Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe a possibilidade de uma placa-mãe não ser compatível com um HD ou SSD?


LuizSvr

Posts recomendados

1 minuto atrás, LuizSvr disse:

existe realmente incompatibilidade ou é o mesmo caso das memórias Ram

 

Essas listas apresentam apenas as marcas/modelos de produtos q foram testados, mas nao quer dizer que outros produtos de outras marcas e modelos nao sejam compativeis

 

só isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

mas nao quer dizer que outros produtos de outras marcas e modelos nao sejam compativeis

Mas existe a possibilidade de comprar uma fora da lista e não funcionar? 

Fiquei com essa dúvida tanto para HD/ssd e memória ram, memória ram confirmaram que comprando DDR4 para uma placa DDR4 não vai ter problema de compatibilidade.

No HD/ssd existe essa mesma regra de a mesma "versão de tecnologia" não apresentar incompatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr A lista é só testes com a placa-mãe mesmo.

 

Eu só recomendo seguir a lista de memória ram quando o processador que vai ser usado tem vídeo integrado, ai vale a pena seguir a lista para não ter nenhum problema de compatibilidade e ocasionar tela azul, já tive problema assim no passado.

 

O que pega quando segue a lista é que as vezes na lista tem uma versão de produto, e vendendo tem outra, como para minha placa-mãe por exemplo, na lista de memórias testadas tem a HX424C15B/8, mas quando fui comprar a primeira memória pra trocar uma da corsair, achei a HX424C15FB2/8, e depois de um tempo comprei outra memória nova, a HX424C15FB3/8.

 

Essa é uma aplicação que faz sentido seguir a lista, pois assim como eu, pode ver o problema também quando a memória ram não consta na lista de testes/compatibilidade com a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

quando o processador que vai ser usado tem vídeo integrado

Putz é o meu caso, mas a lista que tem é muito limitada para a frequência que quero além de a maioria das memórias não estarem no mercado BR

 

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Comigo nunca aconteceu nada do tipo..

***** é não ter muita certeza além dos reports de usuários já que as lista pelo q vi são bem desatualizadas, isso ***** com os novatos ( que é o meu caso ) são inúmeras situações e brechas para dar problema. Eu até iria comprar as recomendações da lista mas ou não tem no br, não tem no estoque ou é 70% mais caras q as oferecidas no mercado fora da lista. 😕

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LuizSvr disse:

Putz é o meu caso, mas a lista que tem é muito limitada para a frequência que quero além de a maioria das memórias não estarem no mercado BR

 

Nesse caso, e em minha opinião.

 

Não vale a pena o risco.

 

Se começar a ter problemas de tela azul, terá de trocar a memória, e dependendo do tempo que demora pra conseguir o dinheiro, vai se tornar chato a tela azul.

 

Eu tive problemas jogando League of legends, era mais com ele que ocorria, porém pode ocorrer em outros jogos e com outras pessoas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se começar a ter problemas de tela azul, terá de trocar a memória, e dependendo do tempo que demora pra conseguir o dinheiro, vai se tornar chato a tela azul.

2/3 usuários do fórum tinham me dito que dificilmente teria problemas mas visto essa sua situação vou dar uma olhada novamente na lista de ram.

Já que estou montando um PC do 0, gasta trocando de ram por incompatibilidade não é uma opção possível.

Você ainda está com vídeo integrado?

 

Além disso e com ssd e HD, pode dar problema também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Ainda uso o vídeo integrado, sem nenhum problema igual ocorria com o lol.

 

Uso as memórias com part number HX424C15FB2/8 e HX424C15FB3/8 de 2400Mhz cada uma e 8gb.

 

Quando comprei meu kit upgrade na pichau veio uma Corsair 8gb 2400Mhz CMK8GX4M1A2400C16, e esse código da Corsair não constava na lista de memórias testadas para o meu processador.

 

As duas que tenho atualmente são revisões novas e nada de problemas.

 

Se você for pegar Ryzen 3 2200G ou 5 2400G, olha no site do fabricante da placa-mãe se tem listas de memórias testadas para Raven Ridge, esses dois é dessa família.

 

Se for Ryzen 3 3200G ou 5 3400G, é Picasso.

 

Nunca tive problemas com HDs.

 

Já SSD não posso falar nada, nunca tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se for Ryzen 3 3200G ou 5 3400G, é Picasso.

O que estou tentando montar é 3 3200g já dei uma olhada e o que mais quebra é as mais baratas na config que quero e que estão na lista são "exclusivas pichau" aí o frete mata tudo, transportadora nem morto e correios 60 reais +.

 

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Nunca tive problemas com HDs.

 

Já SSD não posso falar nada, nunca tive.

O meu caso seria só HD também, não vi muita diferença técnica nas descrições da maioria deles.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Se souber montar, vale a pena pegar só as peças e ir montando, ou então pedir para alguém montar, assim dá para pegar de lojas diferentes.

 

Agora comprar pc já montado complica um pouco mesmo, as vezes quer trocar algo e não tem disponível na loja.

 

 

Diferença mesmo entre SSD e HD é questão de carregamento do sistema, arquivos e programas, o SSD não tem parte mecânica igual o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se souber montar, vale a pena pegar só as peças e ir montando

Eu não sei montar e estou querendo montar pegando uns suportes aqui no fórum e no final de tudo passando por um colega que mexe com PC.

 

A memória que achei da lista mais atrativa foi uma da Team na Pichau com o preço de 640 mais frete de 60 sendo que na kabum uma memória fora da lista nas especificações que quero está 580 + 10 de frete, está triste ter que montar um PC do zero com um orçamento bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

HX

As hx que estão disponíveis na lista e nas config que quero ( 8gb 3000mhz) ou estão fora de estoque ou são absurdamente caras (vou dar um re-check amanhã)

Fb3 não tem nenhuma na lista.

A mais acessível da lista com as config é TF4D416G3000HC16CDC01

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Se essa TeamGroup está na lista de memórias testadas com Ryzen da Família Picasso e seu bolso paga, fica nela mesmo.

 

As vezes com mudanças pode acabar ficando um pouco mais caro mesmo, e nesse meio tempo, aquela que já viu compatível e que pode pagar, acaba.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!