Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7240 Crash/tela preta se pouco usada, nunca durante jogos.


Posts recomendados

Bom, troquei praticamente o pc inteiro atualmente, a config atual é:
i5-3470
Fonte 430w Thermaltake 430w 80+white
8gb Ram ddr3
MB Biostar h61 1155
SSD 120GB ADATA
Estava usando a onboard até comprar uma placa de vídeo pela KABUM, uma R7 240 2GB GDDR5, que, quando instalei no pc (parecia meio folgada no slot), no slot PCI-E X16, compatível, tudo certinho, funcionava por um tempo, as vezes duas horas, as vezes meia hora, e o pc perdia o vídeo/áudio como se ela desplugasse, mas o pc não desligava nem nada, reiniciava e voltava, não acontecia em momentos de stress, era aleatório mesmo, monitorei temperaturas e tensão, tudo normal.
Mandei para a assistência, e o técnico me disse que simplesmente a VGA e MB são incompatíveis... apenas isso... é possível? Alguém tem o conhecimento pra dizer se são realmente incompatíveis? O slot é o pci-e x16 normal, ela encaixava, instalei todos os drivers, removi os da NVIDIA que tinham da antiga placa, lá atualizaram a BIOS da MB, ela funciona bem em outros PC's, só no meu que continua com o problema... Help pls, vou acabar perdendo a compra da placa por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei o teste  hoje quando retirar da assistência. Chegava a jogar com ela por um bom tempo, algumas horas, forçando, e não dava nada, temperaturas normais, em momentos de pico chegava no máximo em 60º as vezes dava o problema só usando o navegador, mas farei os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GuilhermeVarella disse:

Bom, troquei praticamente o pc inteiro atualmente, a config atual é:
i5-3470
Fonte 430w Thermaltake 430w 80+white
8gb Ram ddr3
MB Biostar h61 1155
SSD 120GB ADATA
Estava usando a onboard até comprar uma placa de vídeo pela KABUM, uma R7 240 2GB GDDR5, que, quando instalei no pc (parecia meio folgada no slot), no slot PCI-E X16, compatível, tudo certinho, funcionava por um tempo, as vezes duas horas, as vezes meia hora, e o pc perdia o vídeo/áudio como se ela desplugasse, mas o pc não desligava nem nada, reiniciava e voltava, não acontecia em momentos de stress, era aleatório mesmo, monitorei temperaturas e tensão, tudo normal.
Mandei para a assistência, e o técnico me disse que simplesmente a VGA e MB são incompatíveis... apenas isso... é possível? Alguém tem o conhecimento pra dizer se são realmente incompatíveis? O slot é o pci-e x16 normal, ela encaixava, instalei todos os drivers, removi os da NVIDIA que tinham da antiga placa, lá atualizaram a BIOS da MB, ela funciona bem em outros PC's, só no meu que continua com o problema... Help pls, vou acabar perdendo a compra da placa por isso?

Bom , isso de placa-mãe compatível ou não , não tem nada a ver , já é um indicio pra não voltar nessa "assistência" , como você disse que tinha os drivers da antiga placa , eles podem ser o causador do problema , recomendo o seguinte , desinstale os drivers da AMD pelo windows , depois baixe o programa DDU , nele você consegue remover qualquer resquicio que sobre dos drivers no sistema , após fazer essa limpa , vá no site da AMD , procure pelos drivers da sua placa de vídeo e baixe a PENULTIMA versão , e não a última , após isso veja se o problema persiste , já vou adiantando , se caso persistir , faça uma limpeza no slot PCI Express da sua placa-mãe , passando uma borracha escolar mesmo , bem de leve e depois um pincel para limpar , assim se tiver alguma poeira ou outra coisa física que tiver atrapalhando a comunicação da placa-mãe com a placa de vídeo , se removerá. 

26 minutos atrás, Eder Neumann disse:

parece fonte ou temperatura...

teste o cpu por 10 minutim no aida enquanto roda um furrmark, dai printe tudo as tela do teste do aida antes de interromper o teste.

