Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga quando montado no gabinete


Posts recomendados

 

Bom dia galera, estou com um problema aqui. Estou montando meu primeiro computador. Testei os componentes principais fora do gabinete de deu vídeo normal, após colocar  todas as coisas no gabinete, tentei ligar mas ficou em looping, eu retirei o HUB argb que eu acreditei ser o problema e tentei ligar aí liguei só que o CPU Fan estava fazendo muito barulho, parecia um de motor barco.
Desmontei e voltei para a bancada, desta vez testei TODOS os componentes para ver se ligava tranquilo, tudo ligou. Mexi no OS  quando liguei tudo. Aí coloquei no gabinete tudo, deixei o mais arrumado que eu pude sem deixar nada raspando em nada, e não ligou. A placa-mãe(B450m steel legend) começou a mostrar o debug 1 Luz vermelha. Após isso, retirei as coisas e deixei apenas as essenciais no gabinete. A Placa começou a mostrar cores específicas(Vou enviar vídeo) Retirei tudo e fui testar separadamente de novo, mas o debug continuou. 

 

Atenciosamente,

Danilo Araújo 

IMG-20210122-WA0002.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Utura Você instalou os pinos de suporte da placa-mãe nos lugares corretos? Um sobrando ou faltando pode causar curto na placa-mãe ao entrar em contato com o aço do gabinete. Se o problema só aparece com a MB dentro do gabinete pode ter certeza que é erro de instalação. Revise tudo, reveja vídeos ensinando a instalar, se tiver dúvidas pergunte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Olá, obrigado pela resposta. Mas duas primeiras vezes acredito que foi realmente erro de instalação. Mas na terceira vez, o problema ocorre com a Mb fora do gabinete, fiquei questionando o que eu pude fazer de errado, se eu forcei muito o cooler de presilha, já que ele é  bem bruto. Se ao invés de colocar em chassi fan/WP eu sei lá coloquei em chassi intruision header,  se eu conectei os do gabinete corretamente.

O problema passa a estar fora do gabinete também.

 

Vou a uma assistência? As peças são todas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Utura disse:

O problema passa a estar fora do gabinete também.

Aí complicou. No meu entendimento você estava sofrendo algum tipo de curto ou fuga no gabinete, mas com a insistência pode ter danificado algum componente. A BIOS pode estar travada para proteger a placa-mãe, então faça um reset prolongado de BIOS (20+ segundos) pelo CLR_CMOS com a fonte desconectada da tomada. Teste também reassentar os componentes e faça o teste básico (só CPU, GPU e 1 módulo de RAM). Se não funcionar aí complicou.

Poderia compartilhar o material que está assistindo ou lendo para aprender a montar esse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!