2666MHz, assustei e liguei o XMP novamente porém em 3000MHz dessa vez, porém ao desligar o PC o mesmo ocorre, elas voltam para 2666MHz, minha placa-mãe é uma B450M Steel Legend e elas estão nos slots indicados no manual, A2 e B2, pode ser problema nas memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, dxtxz disse:

Bom comprei duas memorias da XPG e elas tem uma frequência de 3200MHz o problema é, quando eu recebi fui e liguei o XMP (Tinham dois um de 3000MHz outro de 3200MHz, já tentei com os dois), e o PC ligou normalmente com elas a 3200MHz, porém depois de usar bastante tempo resolvi desligar, ao ligar novamente o XMP tava desligado e funcionando apenas 2666MHz, assustei e liguei o XMP novamente porém em 3000MHz dessa vez, porém ao desligar o PC o mesmo ocorre, elas voltam para 2666MHz, minha placa-mãe é uma B450M Steel Legend e elas estão nos slots indicados no manual, A2 e B2, pode ser problema nas memórias?

Hm , talvez uma atualização de bios funcionaria , mas você sabe dizer se a pilha da bios está em boas condições? pois é ela que armazena essas informações , se ela estiver ruim , não vai guardar essas informações mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dxtxz disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Então esse PC todo eu montei tem 2 meses, e troquei a memória agora porque antes tinha só 1 pente de 2666MHz, a BIOS eu realmente não atualizei não, estou na 2.90 ainda

 

Entendi , eu tentaria primeiramente zerar as informações da bios através da bateria da placa-mãe , deixar 1 minuto fora , depois encaixar ela novamente , e fazer o teste , se ficar beleza , se não ficar , eu tentaria atualizar a bios , lembrando que atualizar sempre tem um risco , se você for atualizar a bios e a luz cair no meio ***** , então tem que pensar bem antes de atualizar . 

Exemplo de pilha de bios abaixo , onde está a seta se você pressionar ela sairá para fora. 

a320.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, dxtxz disse:

Bom comprei duas memorias da XPG e elas tem uma frequência de 3200MHz o problema é, quando eu recebi fui e liguei o XMP (Tinham dois um de 3000MHz outro de 3200MHz, já tentei com os dois), e o PC ligou normalmente com elas a 3200MHz, porém depois de usar bastante tempo resolvi desligar, ao ligar novamente o XMP tava desligado e funcionando apenas 2666MHz, assustei e liguei o XMP novamente porém em 3000MHz dessa vez, porém ao desligar o PC o mesmo ocorre, elas voltam para 2666MHz, minha placa-mãe é uma B450M Steel Legend e elas estão nos slots indicados no manual, A2 e B2, pode ser problema nas memórias?

Tive um problema parecido com a B450 Aorus M, cheguei a pesquisar afundo e na maioria dos casos a solução foi enviando para o RMA. A ""solução"" que encontrei foi usar uma memória no slot A1 e outro no B1. E incrivelmente tive um leve ganho de fps, coisa de 5~6fps e isso não encontrei nada na internet.

 

Experimente fazer o mesmo teste e veja o que acontece.

 

Entretanto, como você tem duas memórias de frequência diferentes a partir do momento que você ativar o XMP ela irá trabalhar com a frequência da MENOR e não da MAIOR. É padrão com todas as memórias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já conectou no slot 1 e 3 (esquerda para direita)?

 

Se caso aí sugiro atualizar a bios senão funcionar uma das memórias pode estar com problema aí o certo é testa-las em um outro computador. Para funcionar o dual channel precisa conectar no slot 2 e 4 esquerda para direita ou seja afastada do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA Descobri que o problema não é somente no XMP mas sim em qualquer configuração que eu faça na BIOS incluindo a data e hora, tudo na BIOS reseta ao padrão quando desligo da tomada, quando descobri isso eu tava na 2.90 porém agora atualizei para 3.30 e comprei uma pilha nova porém nada disso funcionou, vou tentar comprar uma outra pilha pra caso essa que comprei agora tenha vindo com defeito, caso não resolva acho que só acionando a garantia mesmo, é realmente muito chato ter que ativar o XMP sempre que ligar o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!