Fonte , ele tem , pode ser mais é temperatura @GuilhermeVarella , após seguir o que eu falei lá embaixo tente , monitorar as temperaturas da placa de vídeo pelo HW Monitor ou HW info , se tiverem acima de uns 75 graus ,é alto para o poder dessa placa , e obviamente nos informe aqui . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira essa limpeza com a borracha eu fiz, e lá  na assistência limparam também para os testes, mas sim tô achando também bem duvidoso esse diagnóstico. Valeu pela sugestão, assim que retirar de lá hoje farei o teste.

Sobre as temperaturas, eu monitorei sim com o HW monitor, como mencionei, em momentos de pico, onde o jogo (Smite), pesava muito, ela batia 60º, mas nunca passou disso, nenhum dos componentes. Por vezes, antes de mandar para a assistência, o problema surgia utilizando apenas o navegador, estando em temperaturas baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GuilhermeVarella disse:

@Gustavo Muccelin Moreira essa limpeza com a borracha eu fiz, e lá  na assistência limparam também para os testes, mas sim tô achando também bem duvidoso esse diagnóstico. Valeu pela sugestão, assim que retirar de lá hoje farei o teste.

Sobre as temperaturas, eu monitorei sim com o HW monitor, como mencionei, em momentos de pico, onde o jogo (Smite), pesava muito, ela batia 60º, mas nunca passou disso, nenhum dos componentes. Por vezes, antes de mandar para a assistência, o problema surgia utilizando apenas o navegador, estando em temperaturas baixas.

Ok , estão normais , acho que seria um problema de software mesmo , talvez o procedimento dos drivers resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeVarella disse:

Estou testando após passar o DDU e monitorando as temperaturas, instalei o penúltimo driver também.imagem_2021-01-19_164319.thumb.png.c94ef19e06a96084af29edf300d7c084.png

image.thumb.png.29f2a2b5feb0c0e5078a17e8b73afeb7.pngAgora um print durante uma partida, temperatura não passou de 65º
 

Ta ok , você teve algum problema com a questão de perder vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não, mas, já chegou a acontecer com duas horas de uso, então o teste continua haha, vou salvando tudo.@Gustavo Muccelin Moreira

 

O problema acabou de ocorrer novamente, estava só com o navegador e o monitor abertos, primeiro a tela ficou preta, mas o áudio continuou, depois de alguns segundos, o áudio parou também e ficou nisso, pc congelado, todo ligado, fan da VGA rodando, luzes do mouse, teclado, mas parado na tela preta, tendo que reiniciar pelo botão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update, depois da falha que aconteceu às 18h, está até agora ligado e não apresentou novamente o defeito, sendo que estou usando o driver mais atual agora, e tendo instalado algumas atualizações do windows pendentes, continuo monitorando, e qualquer experiência sobre será bem vinda, até porque ainda acho que o problema vai aparecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã já aconteceu duas vezes, a primeira depois de uns 20 minutos ligado, a segunda não durou nem cinco, tirei ela e estou na onboard agora, por favor, se alguém souber o que pode ser... já foi DDU, drivers mais antigos, atualizações, monitoramento, temperaturas todas normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.c0aec9e463a4cacc085fcaa23e3c3250.pngimage.thumb.png.35636f2b44372b7fbe28b35bf00f2220.pngimage.thumb.png.43394045a84c72ee69360add21966518.png

@Eder Neumann seguem os prints com a placa instalada, agora com pouco tempo ligado, deu uma travada e apareceu uma mensagem do driver da radeon, algo relacionado com ''tempo limite de driver'', fui preencher um relatório mas assim que o fechei, a tela apagou e tive que reiniciar... será que é driver? Já tentei mais de um e dá no mesmo


