Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com erro unexpected kernel mode trap durante jogos


Jão Marcoos

Posts recomendados

Olá, fiz a montagem do meu PC novo recentemente, e enquanto jogava recebi uma tela azul duas vezes, uma no Forza Horizon 4 e outra no Battlefront II, o errro foi o mesmo nas duas: UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP. Não sei ao certo se o problema é de hardware eu de software, mas acho improvável que seja no hardware...
Config: Ryzen 5 1400 @ Stock // Gigabyte AB350M-DS3H // 2x 4GB Ballistix @ 3200Mhz OC // Asus Mining RX 470 4GB // Seagate Barracuda 1TB // Gigabyte P450B

O PC funciona normalmente fora isso, os jogos rodam como deveriam, não há superaquecimento, a fonte cumpre o que promete, etc.
Alguém aí já passou por esse erro? Se sim, como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar DA MESMA FORMA que está no exemplo abaixo, dê um clique normal (não é pra dar um duplo-click) em cada um dos arquivos .dmp que estão listados ali e envie uma print DESTA MANEIRA:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic bios get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state) > "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar DA MESMA FORMA que está no exemplo abaixo, dê um clique normal (não é pra dar um duplo-click) em cada um dos arquivos .dmp que estão listados ali e envie uma print DESTA MANEIRA:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

- Não, apenas um beijamin pra ligar o PC e monitor em apenas uma tomada.

- Apenas teclado mouse e monitor.

- Sobre os drivers, utilizo o que o próprio Windows instalou automaticamente enquanto instalava o sistema operacional.

- Eu overclockei as memórias RAM de 2400Mhz pra 3200Mhz, na tensão padrão (1.2V).

As prints:image.thumb.png.a37773573e5d91caf3440a30bede5751.png

image.thumb.png.acc107af23a02509a26a7ebc1c80bbf3.png

 

Sobre o comando, o arquivo não foi gerado na minha área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há informações o suficiente nesses arquivos para determinarmos o causador das telas azuis.

 

image.png

 

8 horas atrás, Jão Marcoos disse:

- Eu overclockei as memórias RAM de 2400Mhz pra 3200Mhz, na tensão padrão (1.2V).

Como a pouca informação disponível está apontando para "corrupção de memória", comece desfazendo o overclock e deixe em stock. Veja se o problema persistirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!