Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto de rede não esta funcionando


Posts recomendados

Boa noite pessoal sou novo na área de suporte estou trabalhando em um laboratório, e hoje aconteceu o seguinte . tem um funcionário que senta em um determinado lugar  que tem um ponto de rede(tipo tomada na parede) ontem estava funcionando segundo ele tudo certo , hoje não estava funcionando , alguém tem uma ideia e que tipo de teste eu posso realizar para tentar arrumar esse problema ?

tem uma impressora próxima que tem um ponto de rede que está funcionando, tirei o cabo dela e coloquei no computador do funcionário e deu rede .

 

o problema que é só eu eles me contrataram como estagiário e tenho pouca experiência . só que o laboratório e meio bagunçado  pelo que pude perceber o laboratório cresceu bastante numero de unidades etc.. só que eles não investiram em infraestrutura e bem desorganizado e switch roteadores pontos de rede que não funcionam  espalhados pelo laboratório. Voltando a minha pergunta o que ue posso fazer para tentar resolver esse problema. desde já eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria você já realizou o teste que aponta se é o cabo/computador ou próprio ponto de rede.

Nesse caso é realmente verificar com quem realizou o cabeamento e refazer o cabo que liga ao RJ45 Fêmea.

 

Infelizmente não há muito o que fazer nesse caso, visto que não é problema no cabo utilizado que liga ao computador e a placa de rede também está funcionando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Segundo o que o pessoal já falou

 

1 - Pode ser o cabo de rede com problema

2 - Pode ser o Rj45 Femea (ponto de rede que fica na "parede")

Se testou outro cabo de rede no mesmo ponto com problema e funcionou, é o teu cabo que está com problemas.

 

Existem no mercado testadores de cabo de rede, é sempre bom ter um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!