Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso uma opinião pra escolha de um ssd m.2


Ir à solução Resolvido por P. Sousa,

Posts recomendados

Entao queria comprar um ssd m.2 so que tenho muita duvida se minha placa-mãe suporta esse ssd m.2 ou se tem brigass de marcas por exemplo posso colocar um adata ou samsung q vai dar no mesmo?
o ssd em questao e esse aqui
https://www.kabum.com.br/produto/100018/ssd-adata-xpg-sx6000-256gb-m-2-leitura-2100mb-s-grava-o-1500mb-s-asx6000pnp-256gt-c
minha placa-mãe e uma ASRock B450M Steel Legend
se puderem ajudar tmj ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Carlos Eduardo Caetano disse:

Entao queria comprar um ssd m.2 so que tenho muita duvida se minha placa-mãe suporta esse ssd m.2 ou se tem brigass de marcas por exemplo posso colocar um adata ou samsung q vai dar no mesmo?
o ssd em questao e esse aqui
https://www.kabum.com.br/produto/100018/ssd-adata-xpg-sx6000-256gb-m-2-leitura-2100mb-s-grava-o-1500mb-s-asx6000pnp-256gt-c
minha placa-mãe e uma ASRock B450M Steel Legend
se puderem ajudar tmj ae

Bom dia.

 

Sim, sua placa tem suporte a esse NVMe pretendido.

 

Logicamente os SSD possuem diferenças entre si, no próprio título de anuncio dos componentes você pode observar que as velocidade de escrita e leitura variam bastante. Logo, quanto maior a velocidade de leitura e escrita, mais caro será o SSD e mais "rápido" ele será

 

Na prática a diferença não é tão perceptível se você não fizer uso do computador para transportar grandes quantidades de arquivos de uma unidade pra outra (alto volume de escrita e leitura).

 

Outra questão é sobre a construção do componente em si. Procure componentes com tipo de memória 3D NAND (ou V-NAND) que são as tecnologias mais recentes e que oferecem mais rapidez, durabilidade e confiança.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, P. Sousa disse:

Bom dia.

 

Sim, sua placa tem suporte a esse NVMe pretendido.

 

Logicamente os SSD possuem diferenças entre si, no próprio título de anuncio dos componentes você pode observar que as velocidade de escrita e leitura variam bastante. Logo, quanto maior a velocidade de leitura e escrita, mais caro será o SSD e mais "rápido" ele será

 

Na prática a diferença não é tão perceptível se você não fizer uso do computador para transportar grandes quantidades de arquivos de uma unidade pra outra (alto volume de escrita e leitura).

 

Outra questão é sobre a construção do componente em si. Procure componentes com tipo de memória 3D NAND (ou V-NAND) que são as tecnologias mais recentes e que oferecem mais rapidez, durabilidade e confiança.

muito obrigado mano pela info ajudou dms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!