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann @Tavaares00 a placa-mãe foi trocada agora em janeiro, a antiga deu problema e perdi ela junto da antiga placa de vídeo. Quando isso ocorreu, deixei na assistência para ver o que foi avariado e me foi dito que a fonte estava entregando as tensões normais... estão avariadas mesmo?
Sobre o driver, sempre que tentei foi feito pelo software do fabricante, tanto o mais novo quando os mais antigos que testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann na verdade a placa de vídeo deu curto, a placa-mãe tinha uma pequena avaria, um slot de memória não funcionava já, então deixei na assistência pelo preço da manutenção etc, mas tinha reparo, não queimou, a placa de vídeo sim deu curto, era uma vga bem genérica meio que sem marca, como a mobo já estava com um slot mal e precisando de reparo decidi trocar logo. Esse defeito do slot surgiu com uma fonte antiga que era bomba, uma genérica da onepower, posteriormente ela queimou e comprei essa atual faz pouco mais de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei dois tópicos, mas agora, depois de muitos testes e modificações, farei a última tentativa. Basicamente, depois que instalo a recém comprada r7 240 2gb, ela em momentos aleatórios dá tela preta, não perde o vídeo pois não aparece a mensagem do monitor, e continua com o áudio por alguns minutos, ou dá tela branca/preta e congela tudo de vez, em momentos aleatórios, posso estar só com o navegador ou usando nada, e acontece, só resolvendo quando reinicio. Lembrando que o pc nunca desliga, tudo fica ligado inclusive o fan da placa, mouse reage etc, a menos que congele de vez. Já deixei em assistência e foi inconclusivo.
Setup                                                                         
I5 3470;                                                                                                             
fonte thermaltake 430w 80+white;                                                                                                           
SSD 120GB;                                                                                                      
8gb ram ddr3;                                                                                                
mobo Biostar h61 mhv2 1155. (W10 64bits)

O que já tentei:
na bios, atualizar, mudar o boot pci para EFI, desativar o vídeo onboard;
monitorar temperaturas, voltagens etc, usando AIDA64 e HWMonitor, tudo normal;
instalação limpa de drivers passando o DDU em modo de segurança, drivers mais antigos testados;
procedimento no regedit de criar o TDRDelay, valores 8 e 10;
mobo e memória são novas de janeiro, a placa comprei na Kabum e chegou também em janeiro, fonte testada na assistência e voltagens normais;
                                                                    

Me vejo sem saída já, comprei pela net e reembolso é difícil, no máximo trocar. Seria mesmo problema da placa, hardware, ou drivers e configurações mal feitas? Dias e dias de testes e é isso, em momentos aleatórios, sem muito uso, já consegui usar por quase 10 horas, desliguei normalmente, no dia seguinte não durou 15 minutos, hoje usei por cerca de 3 horas e aconteceu novamente, depois, 15 minutos, sem estressá-la. O pc funciona normalmente pela onboard.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprada em Janeiro, desde lá essa r7 240 2GB GDDR5 simplesmente dá uma tela preta, não perde o vídeo pois o monitor não acusa falta de sinal, a tela fica preta, as vezes o som continua, as vezes fica um ''bzzzz'' bem alto e sempre sou forçado a reiniciar pelo botão, nunca reinicia sozinho. Já deixei em assistências, ninguém descobre o que é, já tentei de tudo que vi na internet, inclusive formatar, drivers etc, e notei que se estou jogando, o problema nunca aparece. Num domingo consigo deixar um jogo rodando o dia inteiro e o erro não acontece uma única vez, se tento usar um software tipo Arcgis com o navegador, ou ficar só navegando pra ver aula, não dura 15 minutos.... É a placa mesmo? Só queria uma certeza antes de mandar pra garantia, caso não seja ela, será só perda de tempo e dinheiro, mas nas assistências nunca dão uma conclusão

Notas, pela onboard tudo funciona bem, a mesma fonte rodou por 1 ano uma GT730, nunca deu problema. Sempre ao reinstalar drivers, uso o DDU e já tentei desinstalar o amd software, mexer no afterburner, opções de energia, Tdrdelay...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!